Usando o Instagram Reels para ter sucesso na rede.

Usando o Instagram Reels para ter sucesso na rede.

Descubra tudo sobre o Instagram Reels, a nova ferramenta da rede social que vem pra ser a concorrente direta do TikTok nesse formato de conteúdo.

Instagram Reels

De olho na concorrência.

Quem utiliza as redes sociais com frequência já deve ter ouvido do famoso TikTok. A plataforma é um sucesso global e ao perceber um grande número de acessos perdidos, o Instagram agiu rapidamente lançando a ferramenta Instagram Reels.

A ideia é agregar os recursos de edição que ficaram populares no aplicativo rival, a fim de manter o engajamento dos seus usuários. Contudo, a primeira impressão é que o Instagram ainda tem muito o que aprimorar para alcançar esse objetivo.

Da mesma forma que o Insta lançou o Stories para entrar no mundo de compartilhamento de vídeos do Snapchat, o propósito da versão beta do Instagram Reels é ser idêntico ao aplicativo chinês. Os vídeos são curtos, geralmente com música e, apenas deslizando um dedo, o público pode pular para o próximo vídeo.

Diferença do Instagram Reels para os Stories.

O Instagram Reels é semelhante aos Stories, mas existem algumas diferenças importantes. Para começar, o Reels inclui uma ampla gama de ferramentas de edição de vídeo, efeitos AR e controles de velocidade. Também oferece a opção de combinar vários vídeos, alinhando e criando transições contínuas.

Essa nova função oferece layouts e opções diferentes do Stories, mas, por enquanto, os usuários do Instagram Reels terão que usar soluções alternativas, como aplicativos, para conseguir modelos que caibam no formato e que sejam tão bons quanto os do TikTok.

Se uma conta do Instagram for pública, os arquivos do Reels podem ser compartilhados no feed Explorar para tornar mais fácil para as pessoas que ainda não seguem você encontrar o seu conteúdo. Além disso, você pode incluir áudio original que outros usuários podem usar em seus próprios Reels e mencionando o autor.

ganhar likes no Instagram

Como utilizar a função para turbinar seu perfil no Instagram.

Se você quer impressionar seus seguidores no Instagram, usando a função, você precisa seguir alguns passos:

Seja criativo!

O Instagram Reels, pode ser usado para criar pequenos teasers entre episódios do conteúdo do IGTV, uma forma de mostrar um lado diferente da sua marca ou criatividade com vídeos mais produzidos que no Stories, mas com apenas 15 segundos de duração, sendo uma forma fantástica de complementar a imagem que você projeta no Instagram.

O importante aqui é que você seja criativo desde já. Haverá um público inteiro de seguidores fiéis do Instagram usando o Reels que nunca realmente entraram no TikTok.

Conteúdo direcionado.

Embora os Stories e Instagram Reels sejam muito semelhantes, o Reels oferece ferramentas de edição mais sofisticadas que podem ser usadas para criar vídeos divertidos e enérgicos. Esses vídeos podem ser amplamente compartilhados por meio da página Explorar e não estão limitados apenas aos seus seguidores.

Com a função, as marcas podem criar o conteúdo do Instagram que seu público deseja de uma forma mais pessoal e acessível. Isso é muito importante para construir e nutrir relacionamentos e comunidades na plataforma.

Aproveite o algoritmo do Instagram a seu favor.

O algoritmo do Instagram está sendo muito generoso com quem usa o Reels ( pelo menos por enquanto ), especialmente quando o Reels é postado no Feed. 

Quem conhece um pouco sobre os algoritmos sabe que nem todo mundo que segue você vê seu conteúdo. 

Se você postar uma foto no feed agora, ela será vista por uma porcentagem pequena de seus seguidores. Se você publicar um Reels no seu Feed, o algoritmo do Instagram vai fazer com que seu Reels tenha muitas curtidas e vai recomendar o conteúdo  para potenciais seguidores.

Blog Maisgram.

Scroll Up