Nichos de mercado que cresceram durante a pandemia.

Até durante uma pandemia, surgem nichos de mercado emergentes e nós iremos te mostrar como esses negócios estão em alto ritmo de crescimento.

Sabe aquele ditado, “é na crise que surgem as oportunidades“? Pois então, esse é o momento certo pra falarmos sobre isso.

Abrir um negócio em casa, já era uma opção atrativa para muitos empreendedores antes mesmo da pandemia. Com ela, o formato se tornou essencial para ainda mais pessoas. Nós iremos falar agora, não só de negócios digitais, mas também de áreas mais formais que estão em alta nesse momento.

Uma coisa é certa, com ou sem pandemia, as empresas exigem muito mais de seus colaboradores hoje em dia. Se capacitar e aprender mais sobre o mundo digital, é obrigatório pra quem quer desenvolver uma boa carreira ou até empreender, com seu próprio negócio.

Nichos de mercado que estão bombando!

nichos de mercado

Alimentos e Delivery.

O setor de alimentação, é um dos mais atrativos neste momento.

Isso porque, quem atende por delivery tem a chance de contemplar uma demanda maior por consumo de alimentos em casa.

A alimentação fora do lar, sempre foi muito relevante. Agora, mesmo trabalhando em casa, muitos continuam com o hábito de pedir comida.

Fazer compra de mercado por delivery, é também uma opção muito bem vinda neste momento.

Além de toda essa demanda, vários aplicativos oferecem o serviço de intermédio na opção delivery.

Artesanato.

Quem gosta de confeccionar, pintar, bordar ou produzir outros tipos de artesanato, pode começar a vender os produtos para aumentar suas rendas.

“As pessoas gostam, e continuam com o hábito de comprar esses produtos para si, ou para dar de presente”, dizem consultores especializados.

A recomendação deles, é iniciar a divulgação entre os conhecidos e no seu próprio bairro, entregando os itens em casa sob encomenda.

Se as vendas alavancarem, o segundo passo, pode ser expandir seu negócio para o meio digital. Criar uma loja virtual ou divulgar no Marketplace do Facebook ou Instagram Shopping, são opções incríveis nas redes sociais.

Comprar Visualizacoes Stories

seguidores no Instagram

Confira mais nichos de mercado que estão em alta:

Conteúdo e cursos online.

Chegou a hora de você realizar aquele curso de inglês que tanto queria, aprender a programar em linguagem Python ou até conseguir fazer aquela nova receita.

Com mais pessoas em casa, cresce a demanda por cursos e capacitações oferecidas de forma digital, para os mais variados nichos de mercado.

A tendência, traz oportunidades para você desenvolver novas habilidades e até melhorar as que você possui.

Até as crianças, estão totalmente online para ter aulas, enquanto as escolas continuam fechadas.

Videochamadas e Webnários são muito bem-vindos para nichos de mercado digitais.

Reforma, consertos e serviços gerais.

Reforma de casa nunca acaba! Sempre vai ter aquela janela para consertar, aquele piso que estragou, ou até mesmo aquela mudança nos ares que você sempre quis fazer.

Com a crise, o momento não é de obter mais custos. As pessoas preferem, consertar os seus bens em vez de comprar novos.

Como sabemos que imprevistos acontecem, serviços como encanador, pintor, limpeza e outros, serão muito procurados. Desde que todos, tomem todas as precauções de higiene necessárias.

Esses nichos de mercado, ligados a prestação de serviços para o lar, serão sempre necessários. Se você oferece esse tipo de serviço, procure divulgar seu trabalho na sua região.

ganhar likes no Instagram

Este artigo, não serve apenas para quem tem ou quer ter um próprio negócio. Confira nichos em alta pra você seguir carreira.

Psicólogo organizacional.

O papel do psicólogo nas organizações é o de um profissional que desenvolve estratégias para melhorar o ambiente de trabalho, em geral.

Logística, entrega e tratamento de mercadorias.

De forma geral, esses profissionais administram e planejam as atividades dos setores de logística. Supervisiona o processo de descarga, conferência, movimentação, armazenagem, controle de vencimento e acondicionamento no estoque.

Técnico de laboratório.

A função desse profissional, é supervisionar e se responsabilizar pelo controle de qualidade e correção nos trabalhos relacionados à bancada laboratorial, liberação dos laudos, perícias e etc.

Atendimento ao cliente.

De uma forma geral, o atendimento ao cliente é sempre importante.

Nesses momentos de pandemia, este é um setor que precisa de atenção especial.

Agronomia.

A produção de alimentos, diante desse cenário atual, só tende a crescer.

Marketing.

Todos os nichos de mercado, precisam de um bom profissional na área de marketing. Tanto para ampliar, como para retomar vendas que possam ter se retraído durante a pandemia.

Farmacêutico.

Essa é uma das áreas, em que existe uma demanda enorme de profissionais. Inclusive, leis estão sendo regulamentadas para acelerar o processo de formação de estudantes desse nicho de mercado, e já serem direcionados de forma direta para atuar no setor.

Enfermeiros, médicos e saúde em geral.

Essas carreiras, são as campeãs de demanda no momento. Os nichos de mercado, ligados a saúde, são os mais importantes neste cenário de pandemia global.

Os mesmos procedimentos legais que mencionamos sobre os farmacêuticos, estão sendo aplicados para esses nichos de mercado.

Blog Maisgram.