Tendências do Marketing Digital em 2020.

Tendências do Marketing Digital em 2020.

Devido as mudanças globais, o Marketing Digital em 2020 está em franco crescimento. Todos os negócios passarão a seguir novas diretrizes de trabalho.

O marketing digital, vem conquistando cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Seus impactos sobre a formas das marcas se relacionarem com seu público-alvo também.

Por isso, é fundamental que estejamos de olho neste ambiente em constante mudança, para podermos identificar novas tendências, mudanças de comportamento e o surgimento de novas tecnologias.

Desta forma, é impossível não pensar: Como os profissionais do marketing irão enfrentar os desafios de 2020?

Os profissionais de marketing mais bem-sucedidos em 2020 serão os mais ousados e criativos.

Marketing Digital em 2020

Empresas buscando soluções internas de marketing digital em 2020.

Pequenas, médias e grandes empresas estão cada vez mais interessadas em assumirem as rédeas de suas ações de marketing, reduzindo os custos de divulgação, principalmente em um momento de orçamentos apertados, como o que estamos passando.

Foco no cliente.

As marcas, devem encontrar maneiras de se conectar de maneira consistente com clientes e público-alvo de maneira autêntica e humana. Eles devem falar, se envolver e se conectar como seres humanos, não como robôs. É muito importante neste momento, evitar spam e atendimentos robóticos com os clientes.

Se você é um profissional de marketing digital em 2020, deverá buscar soluções ousadas e criativas para captar novos clientes.

Tendências para as mídias sociais:

  • Microcontain.

Nas redes sociais, o micro-conteúdo assumiu várias formas nos últimos anos.

Vídeos prévia ou resumos (geralmente extraídos de um vídeo mais longo).

  • Citações.

Esses conteúdos colhem um compromisso louco:

Comentários e compartilhamentos. O mais procurado engajamento nas redes sociais.

  • Vídeos e Televisão nas Redes Sociais.

O YouTube, agora tem concorrentes, dentre eles o Twitch e o IGTV do Instagram.

Usando SEO como estratégia de destaque.

Outra tendência do marketing digital em 2020, é a valorização ainda maior do trabalho de SEO (Otimização de Sites para Ferramentas de Busca). Responsável pela exposição orgânica de uma marca nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google e Bing.

Crescimento do Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio, é uma ferramenta gratuita do Google para divulgação de pequenos e médios negócios, que vem se tornando um poderoso aliado na divulgação de negócios locais, já que garante uma ótima exposição nas páginas de respostas do Google. A custo zero.

followers para Instagram

Marketing de Influência.

Os influenciadores digitais, conquistaram seu espaço como elementos de divulgação e promoção das marcas, e uma das tendências do marketing digital em 2020 na área de redes sociais, é que se torne cada vez maior o uso dos digital influencers nas campanhas online.

As pesquisas comprovam, que as pessoas levam muito mais em consideração as recomendações de produtos e serviços de uma pessoa, do que as feitas através de uma propaganda.

Ao fazer meu Marketing Digital, como devo me comportar com os clientes?

Ouça mais do que fala.

Na verdade, é mais difícil escutar atentamente e usar os dados aprendidos para refinar suas estratégias.

Os profissionais de marketing, fazem mais do que explodir ruídos em um ecossistema digital já barulhento. Eles se concentram em ouvir com o objetivo de entender e servir.

Solucione problemas.

Sempre existem diversas maneiras de resolver um problema.

É importante, fazer perguntas ao cliente e oferecer opções detalhadas. Explique claramente quais serão os próximos passos. É isso que vai fechar a ferida e possivelmente restaurar a confiança do consumidor na empresa.

automação Instagram

Ao fazer Marketing Digital em 2020, faça o certo!

  • Não prometa o que não pode cumprir.

Apenas ofereça o que se pode entregar.

Evite métricas e números irreais, ou muito difíceis de alcançar. Isso desmotiva seu cliente.

  • Pontualidade é fundamental.

Os negócios estão se tornando cada vez mais rápidos e dinâmicos, a espera pode ser algo frustrante. É importante dar atenção e manter o foco nas necessidades do cliente.

  • Trabalhe com métricas de satisfação.

Utilize métricas tangíveis para sempre demonstrar os resultados.

  • Seja comprometido e empático com seu cliente.

Marketing Digital também é humano.

Traduza conceitos técnicos para algo mais simples. Diversas vezes, precisamos explicar nossas ações de forma mais intuitiva e até com uma linguagem menos formal.

Procure ser empático com os problemas dos clientes e buscar sempre soluções.

  • Faça seu cliente ser bem-sucedido!

Fazer seu cliente progredir em seus negócio, é um dos passos mais importantes pra você fazer sucesso como profissional de Marketing Digital em 2020.

Ao ter sucesso em seu negócio, o cliente provavelmente irá assimilar isso com sua atuação no projeto.

Blog Maisgram.