Como ganhar visualizações nos Stories do Instagram.

Como ganhar visualizações nos Stories do Instagram.

Saiba as dicas que você pode fazer para aumentar as visualizações nos Stories do Instagram. São super atuais e simples, pra você turbinar sua conta.

visualizações nos Stories do Instagram

Não tem nada mais frustrante do que gastar tempo e energia trabalhando em conteúdo para o Instagram, e notar que poucas pessoas viram seu post.

Junte as mudanças constantes no algoritmo do Instagram com o volume de perfis que só cresce a cada dia e o resultado pode ser: Uma queda de visualização e engajamento do conteúdo.

Traduzido como histórias, o Stories do Instagram é um recurso que tem como objetivo melhorar a interação entre os usuários.

Consiste na possibilidade de publicar fotos ou vídeos que ficam acessíveis por até 24 horas.

Tenha uma rotina de publicações nos Stories.

Ter uma rotina é um dos passos mais importantes para fidelizar seguidores e aumentar as visualizações nos Stories do Instagram. A partir do momento que você cria consistência em relação a criação de conteúdo, seus seguidores vão começar a esperar por esse conteúdo todos os dias e até sentir falta quando você não fizer.

Usando o Instagram Reels para ter sucesso na rede.

Quantas vezes por dia devo postar para aumentar minhas visualizações nos Stories do Instagram?

Não existe um número exato. Algumas contas de sucesso, postam 10 Stories por dia, para elas isso dá certo. Porém, outras postam somente uma e também conseguem ótimos resultados. Exageros as vezes atrapalham!

Interaja de volta!

Sempre reserve um tempo para interagir com as pessoas que se esforçam para se engajar com seu perfil nas redes sociais. Se alguém postou uma foto com seus produtos no Instagram, você pode dar um like ou comentar na publicação dele. Está utilizando o Maisgram para aumentar suas visualizações nos Stories do Instagram? Que tal, curtir algumas postagens desse novo público ou até seguir alguns usuários para reter mais esse público?

ver stories Instagram

Publicar com intervalos, aumenta as visualizações nos Stories do Instagram.

Muitos usuários se questionam sobre quais são os melhores horários pra postar e ter mais visualizações nos Stories do Instagram. Apesar da rede social utilizar um algoritmo específico pra essa pergunta, o raciocínio pra encontrar esses horários deve ser o mesmo utilizado pro feed: Publicar quando seus seguidores no Instagram estão mais ativos na plataforma. 

Mas uma coisa é importante: O algoritmo do Instagram também leva em consideração o quão novo é o seu conteúdo, fazendo com que posts mais recentes tenham preferência na lista. Dessa forma, o ideal é que você sempre publique os stories com intervalos, pra que no decorrer do dia o Instagram volte a te dar preferência e você aumente bastante suas visualizações nos Stories do Instagram.

Não use o Instagram Stories para difundir conteúdos de longo prazo ou os que requeiram muita elaboração. Lembre-se de que o material vai desaparecer após 24 horas a partir da publicação.

Usando o Maisgram.

O Maisgram, oferece o melhor serviço de automação para Instagram, aumenta sua visibilidade e engajamento para alavancar seu perfil.

Com o Maisgram, você terá uma ferramenta trabalhando 24 horas por dia, vendo Stories de diversos usuários. Agora você pode se perguntar: Como isso irá impactar no número de pessoas que irão visualizar minhas publicações?

É super simples! O gatilho mental da reciprocidade entra em campo…

Para explicar bem o que significa essa palavra, não existe frase melhor: ”É dando que se recebe’‘!

A regra da reciprocidade é uma arma de influência muito poderosa que devemos usar sempre para o bem. Essa regra diz que devemos retribuir, da mesma forma, o que a outra pessoa nos ofereceu.

Aplicando a questão de ver Stories no Instagram: Quando você visualiza os Stories de um usuário, ele se sente no dever de retribuir e ver de volta.

Ou seja, o Maisgram, fará você ver Stories de diversos usuários e isso chama a atenção deles para sua conta e eles podem retribuir, interagindo de volta, o que faz crescer muito suas visualizações nos Stories do Instagram.

Experimente clicando no Banner abaixo:

automação Instagram

Use Hashtags para ter mais visualizações nos Stories do Instagram.

Isso é importante pra você conseguir sair da bolha das pessoas que te seguem e atingir outros usuários que possam se interessar pelo seu conteúdo.

Então, lembra sempre de marcar uma hashtag que tenha a ver com o que você faz. Pode ser uma tag de nicho (#marketingdigital), ou até mesmo a tag de um evento específico, que compartilhe do mesmo público-alvo que o seu. 

O mesmo vale para as marcações de localizações: Use as que façam sentido pro seu perfil e que estejam perto das pessoas que você quer atingir. 

Como descobrir quem viu as histórias do meu Instagram?

Para saber quem viu suas histórias (número e nome das pessoas que viu cada foto ou vídeo), você só precisa abrir seu histórico e deslizar o dedo para cima, na tela. Nos celulares, você também pode apertar o ícone da engrenagem no iOS (ou o ícone dos três pontos, no Android).

A ordem de visualizações não é cronológica e não está baseada na quantidade de vezes que a pessoa visualizou a sua história. O Instagram ordena as visualizações de acordo com a interação com seus seguidores. É parecido ao funcionamento do feed de notícias do Facebook: Sempre são exibidas as publicações dos usuários com as quais você mais interage.

No caso do Instagram, se você acompanha ou interage frequentemente com o perfil de um usuário em particular, o algoritmo do Instagram age e coloca esse usuário antes do resto das pessoas, na lista dos que visualizaram as suas histórias.

Blog Maisgram.