Integração de novos Colaboradores em seu negócio.

Integração de novos Colaboradores em seu negócio.

integração de novos colaboradores

Começar a trabalhar em uma nova empresa não é fácil. Saiba como fazer a integração de novos colaboradores para deixar o ambiente mais descontraído.

Finalizado o processo de seleção e aprovado o candidato, inicia-se o processo de integração deste novo colaborador.

A função desta etapa nada mais é do que socializá-lo e integrá-lo a nova realidade dentro da cultura da sua empresa.

Além disso, os programas de integração consistem em informar o colaborador quanto aos objetivos, normas, práticas, benefícios, horário de trabalho e todas as regras gerais, missão, visão e valores da organização.

Outro ponto importante a ser destacado, é que a ausência do processo de integração pode trazer certos problemas e criar um terreno fértil para pensamentos e influências negativas de colaboradores veteranos.

O processo de integração de novos colaboradores serve para engajar um novo colaborador.

Como ganhar visualizações nos Stories do Instagram.

Qual a importância de focar na integração de novos colaboradores?

Um colaborador chega para trabalhar em uma nova empresa, da mesma forma que um peixe sai do aquário dentro da loja de pets e vai até o outro aquário, dentro da casa dos seus donos.

Essa analogia, é só para mostrar que em pouco tempo, um novo colaborador é colocado em um ambiente totalmente diferente, sem conhecer nada nem ninguém.

E para que ele consiga desenvolver um bom trabalho, é importante ter uma ajuda inicial para se integrar com o espaço e com as novas pessoas.

É por isso que muitas empresas ficam sem entender por que um colaborador com boas referências e experiência no trabalho não foi muito bem na nova organização em que está trabalhando. Isso mostra o quanto é importante ter um cuidado a mais com a integração de novos colaboradores e desenvolvimento das pessoas nas organizações.

ver stories Instagram

O que um treinamento específico deve conter?

Mensagem de boas-vindas.

Antes do colaborador iniciar sua jornada na empresa, é interessante que ele receba uma mensagem de boas-vindas assinada pelo seu futuro líder, diretor da área ou mesmo pelo presidente da companhia.

Documentos importantes.

Também é importante fornecer ao novo colaborador documentos importantes, como: Cartilhas de benefícios e convênios, acordos de confidencialidade, números de ramal, manuais, etc.

Apresentação da empresa e dos produtos da empresa.

A apresentação da empresa, consiste em mostrar ao funcionário uma breve história da organização, desde quando ela foi fundada até os obstáculos perpassados para chegar ao ponto atual.

Como ganhar visualizações nos Stories do Instagram.

Sobre os produtos e serviços realizados, é interessante que o novo colaborador tenha contato com eles, independentemente do setor em que ele irá atuar.

Crie um roteiro de ações e atividades para as primeiras semanas de trabalho.

Os novos contratados ficarão mais confortáveis ​​e conectados com a nova empresa quando souberem exatamente 3 pontos importantes sobre o trabalho:

  • Que atividade vão começar a fazer.
  • Quando vão começar na prática.
  • Com quem estarão trabalhando.

Espaço para dúvidas.

Incentive o colaborador a não ter medo de perguntar e tirar todas as suas dúvidas, pois assim o trabalho será realizado do jeito certo em menos tempo. 

Faça questão de deixar claro que o setor de RH estará disponível para qualquer nova dúvida e incentive que os gestores se disponham também. Isso ajudará o novo colaborador a ter uma integração melhor e fará com que ele ganhe voz ativa na empresa.

Faça o acompanhamento contínuo do novo colaborador.

Todos sabemos como pode ser difícil o começo de trabalho dentro de uma nova empresa. E é por conta disso que o acompanhamento contínuo não pode ficar de lado.

O gestor do novo colaborador precisa ter uma conversa regularmente com o colaborador, para ver como estão indo as coisas.

Confira dicas para seu negócio e tudo sobre redes socias e até como ganhar visualizações no stories do Instagram.

Blog Maisgram.

Que tal, comprar visualizações pra TikTok ? Ou até, comprar seguidores para Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Live no Instagram. Aprenda a fazer a sua.