Live no Instagram. Aprenda a fazer a sua.

Live no Instagram. Aprenda a fazer a sua.

Você sabe como fazer live no Instagram? Se não sabe, agora é a hora de aprender. Mostraremos como você pode usar esse recurso para expandir sua conta.

live no Instagram

O que é uma Live no Instagram ?

A live do Instagram é um recurso da rede social, projetado para a transmissão de vídeos ao vivo na plataforma.

Se a Live no Instagram ainda não faz parte da sua estratégia, seja para engajar o público, ganhar reconhecimento ou alavancar suas vendas, você precisa rever alguns conceitos.

Disponível em qualquer tipo de perfil, esse formato de conteúdo ganha destaque por aumentar muito o potencial de vendas de uma empresa. A produção de lives nessa rede social pode ser uma ferramenta certeira para conquistar mais leads e potencializar suas vendas.

Desde que foi liberada, em 2016, essa ferramenta definitivamente tem sido a bola da vez para empresas, personalidades, artistas e figuras públicas que querem alcançar sua audiência.

De qualquer localidade, tudo o que você precisa é de um smartphone e uma boa internet para aparecer em tempo real para milhares de pessoas com a rapidez de um clique.

Usando a Empatia no Marketing do seu negócio.

Vantagens de usar Live do Instagram na sua estratégia.

Aumenta o engajamento.

Para quem transmite, é uma chance de entregar em primeira mão conteúdos exclusivos de forma mais humanizada.

Já para quem assiste, é uma oportunidade única de se aproximar daquela marca ou personalidade que ele tanto admira em tempo real.

As lives oferecem uma forma descontraída, descomplicada e interativa de consumir conteúdos relevantes online. Para empreendedores que estão criando uma marca virtual, a live pode ser um recurso importante para mostrar o lado humano que está por trás daqueles produtos, contar histórias e construir uma relação extremamente forte e genuína com clientes em potencial.

Entrega de conteúdo de valor.

Uma Live no Instagram é uma excelente oportunidade de entregar ao seu público aquilo que não teria o mesmo efeito no seu feed ou nos stories.

Outro ponto importante: as lives podem ser salvas assim que forem concluídas e postadas nos Stories (onde ficarão disponíveis apenas por 24 horas) ou no feed, como conteúdos do IGTV.

Utilize a live para fechar bons negócios.

Fazer uma Live no Instagram, vai ajudar você a fechar bons negócios. Além disso, você não vai precisar customizar e muito menos otimizar, logo, é algo bem simples de ser feito. É mais uma maneira de fazer com que sua marca seja conhecida por outros usuários dessa rede social, os quais ainda não seguem sua página. É, ainda, uma excelente forma de se aproximar das pessoas e, o melhor, os seus seguidores sempre são notificados quando você inicia uma live nessa plataforma.

Tais benefícios desse formato são o primeiro passo para atrair leads: O relacionamento com o público. Afinal, quanto mais próximos seus seguidores são da sua marca, maiores são as chances de eles adquirirem um produto ou serviço dela. Além disso, há geração de valor quando os seus seguidores veem que você está disponível a interagir e a passar informações.

Lembre-se de que live não é um lugar para buscar a perfeição da mensagem e da imagem que vai ser transmitida. Por ser ao vivo, mesmo que todos os cuidados sejam tomados, pode ser que haja imprevistos. Portanto, relaxe! Depois de programar o conteúdo, curta a transmissão e dê o seu melhor!

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