Como organizar bem seu feed do Instagram.

Como organizar bem seu feed do Instagram.

O algoritmo do Instagram está em constante evolução. Saiba como organizar seu feed do Instagram para deixá-lo pronto para o sucesso.

feed do Instagram

A rede social que mais cresce no mundo.

O feed do Instagram, reúne todas as publicações do perfil e serve como um resumo do conteúdo que você produz. Por isso, organizá-lo significa projetar o conceito e o visual que você deseja transmitir aos seus seguidores. 

Pense em uma rede social onde as empresas procuram passar uma imagem mais descontraída para as pessoas. Sabe o que anda acontecendo por lá? As pessoas resolveram adotar um visual mais profissional para exibir suas postagens.

O novo feed do Instagram se baseia na popularidade da imagem, não na linha do tempo cronológica tradicional. Para muitos usuários, essa mudança está mudando totalmente o desempenho de todos os posts. Esse formato é semelhante ao Facebook e conta com um algoritmo que recompensa conteúdo popular. Antes de publicar em vão novamente, reserve um tempo para repensar e ajustar sua estratégia.

Como você pode aumentar as chances de que seu conteúdo seja visto e apreciado em tempo hábil pelas pessoas certas que irão gostar e comentar suas imagens?

O algoritmo do Instagram leva em conta três fatores principais:

  • Interesse: O algoritmo, faz uma análise em tempo real dos posts e prevê o que é mais importante baseado no histórico de cada usuário.
  • Novas publicações: O Instagram, dá prioridade para as publicações mais recentes em detrimento das mais antigas.
  • Relacionamento: Consiste em o quão engajado você está com o perfil que fez a publicação. Isso é medido com a quantidade de interações que são feitas, como curtidas e comentários.

No Instagram, temos três tipos de contas (perfis da rede social): Pessoal, Comercial e Criador de Conteúdo.

O Instagram, explica que o tipo de conta não altera em nada com relação ao alcance e engajamento.

A regra do algoritmo é muito simples, na verdade. O Instagram tem como foco que o usuário encontre o que tem maior interesse ou desejo, com prioridade. 

aumentar views nos stories

Dicas para bombar o feed do Instagram:

Crie Concursos.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para receber uma entrada constante de fotos é realizar um concurso. Oferecendo aos clientes a opção de criar fotos para o seu Instagram com um prêmio no final. Se bem feito, é uma maneira infalível de criar um conteúdo engajado.

Por trás das câmeras.

As pessoas gostam de fazer negócios com pessoas, não com marcas.

Por isso, é mais importante do que nunca criar uma conexão humana com seus clientes. Mostrar a eles vislumbres de sua equipe e as coisas que acontecem nos bastidores são uma maneira realmente eficaz de fazê-lo.

Agora que sabemos os tipo de conteúdos que seus seguidores no Instagram gostam, vamos organizar a parte estética do seu feed do Instagram.

Defina um tema.

Antes de mais nada, defina o conceito que você deseja realçar em seu feed do Instagram. Esse é melhor o ponto de início para conseguir a identidade visual adequada.  Assim, as imagens não irão apenas “conversar” umas com as outras, mas também dizer muito sobre o que há em seu perfil.

Planejamento de postagem no feed do Instagram.

Planejar a sequência de posts é essencial para manter a ordem no feed do Instagram. Deixe aquelas imagens mais casuais para as Stories e escolha com carinho o que vai no feed.

Blog Maisgram.

Scroll Up