Como vender mais e melhor: dicas para negócios.

Como vender mais e melhor: dicas para negócios.

Como vender mais e melhor? É a pergunta que assombra quase todos os negócios. Saiba como entrar no caminho certo dos resultados!

vender mais e melhor

Vender mais e melhor é possível!

Se você é um empreendedor de primeira viagem e acabou de abrir seu primeiro negócio, provavelmente está com a cabeça cheia de dúvidas. É super natural. Você está preocupado porque quer ganhar mais dinheiro, vender mais e melhor e conquistar mais clientes, só que ainda não encontrou as estratégias certas de marketing. Para completar, ainda tem os prazos de entrega dos produtos, a satisfação dos seus clientes e, claro, a reputação da loja.

Neste artigo, vamos falar não só algumas dicas de como vender, mas também alguns motivos pelos quais os clientes vão, sim, comprar e ter recorrência de negócios com sua loja ou empreendimento.

Vamos ao passo a passo:

Crie uma lista de tarefas.

Tente registrar as tarefas relacionadas ao trabalho em um único lugar e separe-as das tarefas pessoais.

Estabeleça horários para relacionamento com os clientes.

Reserve horários para seu atendimento ao cliente. Definindo esses horários, toda tarefa que seja referente ao tema se encaixará em um desses horários.

Como ganhar mais dinheiro: Destaque a exclusividade do conteúdo.

A pergunta “O que fazer para vender mais?” quase sempre vem acompanhada de respostas que falam sobre o marketing de segmentação ou então de tutoriais sobre como lucrar mais com Facebook Ads; contudo, há outras estratégias que praticamente qualquer empreendedor pode usar para vender mais.

Uma dessas estratégias é a curadoria de conteúdos e imagens exclusivas.

Sempre que lanço uma nova loja virtual, entro em contato com cinco ou dez microinfluenciadores no Instagram e peço para que eles tirem algumas fotos com os meus produtos. Sabe por quê?

Porque o público consumidor já descobriu como usar a busca reversa de imagens para procurar produtos. De modo que, se eu conseguir criar conteúdos visualmente interessantes, as chances de que os meus produtos sejam encontrados pelos clientes certos crescem consideravelmente.

Vale lembrar ainda que, trabalhar com marketing de influência no Instagram focando em influenciadores menores, muitas vezes pode acabar trazendo resultados melhores do que as parcerias com grandes influenciadores. Os microinfluenciadores, afinal, possuem seguidores extremamente envolvidos e ativos.

visualizações no stories do Instagram

Para vender mais e melhor, invista em relacionamento.

Construir relacionamentos é uma parte crucial do processo de vendas e uma das mais importantes dicas de como vender mais e melhor.

Vendedores de alto desempenho reservam tempo para conhecer seus clientes, para criar empatia com eles e, trabalhar no sentido de uma amizade, bem como uma relação comercial.

Estratégia para vender mais vender mais e melhor: Aposte na recomendação de outros clientes.

Num mundo com tantas estratégias diferentes de marketing para vender mais, não há como negar que a mais poderosa de todas é também é mais antiga: O bom e velho marketing boca a boca.

Como comentamos lá em cima, nada é tão poderoso para o sucesso de uma loja que quer saber como vender mais na internet do que um cliente satisfeito. É esse mesmo cliente que, depois de ter interagido com os conteúdos da sua marca e de ter tido uma boa experiência de compra no site da loja, começará a marcar amigos nos posts da marca.

Foi exatamente isso que aconteceu com a minha loja de yoga: um número cada vez maior de clientes e seguidores começou a marcar outras pessoas nos nossos posts e promoções, gerando um número ainda maior de vendas.

Quer saber o que fazer para vender mais dentro desse cenário?

Bom, além de aproveitar esse marketing gratuito, você pode entrar em contato com clientes extremamente satisfeitos e pedir que eles compartilhem fotos, vídeos e depoimentos sobre a experiência de compra. Com essa poderosa prova social em mãos, vai ser difícil perder para a concorrência.

Blog Maisgram.

Scroll Up