Deixe seu post pronto pra fazer sucesso no Instagram.
Aprenda os segredos, para deixar seu post pronto para impressionar seus seguidores no Instagram, e se tornar uma referência na rede social.
Por que o Instagram?
O Brasil, é o segundo país com mais usuários frequentando o Instagram. Ao todo, mais de 50 milhões de brasileiros já postaram ou curtiram uma foto nessa rede social, fazendo com que o país se torne o segundo do ranking mundial na lista de mais acessos à plataforma.
Mesmo que pareça besteira, as atualizações do Instagram ditam regras no mundo das mídias sociais e do marketing digital. Recentemente a plataforma fez uma série de alterações, atraindo olhares de várias marcas e empresários.
Os stories, trazem força para que a rede social ganhe notoriedade entre quem quer estar bem próximo do público.
Para o e-commerce, o Instagram também fortificou sua estrutura. É possível criar links de compras dentro das imagens divulgadas, através do Instagram Shopping.
O foco do post pronto, deve ser sempre a imagem.
O Instagram é uma mídia social, totalmente baseada em fotos e vídeos. Então, esse é o foco, se você quer criar conteúdo relevante.
Atualmente, não basta uma imagem bonita e bem feita. Já que os celulares, tiram fotos de alta qualidade e qualquer pessoa possui o poder de captar boas imagens.
As imagens, principalmente as da linha do tempo, devem trazer conteúdos, tanto nas legendas, como nelas mesmo. Tendo destaque, imagens criativas.
Lembre-se sempre que, o seu alvo está rolando a linha do tempo para cima…
E se a sua imagem, não tiver algo que o desperte a atenção, sua imagem passará em branco e não será vista pelo usuário.
Ao deixar seu post pronto, pense que conteúdo é tudo.
Desde a difusão do Inbound Marketing, o conteúdo se tornou o maior centro de ações no marketing digital. O Inbound, coloca as empresas como especialistas que compartilham seus conhecimentos. Dessa forma, não é preciso chegar até o público de maneira invasiva.
Essa presença não se resume a anúncios diretos com botões de compra ou contato direto com a equipe de vendas. Trata-se de um conteúdo educativo que irá, de fato, ajudar usuários a solucionarem problemas.
Recursos para imagens.
Além dos famosos filtros e sistema de edições, o Instagram permite fazer mosaicos com fotos.
Nos últimos anos, foram implementadas atualizações que permitem com que os usuários publiquem imagens em sequência. Para ver a sequência, o usuário desliza o dedo passando as fotos como em um álbum.
Essa estratégia, pode fazer com que o usuário fique mais tempo em seu perfil. Despertando a curiosidade dele, para as próximas fotografias.
Passando mais tempo no mesmo post pronto, aumenta-se as chances do usuário curtir a sua publicação e notar informações importantes na legenda. Isso faz com que o engajamento e o tráfego orgânico aumente, consequentemente.
Linha do tempo e Hashtags.
O melhor formato para publicar na linha do tempo do Instagram, é o formato quadrado de imagem.
Utilize legendas simples, claras e objetivas. Não esqueça que, como mencionamos anteriormente, o foco do Instagram são as imagens.
Utilize Hashtags.
Sempre que usá-las, as pessoas saberão que são suas e se quiserem encontrar todas as suas fotos, é só procurar pela tag que criou.
Então, procure hashtags apropriadas para seu post pronto que for publicar, e com um volume de busca que dê para ser encontrado.
Publique stories.
Utilizar o Instagram stories, é sempre uma boa pedida.
Aposte em postagens com texto, vídeos, fotos, gifs, emojis e o que mais for condizente com o seu público. O ideal é criar um conteúdo dinâmico e interativo e de fácil criação.
Procure também pelas novas atualizações do Instagram. Como por exemplo:
- “Em casa”.
- “Agradeço aos heróis da saúde”.
- Música.
Quando o Instagram implementa novos filtros ou ferramentas, o alcance de seus posts, costumam aumentar por conta dessa empolgação com a novidade.
Para quem quer construir o branding da marca, os stories devem seguir uma linha divertida e bem próxima à audiência. Dessa forma, a marca ganha um aspecto amigável.
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Usando o IGTV.
O IGTV do Instagram, é uma ferramenta que permite a exibição de vídeos mais longos na rede.
O Instagram, está investindo pesado para continuar sendo, a rede social com mais usuários do mundo. Fazendo com que cada pessoa passe mais tempo ali dentro! Não é por acaso que querem desbancar o Youtube, e lançaram um espaço para canais de vídeos.
A ideia, é que os usuários tenham acesso a uma nova forma de assistir a vídeos online, como se fosse uma televisão mobile, seguindo a tendência para o aumento do consumo de vídeos.
Esse tipo de conteúdo, tem tudo para crescer e se tornar indispensável para o Instagram.
Exemplos de conteúdos para o IGTV:
- Tutoriais.
- Webnars.
- Curiosidades.
Blog Maisgram.
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