Deixe seu post pronto pra fazer sucesso no Instagram.

Deixe seu post pronto pra fazer sucesso no Instagram.

Aprenda os segredos, para deixar seu post pronto para impressionar seus seguidores no Instagram, e se tornar uma referência na rede social.

Por que o Instagram?

O Brasil, é o segundo país com mais usuários frequentando o Instagram. Ao todo, mais de 50 milhões de brasileiros já postaram ou curtiram uma foto nessa rede social, fazendo com que o país se torne o segundo do ranking mundial na lista de mais acessos à plataforma.

Mesmo que pareça besteira, as atualizações do Instagram ditam regras no mundo das mídias sociais e do marketing digital. Recentemente a plataforma fez uma série de alterações, atraindo olhares de várias marcas e empresários.

Os stories, trazem força para que a rede social ganhe notoriedade entre quem quer estar bem próximo do público.

Para o e-commerce, o Instagram também fortificou sua estrutura. É possível criar links de compras dentro das imagens divulgadas, através do Instagram Shopping.

post pronto

O foco do post pronto, deve ser sempre a imagem.

O Instagram é uma mídia social, totalmente baseada em fotos e vídeos. Então, esse é o foco, se você quer criar conteúdo relevante.

Atualmente, não basta uma imagem bonita e bem feita. Já que os celulares, tiram fotos de alta qualidade e qualquer pessoa possui o poder de captar boas imagens.

As imagens, principalmente as da linha do tempo, devem trazer conteúdos, tanto nas legendas, como nelas mesmo. Tendo destaque, imagens criativas.

Lembre-se sempre que, o seu alvo está rolando a linha do tempo para cima…

E se a sua imagem, não tiver algo que o desperte a atenção, sua imagem passará em branco e não será vista pelo usuário.

Ao deixar seu post pronto, pense que conteúdo é tudo.

Desde a difusão do Inbound Marketingo conteúdo se tornou o maior centro de ações no marketing digitalO Inbound, coloca as empresas como especialistas que compartilham seus conhecimentos. Dessa forma, não é preciso chegar até o público de maneira invasiva.

Essa presença não se resume a anúncios diretos com botões de compra ou contato direto com a equipe de vendas. Trata-se de um conteúdo educativo que irá, de fato, ajudar usuários a solucionarem problemas.

Recursos para imagens.

Além dos famosos filtros e sistema de edições, o Instagram permite fazer mosaicos com fotos.

Nos últimos anos, foram implementadas atualizações que permitem com que os usuários publiquem imagens em sequência. Para ver a sequência, o usuário desliza o dedo passando as fotos como em um álbum.

Essa estratégia, pode fazer com que o usuário fique mais tempo em seu perfil. Despertando a curiosidade dele, para as próximas fotografias.

Passando mais tempo no mesmo post pronto, aumenta-se as chances do usuário curtir a sua publicação e notar informações importantes na legenda. Isso faz com que o engajamento e o tráfego orgânico aumente, consequentemente.

visualizações no stories do Instagram

Linha do tempo e Hashtags.

O melhor formato para publicar na linha do tempo do Instagram, é o formato quadrado de imagem.

Utilize legendas simples, claras e objetivas. Não esqueça que, como mencionamos anteriormente, o foco do Instagram são as imagens.

Utilize Hashtags.

Sempre que usá-las, as pessoas saberão que são suas e se quiserem encontrar todas as suas fotos, é só procurar pela tag que criou.

Então, procure hashtags apropriadas para seu post pronto que for publicar, e com um volume de busca que dê para ser encontrado.

Publique stories.

Utilizar o Instagram stories, é sempre uma boa pedida.

Aposte em postagens com texto, vídeos, fotos, gifs, emojis e o que mais for condizente com o seu público. O ideal é criar um conteúdo dinâmico e interativo e de fácil criação.

Procure também pelas novas atualizações do Instagram. Como por exemplo:

  • “Em casa”.
  • “Agradeço aos heróis da saúde”.
  • Música.

Quando o Instagram implementa novos filtros ou ferramentas, o alcance de seus posts, costumam aumentar por conta dessa empolgação com a novidade.

Para quem quer construir o branding da marca, os stories devem seguir uma linha divertida e bem próxima à audiência. Dessa forma, a marca ganha um aspecto amigável.

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seguidores no Instagram

Usando o IGTV.

IGTV do Instagram, é uma ferramenta que permite a exibição de vídeos mais longos na rede.

O Instagram, está investindo pesado para continuar sendo, a rede social com mais usuários do mundo. Fazendo com que cada pessoa passe mais tempo ali dentro! Não é por acaso que querem desbancar o Youtube, e lançaram um espaço para canais de vídeos.

A ideia, é que os usuários tenham acesso a uma nova forma de assistir a vídeos online, como se fosse uma televisão mobile, seguindo a tendência para o aumento do consumo de vídeos.

Esse tipo de conteúdo, tem tudo para crescer e se tornar indispensável para o Instagram.

Exemplos de conteúdos para o IGTV:

  • Tutoriais.
  • Webnars.
  • Curiosidades.

Blog Maisgram.

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