Como ter Stories no Instagram atrativos

Como ter Stories no Instagram atrativos

O que fazer para ter Stories no Instagram criativos, que fujam do básico e façam com que meu conteúdo seja diferente dos meus concorrentes?

O Instagram Stories tem diversas ferramentas para tornar os posts interessantes. Porém, além dos recursos do próprio aplicativo, o usuário pode contar com aplicativos de terceiros ou usar truques para deixar os vídeos e fotos ainda mais atrativos.

O guia abaixo abaixo contém dicas para criar Stories inusitados e divertidos, todas com ilustrações de cada passo, a usuários de Android e iPhone (iOS). Aprenda os macetes após a atualização das imagens que somem 24 horas e deixe conta do Instagram com visual.

O formato Stories, se tornou uma maneira poderosa de se envolver com seus seguidores no Instagram. Embora isso tenha começado como um recurso extraído do Snapchat, mais tempo e energia estão sendo usados ​​para criar histórias bonitas e atraentes.

Ele segue um formato semelhante ao Snapchat, onde você publica imagens e vídeos que desaparecem após 24 horas. O uso regular desse recurso é uma ótima maneira de manter-se atualizado com sua audiência na rede social. Lá é um ótimo lugar, para manter contato com seus seguidores regularmente, dando a eles acesso a um conteúdo que eles normalmente não veem.

A adição de animação é uma maneira fácil de dar vida às suas Histórias, ajudando-as a se destacar, atrair e manter a atenção. A animação chama a atenção e mantém os usuários interagindo com seu conteúdo por mais tempo e, como tal, aumenta o seu engajamento no Instagram.

Automação para Instagram

Saiba quantas vezes postar nos Stories do Instagram

O Instagram Stories não tem limite de posts.Você pode publicar quantos frames quiser para tornar a sua história maisinteressante. Isso não quer dizer que você precise cansar o usuário commilhares de publicações.

Um estudo da Buffer e da Delmondo aponta que a medida ideal para os Stories seria de 1 a 7 frames. Isso porque até o sétimo frame, a taxa de conclusão é de 70% — a partir daí, ela tende a cair.

Dê atenção ao conteúdo do segundo frame

Além da quantidade, a dica aqui é cuidartambém o conteúdo de cada frame.

Uma sequência de Stories estratégica precisa olharespecialmente para o segundo frame, que é determinante para o usuáriocontinuar ou não vendo os frames seguintes.

O relatório da Conviva revela que, a partir do segundo frame, é menos provável que o usuário tome uma ação de interrupção, como voltar, avançar ou sair do Story.

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Como fazer Stories no Instagram atrativos?

Para chamar ainda mais atenção e conseguir criar conteúdo atrativos para sua audiência, use e abuse dos recursos nativos dos stories!

Como sabemos, os stories ficam disponíveis apenas por 24 horas.

Mas, às vezes, pode ser seu você queira que ele fique no ar o tempo todo, afinal, o conteúdo dele era muito relevante ou porque ele teve um desempenho muito bom e gerou conexão com as pessoas.

Então, uma boa opção é salvá-lo como destaque.

Desta maneira, seus seguidores e os novos, sempre que acessarem o seu perfil, poderão assistir a este conteúdo.

Ah, e uma dica importante, é para que você crie capas para cada um dos seus stories, seguindo uma identidade visual.

Desta maneira, a pessoa irá bater o olho no seu perfil como um todo e irá notar uma semelhança, gerando uma melhor experiência visual.

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Escrever texto em arco-íris

Um truque com a paleta de cores do Instagram permite escrever textos no Stories com as cores do arco-íris. O procedimento requer certa habilidade, mas com poucas tentativas dá para dominar uma técnica.

Passo 1. Abra o Stories, tire uma foto ou vídeo e toque na ferramenta de texto. Digite o que quiser e, então, selecione todo o texto;

Passo 2. Toque sobre uma cor e mantenha o dedo pressionado sobre a ferramenta para que a paleta com todos os tons seja aberta. Deixe um dedo sobre a paleta de cores e coloque o outro sobre a seleção de texto. Agora, deslize os dois dedos simultaneamente na mesma direção, de forma que cada letra fique com uma cor diferente e em degradê;

Passo 3. Ao terminar, toque normalmente no ícone de “Sua história” para postar o Stories para seus seguidores do Instagram.

Embora criar bons Stories no Instagram, possa parecer difícil e melhor deixar para os designers de plantão, prometemos que não é tão difícil assim.

Divulgação no Instagram

Stories no Instagram

Faça gravações de tela.

Se você também é um infoprodutor ou digital influencer, por exemplo, pode usar o recurso para mostrar trechos de um ebook ou a plataforma online do seu curso. Não subestime o poder das gravações de tela, mesmo quando estamos falando em fazer Instagram Stories criativos e atraentes.

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followers Instagram

Mostre os updates dos seus produtos.

Mantenha os clientes atualizados sobre os lançamentos de novos produtos em seu Instagram Stories e salve-os nos destaques, para que eles possam assistir a atualização novamente, caso tenham perdido.

Crie oportunidades de negócio em seus Stories no Instagram.

Por mais descontraído que o Stories possa ser, ele também funciona como uma máquina de oportunidades para sua empresa e você deve aproveitar isso.

  • Mostre cases de sucesso de seus clientes e tente converter seus visitantes em leads.
  • Exponha seu produto e sempre deixe um link para a página de sua loja virtual, se for o seu caso.
  • Incentive que seus seguidores no Instagram, entrem em contato com seus vendedores e crie um caminho fácil para que isso aconteça.

Perguntas

Esta opção libera uma caixinha de perguntas para que você possa fazer qualquer tipo de questionamento aos seus seguidores e eles possam responder de maneira livre para você, através da criação de um pequeno texo.

Depois, você pode compartilhar as respostas nos seus stories e falar mais sobre o assunto, gerando mais conteúdos para você utilizar neste canal.

Quiz

Já o quiz tem uma função de gameficação. Ou seja, você irá testar o conhecimento do seu público, utilizando respostas corretas e erradas.

Com isso, você consegue determinar o grau de conhecimento deles quanto a um determinado tema e como você pode informá-los mais sobre isso, através de novos conteúdos.

Enquetes trará sucesso aos Stories no Instagram

Enquetes são perguntas que devem ser respondida com apenas uma opção, entre duas escolhas disponíveis.

Normalmente, você pode utilizar este recurso para conhecer gostos e conseguir informações relevantes sobre sua audiência.

Deixe seu Story envolvente com animações em vídeo

Criar conteúdo com animações em vídeo é umaexcelente maneira de aliar dinamismo e Storytelling para despertar o interesse eengajar e encantar os seguidores no Insta.

Esses Stories animados batem recordes de alcance e engajamento na rede social. Além disso, essa é uma excelente alternativa para dar visibilidade para a marca, já o algoritmo do Instagram inibiu a exibição orgânica de todos os conteúdos postados no feed.

Existem vários temas que podem ser abordadosem formato de vídeo animado, como DIY (do it your self), tutoriais, bastidores,ofertas e promoções e muito mais.

Algumas ferramentas facilitam o processo de criação e edição de conteúdos animados altamente virais, as principais são Canva, mLabs Studio, Mojo, Inshot, Life Lapse etc.

Marque empresas e parceiros

Ao marcar empresas e parceiros no Instagramvocê aumenta a interação, dá mais visibilidade para o conteúdo e, de quebra,pode conquistar mais seguidores.

Com uma boa dose de criatividade, ideiasaparentemente simples acabam se transformando em chances de ouro para trabalhara sua estratégia de marketing.

Fazer marcações nos Stories é muito simples, o pulo do gato é usar esse recurso para divulgar parcerias com empresas do mesmo segmento que você, criando uma estrutura de cooperação nas redes e mídias sociais.

Marque produtos do Instagram Shopping nos Stories no Instagram

Se você já usa o Instagram Shopping, sabe que ao marcar produtos nas suas publicações você facilita o acesso às compras e estimula os usuários a conhecerem a sua loja do Instagram.

Mas como isso funciona nos Stories? Ésimples! Essa marcação é feita por meio de uma etiqueta (tag) que permitecolocar o nome e o preço do produto no post. Ao criar um Story, é só usar atag de venda. O procedimento é bem similar à utilização no feed, inclusive.

Usar o “efeito borracha”

A borracha do Stories pode ser usada de forma criativa para mostrar apenas algumas partes da imagem. Para isso, basta pintar toda a foto e depois apagar algumas áreas, revelando a cena original.

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