Automação para Instagram. Como funciona?

Saiba como funciona uma automação para Instagram e o que pode e não pode ser feito através de sistemas para Instagram em 2023.

Não sabe como funciona a automação do Instagram? Bem, você deve saber.

Há uma bela oportunidade para simplificar uma tarefa importante, mas dá trabalho.

Gerenciar um perfil do Instagram exige muita dedicação e tempo para conhecer todos os recursos que ele oferece.

Afinal, esta rede social está em constante evolução.

Mas e se você pudesse delegar tarefas básicas de gerenciamento para outra pessoa? Ele iria? Bem, é chamado de automação do Instagram.

Uma estratégia capaz de atrair leads e clientes, além de aumentar o envolvimento dos seguidores no perfil em que é aplicada.

Se agora você mais deseja bombar seu perfil ou o perfil comercial de sua empresa nesta rede social, é hora de saber mais sobre isso.

Neste artigo, explicarei o que é, como funciona e ajudarei você a encontrar as melhores ferramentas de automação do Instagram.

Quer acompanhar este guia completo sobre o assunto? Então vá em frente!

O que é uma automação para Instagram?

Com o crescimento da rede social, oferecer conteúdo de qualidade ao seu público-alvo é fundamental. Principalmente no Instagram, onde a corrida por likes, seguidores e engajamento, é muito grande.

Mas criar um perfil e postar de vez em quando não é suficiente. Para fazer sucesso com sua audiência, é preciso ter uma estratégia bastante elaborada, definindo desde o tipo de conteúdo, frequência de postagem e claro opções, para tentar conquistar mais seguidores no Instagram.

Nesse sentido, automatizar seu perfil, ajuda nessa tarefa. Com esse processo, rotinas manuais são realizadas de forma automática por meio de ações específicas.

Com uma automação para Instagram, você consegue obter mais visualizações em seus stories, aumentar seu engajamento e conseguir mais resultados em seu perfil.

Empatia no Marketing

automação para Instagram

Como funciona a automação para Instagram?

A automação no Instagram funciona a partir do uso de um software focado na realização de tarefas específicas. No caso da nossa ferramenta, o Maisgram, ele executa as seguintes interações:

Visualização de Stories em Massa.

Envio de Mensagens de Boas-Vindas.

No caso do Plano Turbo, o Maisgram faz o seu perfil votar em enquetes de outros usuários automaticamente para tentar chamar atenção ainda mais de novos perfis de volta para sua conta.

Quais vantagens eu obtenho com essas práticas?

Maior produtividade.

Ao usar um software de automação, sua empresa tem ganhos significativos em eficiência e rapidez para executar tarefas repetitivas.

Quando falamos em gerenciamento de mídias sociais, existem diversas atividades e tarefas que precisam ser executadas, e muitas delas são repetitivas e exigem algum empenho para serem concluídas.

No entanto, com uma ferramenta de automação, você pode agilizar muitos desses processos e torná-los mais eficientes e práticos.

Assim você ganhará tempo para se dedicar a outras tarefas, atividades e assuntos importantes de negócios para melhorar sua produtividade, no final você não terá que fazer tudo manualmente.

Além disso, graças à automação, é possível organizar toda a rotina de gestão, criando um calendário editorial, agendando postagens, configurações automáticas de mensagens e muito mais.

Em outras palavras, é ganhar tempo para poder focar sua atenção em outras atividades importantes.

Aumento do engajamento no Instagram.

Quem trabalha com marketing digital sabe: Construir engajamento leva tempo.

Mas, com a ajuda dos robôs da automação para Instagram, o desafio vai ficar bem mais tranquilo de resolver.

Melhor visão do seu negócio

Usar a automação no Instagram pode aumentar seus seguidores, pois facilita a compreensão do comportamento deles. Com informações sobre os dias e horários em que eles estão mais ativos, você pode direcionar suas atividades para atingir um público mais amplo. Dito isso, vamos para outra vantagem desse tipo de ferramenta.

Maior engajamento dos seguidores

Mesmo com o recurso de automação gratuita do Instagram, você pode obter melhores resultados de engajamento à medida que suas interações se tornam mais eficientes. Quando os seguidores recebem uma resposta logo após a ação, as chances de fechar o negócio aumentam bastante.

Mais qualidade nas estratégias

Para saber como está a evolução da imagem da sua empresa, é preciso sempre avaliar as interações que ocorrem nas redes sociais. Mas nem sempre é fácil de fazer, principalmente se o perfil tiver um grande número de seguidores, certo?

As melhores automações do Instagram permitem que você visualize essas informações de forma centralizada. Com dados estruturados – e, claro, um pouco de conhecimento – você terá tudo o que precisa para executar suas estratégias de marketing.

Maior visibilidade do perfil

Aumentar a visibilidade da marca é um dos seus objetivos? Portanto, aposte nessas ferramentas, pois elas permitem que você siga e interaja com outros perfis do Instagram, o que gera mais exposição para o seu negócio e aumenta as chances de outras pessoas se interessarem pelo seu produto ou serviço.

O objetivo é estimular a reciprocidade. Isso significa que quando você começa a seguir alguém, eles tendem a retornar o gesto.

Meta publica novo guia ‘Measurement 360’ para auxiliar na otimização de marketing

Aumento do engajamento no Instagram

Qualquer pessoa no marketing digital sabe: construir engajamento leva tempo.

Mas com a ajuda de robôs que automatizam o Instagram, o desafio será muito mais fácil de resolver.

Razão? Não é você que vai curtir as fotos dos usuários que segue, ver os stories e responder as mensagens. Estes são robôs.

Assim, a automação é uma aliada para manter seu perfil ativo e engajar seguidores.

Cabe a você criar postagens e histórias envolventes com frequência para aumentar ainda mais seu engajamento.

como começar um canal no YouTube

Geração de leads

Ao usar ferramentas de automação para entender e segmentar um público com maior probabilidade de fazer negócios com sua empresa, você terá leads que podem ser nutridos e qualificados para vendas.

Portanto, sua página atrairá cada vez mais clientes em potencial.

Você pode preparar mensagens de boas-vindas automáticas, dar suporte às principais perguntas de maneira automatizada e muito mais.

Dessa forma, seus seguidores estão cada vez mais preparados para realizar compras.

Cuidados necessários ao usar automação.

Os principais cuidados a serem tomados quando o assunto é como fazer automação para Instagram se referem a excesso de interações.

Sabe por quê? É que existe uma linha tênue entre executar as tarefas certas e tornar seu perfil um spammer.

Para evitar qualquer penalização causada por interações excessivas e sem nexo, que podem prejudicar a reputação da empresa, siga estas dicas:

  • Antes de tudo, entenda bem como funciona o Instagram.
  • Conheça bem o seu público-alvo.
  • Crie um planejamento como um calendário de publicações para nortear as ações.
  • Mantenha a frequência de postagens e interações sem exagerar.

Ou seja, sem chegar do nada e forçar a barra com os usuários.

brincadeiras para Instagram

Usando o Maisgram como automação para Instagram.

O Maisgram, oferece o melhor serviço de automação para Instagram, aumenta sua visibilidade e engajamento para alavancar seu negócio.

O sistema, vai atrair público novo para seu perfil e você ganha muito mais relevância para sua conta na mídia social.

Existe teste grátis, para o Maisgram?

Sim, o Maisgram oferece 24 horas de teste grátis.

A plataforma é totalmente online e desenvolvida para atender qualquer Smartphone, Tablet ou Desktop. Você não precisa baixar nenhum aplicativo para ganhar seguidores.

Ao usar uma automação para Instagram, estou comprando fakes?

De jeito nenhum!

A plataforma, não trabalha dessa maneira e não recomendamos essa prática, pois no fundo você estará se enganando. Criando uma base de seguidores spam, likes e views “fake”.

Outra razão, é que de tempos em tempos, o Instagram simplesmente apaga todas as contas spam e você perderá todos esses seguidores e visualizações “fake”.

Veja cinco dicas para criar um vídeo no Rock in Rio que pode viralizar, segundo executiva do TikTok

Insights valiosos

Algumas ferramentas podem mostrar informações valiosas sobre a persona da sua empresa.

Dados sobre os melhores horários para postar, conteúdos que mais engajam, o perfil do público mais conectado, entre outras informações, ajudam os gestores a tomarem ações mais condizentes com os desejos e comportamentos dos clientes.

Assim, as ações e estratégias de marketing nessa rede tornam-se mais eficientes e precisas. As chances de sucesso e retorno do investimento se tornam muito maiores.

Aproveite agora mesmo, e teste grátis a plataforma Maisgram.

seguidores no Instagram

Blog Maisgram.

Que tal, comprar visualizações pra TikTok ? Ou até, comprar seguidores para Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Reels do Instagram, amplia duração dos vídeos.