Reels do Instagram, amplia duração dos vídeos.

Reels do Instagram, amplia duração dos vídeos.

A ferramenta de edição Reels do Instagram, concorrente do TikTok, amplia limite dos videos para 30 segundos. Limite anterior era de 15 segundos.

Instagram Reels

De olho na concorrência.

Quem utiliza as redes sociais com frequência já deve ter ouvido do famoso TikTok. A plataforma é um sucesso global e ao perceber um grande número de acessos perdidos, o Instagram agiu rapidamente lançando a ferramenta Instagram Reels.

A ideia é agregar os recursos de edição que ficaram populares no aplicativo rival, a fim de manter o engajamento dos seus usuários. Contudo, a primeira impressão é que o Instagram ainda tem muito o que aprimorar para alcançar esse objetivo.

Da mesma forma que o Insta lançou o Stories para entrar no mundo de compartilhamento de vídeos do Snapchat, o propósito da versão beta do Instagram Reels é ser idêntico ao aplicativo chinês. Os vídeos são curtos, geralmente com música e, apenas deslizando um dedo, o público pode pular para o próximo vídeo.

Diferença do Instagram Reels para os Stories.

O Instagram Reels é semelhante aos Stories, mas existem algumas diferenças importantes. Para começar, o Reels inclui uma ampla gama de ferramentas de edição de vídeo, efeitos AR e controles de velocidade. Também oferece a opção de combinar vários vídeos, alinhando e criando transições contínuas.

Essa nova função oferece layouts e opções diferentes do Stories, mas, por enquanto, os usuários do Instagram Reels terão que usar soluções alternativas, como aplicativos, para conseguir modelos que caibam no formato e que sejam tão bons quanto os do TikTok.

Se uma conta do Instagram for pública, os arquivos do Reels podem ser compartilhados no feed Explorar para tornar mais fácil para as pessoas que ainda não seguem você encontrar o seu conteúdo. Além disso, você pode incluir áudio original que outros usuários podem usar em seus próprios Reels e mencionando o autor.

Ampliação do limite de tempo dos Reels do Instagram.

Buscando agradar seus usuários, o Instagram anunciou, que permitirá a criação de Reels mais longos, de até 30 segundos. Até então, o tempo máximo era de 15 segundos. Além disso, também passa a ser possível estender o cronômetro até 10 segundos, bem como cortar e excluir qualquer trecho do vídeo para uma edição mais fácil e intuitiva.

Com o aumento do limite de vídeos para 30 segundos, a plataforma dobra o tempo em relação à marca atual. De acordo com o comunicado oficial, agora também será possível estender a contagem regressiva para até dez segundos, sendo que antes era de apenas três segundos. Este recurso permite que os usuários possam gravar seus vídeos com as mãos livres.

De acordo com o Instagram, os vídeos mais longos chegam em resposta a pedidos da comunidade. “Continuamos aprimorando o Reels com base no feedback das pessoas e essas atualizações facilitam a criação e a edição. Embora ainda seja cedo, estamos vendo muito conteúdo criativo e divertido”, explica Tessa Lyons-Laing, diretora de produto do Reels do Instagram.

ganhar likes no Instagram

‘Novela’ do TikTok nos EUA.

O Reels é uma resposta do Instagram ao popular aplicativo TikTok. O aplicativo chinês tem prazo para ser vendido nos EUA, ou será banido, segundo o presidente americano Donald Trump.

O TikTok conseguiu “respirar” com um novo prazo para vender suas operações nos EUA, após um aceno positivo de Donald Trump para um acordo que envolve as americanas Oracle e Walmart.

Porém, a trama é mais complexa do que parece: a chinesa ByteDance, desenvolvedora do aplicativo, disse na última segunda (21) que o TikTok Global, uma nova empresa que será formada após o acordo, se tornará sua subsidiária.

No entanto, Oracle e Walmart afirmaram no final de semana que eles e investidores americanos teriam participação majoritária dessa companhia.

Blog Maisgram.

Que tal, comprar visualizações pra TikTok ? Ou até, comprar seguidores para Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Live no Instagram. Aprenda a fazer a sua.