Meta publica novo guia ‘Measurement 360’ para auxiliar na otimização de marketing

Com o cenário de marketing passando por grandes mudanças em 2022 – incluindo maiores restrições de dados, mudança de mídias sociais tradicionais para mídias mais focadas em entretenimento, desaceleração econômica, ascensão do comércio eletrônico etc.

É aí que entra este novo guia da Meta. Trabalhando com a Deloitte, a Meta estabeleceu uma nova estrutura ‘Measurement 360’ , que fornece uma nova maneira de olhar para a medição de campanhas, em alinhamento com essas novas tendências.

Conforme explicado por Meta :

“ Measurement 360 é uma estrutura de medição que ajuda os anunciantes a utilizar várias soluções de medição de primeira classe em conjunto para rastrear todos os componentes de uma estratégia de marketing. Cada ferramenta é selecionada intencionalmente para atender a uma necessidade específica, proporcionando flexibilidade e transparência. Por meio do Measurement 360, os profissionais de marketing podem obter uma visão holística da jornada do cliente de maneira ágil e segura para a privacidade e descobrir se (e como) suas estratégias estão realmente funcionando. ”

A estrutura completa é descrita em um guia de 15 páginas, que você pode baixar aqui , mas neste post, vamos dar uma olhada nos pontos-chave da abordagem.

Em essência, a estrutura Measurement 360 incorpora ferramentas de análise para fornecer uma visão geral melhor de todo o escopo do seu plano de marketing, a fim de identificar e repetir os sucessos.

otimização de marketing

Isso, por si só, não é revolucionário. É 2022 – se você não estiver utilizando as várias opções de medição e análise disponíveis, então você definitivamente está perdendo, e já faz algum tempo.

Mas onde essa nova abordagem toma forma é nos detalhes, com a visão geral completa delineando os principais elementos nas mudanças de medição e experimentação.

Com, realmente, esta sendo a nota chave:

“ Para uma estratégia à prova de futuro, os anunciantes que antes dependiam mais de dados de terceiros devem se apoiar em dados de terceiros sempre que possível e projetar novas estratégias e sistemas que permitam a privacidade desde o design. Isso exigirá a quebra de silos dentro das organizações, como uma integração mais estreita entre TI e Marketing, para conectar a coleta de dados à medição e ativação de campanhas.”

A atualização do ATT da Apple restringiu a quantidade de dados de público disponíveis e, se você ainda não está, agora é a hora de começar a investigar modelos alternativos de coleta e rastreamento de dados, a fim de garantir o desempenho ideal de marketing no futuro.

O guia fornece algumas dicas sobre isso, embora também haja dicas úteis sobre cada elemento específico, que podem fazer você pensar em como criar um processo de anúncio e campanha mais adaptável e flexível, baseado em fluxos e sistemas de dados evoluídos – em vez de confiar na segmentação de terceiros.

Realmente, esse é o ponto chave. Mudanças no rastreamento e coleta de dados significam que as marcas precisam assumir mais responsabilidade por seus próprios processos e mais propriedade sobre cada elemento – ou pelo menos desenvolver maior compreensão disso, a fim de otimizar seus sistemas.

Muito desse trabalho pode ser entregue às plataformas ao longo do tempo, mas à medida que os sistemas mudam, é importante que os profissionais de marketing entendam as implicações disso e o que isso significa para o processo.

Que tal, comprar curtidas para Instagram ? Confira nossos Pacotes no Site.

TikTok agora dedura quando você salva um vídeo