Como impressionar seus seguidores no Instagram.

Como impressionar seus seguidores no Instagram.

Tenha um perfil atrativo para impressionar seus seguidores no Instagram. Essas dicas são super simples pra você deixar seu perfil atraente.

Para conquistar novos fãs para o perfil e envolver sua audiência, é muito importante usar a criatividade e desenvolver a estratégia correta.

O feed do seu perfil no Instagram, reúne todas as publicações do perfil e serve como um resumo do conteúdo que você produziu. E é lá, que você irá projetar o conceito e o visual que você deseja transmitir aos seus seguidores. 

Crescimento da rede social.

O Instagram teve um volume de interações entre os usuários, 20 vezes maior do que o Facebook no último trimestre de 2019. Essa foi a primeira vez que a rede social de fotos ultrapassa a “concorrente”. Isso sem contar, que a rede social, já passou dos 1 bilhão de usuários ativos.

Estudos também concluíram, que os investimentos em anúncios no Instagram cresceram 40%.

Pense em uma rede social, onde as empresas procuram passar uma imagem mais atraente para as pessoas. Sabe o que anda acontecendo por lá? Cada vez mais, os usuários precisam entregar profissionalismo em seu perfil, para chamar a atenção de seus seguidores.

É por isso, que tanta gente deseja aprender como organizar o feed do Instagram.

Motivos para impressionar seus seguidores com um feed do Instagram organizado.

seguidores no Instagram

Fortalecimento da sua marca.

O cuidado ao criar as imagens para as publicações do Instagram, está ligado à identidade de marca. Com uma estética alinhada, é possível transmitir sensações positivas e confiança.

Atrair mais clientes.

A lógica por trás disso, é que a organização estética, prende a atenção dos seguidores no Instagram. Passando assim, a sensação de maior credibilidade para sua empresa.

Diferenciar-se da concorrência.

Ao organizar o feed do Instagram, é possível mostrar como o seu negócio se diferencia da concorrência.

Aprenda agora, a organizar seu feed para chamar a atenção de seus seguidores no Instagram.

seguidores no Instagram

Trabalhe com imagens de qualidade.

Foque na qualidade das imagens e capriche na seleção dos elementos visuais.

Planeje as postagens do conteúdo.

Defina um cronograma de postagens, de acordo com a persona de seus seguidores no Instagram. Na própria rede social, você encontra diversas maneiras de entender quem é a audiência do seu perfil.

Defina a estética dos posts.

Procure manter um padrão estético, de acordo com o segmento do seu negócio. A paleta de cores, as formas e até mesmo o estilo das imagens precisam comunicar o mesmo que a marca comunica em suas outras plataformas.

Ao deixar seu feed do Instagram atraente, você está preparando as bases para que sua audiência perceba sua marca e a identifique como uma referência no mercado.

automação Instagram

Stories, aproveite o recurso para se aproximar de seus seguidores.

É notável o quanto o uso dos stories cresceu desde a sua implantação no aplicativo. As pessoas passam muito tempo explorando o recurso, e não é à toa: Com o fácil acesso e diversas opções de ferramentas, boa parte das interações rápidas, acontecem por lá.

O recurso “enquetes”, por exemplo, é uma forma eficaz e divertida de conhecer melhor sua audiência. Faça perguntas relevantes, elas podem te ajudar a lapidar o seu conteúdo para ter uma comunicação mais assertiva e, consequentemente, aumentar a taxa de engajamento do seu perfil. Além disso, ferramentas como os testes, caixa de perguntas, bate papo, GIFS, emoji slider, homenagens aos profissionais de saúde, em casa e diversos outros, ajudam a medir a satisfação do usuário com o seu conteúdo, além de gerar maior proximidade dos seguidores no Instagram com a marca.

Consiga ter relevância para sua audiência.

Tenha objetivos e seja autêntico!

Determine com antecedência, onde seu perfil quer chegar. Prepare conteúdos variados, misture sempre fotos pessoais ou descontraídas com algumas comerciais.

Evite conteúdo repetitivo, evite propagandas e tenha sempre um toque pessoal pra tudo que for realizar.
Quer divulgar seu negócio? Mostre o dia a dia do seu trabalho de forma autêntica, criativa e mais pessoal.

Grave muitos videos e prefira sempre qualidade no lugar de quantidade.

seguidores no Instagram

Utilize hashtags estratégicas.

Busque sempre, as hashtags próximas do seu segmento. Seu público poderá encontrar sua publicação, procurando pelas hashtags que você utilizou.

Realize promoções e sorteios.

Sorteios sempre chamam a atenção. Distribua sempre códigos promocionais e cupons. Esse é um meio, de gerar interesse sobre sua marca e garantir que seus clientes retornarão para conferir suas novidades.

Interaja com seus seguidores no Instagram.

Curta postagens, comente e participe das conquistas de outras pessoas. Isso traz um retorno imediato, além de criar fidelidade com seu público.

Outra maneira de chamar a atenção de sua audiência, principalmente no momento de quarentena, é o uso das Lives e IGTV.

seguidores no Instagram

Lives no Instagram.

As lives, são vídeos ao vivo compartilhados com seus seguidores em tempo real.

Quer mais interação do que isso? Iniciar uma live em seu perfil, faz com que seu público se sinta parte do seu negócio, ampliando as chances de gerar engajamento.

IGTV.

Se para você, mostrar o que precisa nos stories e lives, não é suficiente, vá para o IGTV. Este recurso permite vídeos de até 60 minutos que ficam salvos e disponíveis na rede.

Não se esqueça de criar vídeos bem interativos, para que sua audiência interaja e até compartilhe com os amigos.

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