Aprenda como marcar alguém no Instagram.

Quer marcar alguém no Instagram e não sabe como? Aprenda como chamar a atenção dos amigos para determinado conteúdo que você não quer que ele perca.

Oi, gakera! Hoje eu vim dar uma dica para quem está aprendendo a usar o Instagram. Você sabia que na hora de postar fotos na rede social, você pode marcar as pessoas? Essa função é parecida com a marcação do Facebook. Quando você for publicar uma foto na rede social, você pode adicionar uma descrição, a localização e até mesmo mostrar o perfil dos amigos que estão com você naquela foto. Assim, essa é uma ótima dica para você usar na hora do #TBT (hashtag que sinaliza uma publicação nostálgica) e marcar seus amigos em lembranças de momentos bacanas.

marcar alguém no Instagram

A rede social virou sucesso para todos os públicos.

O Instagram, passou de uma discreta rede social, para o ponto de encontro dos amantes da fotografia e das imagens. Ele se converteu em uma poderosa e popular ferramenta com cada vez mais usuários, ideal para quem deseja ver e se divertir, sem ter que ler textões.

O Instagram foi se renovando com o passar do tempo e agora também é possível marcar alguém no Instagram em imagens que publicamos com o objetivo de serem notificadas da existência desta foto.

O mesmo vale para os stories, em fotos ou vídeos. Com tantas funções, às vezes fica até confuso saber como marcar alguém no Instagram. 

É importante ressaltar que não é possível marcar pessoas em fotos e vídeos que não foram publicados por você.

Como marcar alguém no Instagram em Posts no feed.

O procedimento vale tanto para posts com imagens quanto vídeos.

Para começar, selecione o “+” na parte inferior da tela principal do Instagram. Depois, encontre a imagem que pretende postar, escolha um filtro para ela e clique em “avançar”.

Em seguida, clique em “marcar pessoas” e ajeite o cursor que vai aparecer na tela, para que fique sobre o objeto que deseja marcar.  Depois, basta digitar @seguidorinstagram e selecionar dentre as opções que vão aparecer, para encontrar qual perfil vai ser marcado no seu post.

Ao marcar alguém, a foto poderá ser vista dependendo do tipo de perfil que tiver. Se o seu perfil for privado, a foto também será e, portanto, só poderá ver quem segue você, se a pessoa que foi marcada segue você, receberá uma notificação para ver a foto. Se o seu perfil é público, todos poderão ver a foto e as pessoas marcadas receberão uma notificação.

Como marcar usuários em algum post ou vídeo já publicado.

  • Selecione uma foto ou vídeo.
  • Toque no ícone de três pontinhos, no canto superior direito da publicação.
  • Na caixa de opções que abrir, selecione “Editar”.
  • Toque em “Marcar pessoas” e faça os procedimentos descritos anteriormente.

Para desmarcar alguém, basta editar uma postagem, tocar sobre o ícone de usuário e, depois, selecionar o nome do seguidor no Instagram marcado. Para excluir, clique no “x”.

ver stories Instagram

Como marcar alguém no Instagram em Posts no IGTV.

A funcionalidade do Instagram para quem quer postar vídeos longos também permite marcações. O processo é muito parecido com o de post normal. Escolha o vídeo clicando no “+”, selecionar um filtro e depois clicar em “marcar pessoas”, inserindo o nome de usuário ( @ ).

Como marcar usuários no Stories do Instagram.

Além das fotos do feed, também é possível marcar pessoas no Instagram Stories e é bem fácil. Existem duas maneiras de marcar alguém no Stories do Instagram:

Após criar a foto ou vídeo, no modo histórias, clique sobre a tela e escolha a opção de escrever sobre a foto, que é representada por um |A| dentro de um quadrado. Então, insira o ‘@’ e o nome do usuário que você deseja marcar no Instagram. Dessa maneira ele receberá uma notificação de que foi marcado em seu Stories e as pessoas poderão clicar no perfil mencionado.

A outra opção para marcar alguém no Instagram via Stories do Instagram, é utilizando o adesivo de mencionar pessoas, quando você faz isso as pessoas mencionadas conseguem repostar o seu Stories se o seu perfil for aberto.

  • Uma vez que a foto ou vídeo estejam prontos, para marcar alguém no Instagram, basta escolher a opção que parece um adesivo, no canto superior direito.
  • Clique em @menção e escreva o nome do usuário (@) que você deseja mencionar.
  • Basta prosseguir com a postagem do seu Stories.

Mencionar alguém nos comentários

  1. Abra a postagem em que você deseja mencionar alguém;
  2. Toque em “Adicione um comentário…”;
  3. Digite “@” e o nome do usuário.

A importância de marcar pessoas no Instagram

Não é à toa que dedicamos um post do nosso Blog a uma funcionalidade aparentemente simples. Saber como marcar pessoas no Instagram é fundamental para suas estratégias de marketing em redes sociais.

As marcações permitem, por exemplo, divulgar parcerias com empresas do mesmo segmento que você, criando uma estrutura de cooperação nas redes e mídias sociais.

Além disso, é por meio do tageamento de usuários que é realizada uma das estratégias mais eficientes para conseguir novos seguidores, como sorteio de brindes, por exemplo.

Além disso, a marcação pode ser usada com o objetivo de gerar prova social. Por isso que o UGC (User Generated Content ou Conteúdo Gerado pelo Usuário) só faz sentido se os clientes puderem tagear a marca nas postagens.

Ao ser marcada em um post a marca consegue compartilhar esse mesmo post nos seus Stories, mostrando para os seus seguidores a opinião do cliente sobre seus produtos e serviços e ainda estimulando a interação com os usuários.

E, como as interações são um dos principais fatores considerados pelo algoritmo do Instagram para mostrar suas postagens para os seus seguidores, as marcações devem ser muito exploradas!

Que tal, comprar seguidores para TikTok ? Ou até, comprar curtidas para Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Como ver lembranças, stories e posts arquivados no Instagram

Assim como no Facebook, o Instagram também tem um espaço onde mostra as lembranças de cada usuário. Ali também ficam as publicações arquivadas e os Stories que, apesar de aparecerem no perfil apenas por 24h, não são perdidos para sempre após esse período e ficam salvos em arquivos. Nesse tutorial você ai aprender como ver essas lembranças, stories e posts arquivados no Instagram. Vamos lá?

Como ganhar curtidas no Instagram.

As lembranças, stories e posts arquivados só podem ser vistos por você, a não ser que os compartilhe. Para acessá-los siga esses passos:

  1. Abra o Instagram pelo seu celular e vá para o perfil
  2. Clique no ícone do menuNo canto superior direito, clique no ícone de menu;

Toque em “Arquivar”

Nas opções que aparecem na tela, clique na terceira “Arquivar”.

Na tela que aparece você já poderá ver a sua lembrança do dia, assim como o seu arquivo de Stories. Para ver o arquivo de publicações, clique em “Arquivo de stories” na parte superior da tela e selecione a opção “Arquivo de publicações”.

Como compartilhar os Stories antigos como lembranças

Para compartilhar uma lembrança, basta clicar no botão azul “Compartilhar” que aparece ao lado. Clicando, a lembrança já aparecerá no Story com a data para você personalizar e publicar.

Agora, para publicar um Story antigo que não apareceu como lembrança, basta clicar nele e depois no ícone “Compartilhar” que aparece no rodapé da tela. Pronto, você será encaminhado para editar o Story da forma que deseja e publicá-lo.

Como desativar os arquivos para Stories

Caso não queira que os próximos Stories publicados por você sejam salvos no Arquivo do Instagram, basta seguir esses passos:

  1. No seu perfil, clique no ícone do menu no canto superior direito e toque novamente na opção “Arquivar”;
  2. Clique no ícone com três bolinhas no menu superior direito;
  3. Clique em “Configurações”;
  4. Desabilite a opção “Salvar story em Itens Arquivados”.

Como desarquivar uma foto do arquivo?
O Instagram permite arquivar ou desarquivar uma publicação do Feed, assim, a publicação desarquivada volta para o perfil na mesma posição que já estava quando foi arquivada. Para isso, basta clicar no menu do seu perfil e selecionar a opção “Arquivar” > ir para a área de “Arquivo de publicações” > clicar na publicação que deseja desarquivar > clicar no menu da foto > selecionar a opção “Mostrar no perfil ”.

Posso ver fotos ocultas de outra pessoa?
Não. As publicações arquivadas e as lembranças só ser vistas pelo dono da escolha, a não ser que ele conta as escolhas-las.

As fotos arquivadas somem depois de um tempo?
Não, elas podem ter essa pasta de arquivos onde navegar por todas, separadas por ano e mês. Mas é importante lembrar o Instagram só passou a guardar os conteúdos a partir de dezembro de 2017.

Posso apagar todos os Stories arquivados de uma vez?

Não é possível, nesse caso só é possível apagando um Story por vez. O que é possível fazer é apagar vários destaques do seu Instagram de uma vez ou publicações do feed.