Como tirar o online do Instagram. Tutorial rápido.

Como tirar o online do Instagram. Tutorial rápido.

A rede social dedura quem está online, mas dá para se esconder e tirar o online do Instagram de forma simples e rápida. Confira o Tutorial.

tirar online do Instagram

Como funciona o “online” do Instagram.

Se você trabalha com as redes sociais mais usadas no mundo como o Instagram, sabe que muitas vezes fica difícil ser produtivo com mensagens e notificações chegando a todo o momento. 

A plataforma possibilita que seus seguidores no Instagram vejam se você está online, o que pode complicar sua vida. Ainda mais se estiver trabalhando em criar conteúdo, por exemplo. Felizmente, é possível aprender como tirar o online do Instagram e assim evitar incômodos.

Se seu perfil é pessoal e você deseja ter mais privacidade, você irá aprender como resolver essa questão de forma simples. Já para contas comerciais, sugerimos que você esteja sempre disponível para quem sabe, atrair novos clientes.

Até agora, era possível saber se um contato estivesse online apenas se ele já estivesse na lista do “Direct”, a área de troca de mensagens do Instagram. Só que o aplicativo ampliou essa função.

Será possível as pessoas usando o app em tempo real a partir da ferramenta de encaminhar uma imagem ( ela é sinalizada por uma setinha e fica abaixo das fotos )

Como tirar online do Instagram.

Por padrão, o seu Status de atividade estará ativo no Instagram Direct e não há nenhum aviso sobre no próprio aplicativo.

  • Abra o Instagram e toque sobre sua imagem de perfil, na parte inferior direita da tela.
  • Em seguida, vá no ícone formado por três linhas, no canto superior direito. No menu que abrir, opte por “Configurações”.
  • Agora, toque em “Privacidade”.
  • Vá em “Status da atividade”.
  • Toque sobre a chave ao lado de Mostrar status de atividade para desativá-la. Quando mudar de azul para cinza, significa que a função foi desligada.

Fazendo isso, você não aparece como disponível, podendo trabalhar sem ser incomodado.

Por que NÃO ficar offline no Instagram?

À primeira vista, pode parecer interessante aprender como tirar o online do Instagram. Isso não é necessariamente verdade. Ocultar sua presença, principalmente se trabalha com a plataforma, pode ter consequências que irão te prejudicar.

Uma delas é gerar desconfiança. Alguns seguidores no Instagram que entram em contato frequentemente irão notar que você nunca aparece para responder dúvidas. Eles saberão que não é porque está realmente fora da mídia social, principalmente se você está publicando conteúdo recentemente, e sim porque tirou o online propositalmente.

Ou seja, seus seguidores podem entender que não quer ser incomodado, o que pode parecer ofensivo, como se eles não fossem queridos. Se o seu concorrente não faz isso, ele irá preferir lidar com quem mostra esta disponível para atendê-lo.

Por isso, aprenda como tirar o online do Instagram, mas use a ferramenta apenas quando necessário. Lembre-se de ativar o online novamente sempre que puder atender para evitar passar essa impressão ruim.

Quer mandar mensagem automática para novos seguidores no Instagram?

Com o Maisgram, você recebe bem seus novos seguidores e pode melhorar seu relacionamento com os clinetes. Clique no Banner abaixo para testar:

direct automático no Instagram

Blog Maisgram.

Que tal, comprar seguidores para TikTok ? Ou até, comprar curtidas para Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Como ganhar curtidas no Instagram.