Bloqueios do Instagram. Saiba como fugir deles.

Bloqueios do Instagram. Saiba como fugir deles.

Aprenda como evitar bloqueios do Instagram com algumas práticas bem simples. Saiba quais são seus limites e como não ser afetado por eles.

Quando um usuário tenta acessar o Instagram e uma mensagem mostra uma ação bloqueada no Instagram, significa que, por um período de tempo, nada poderá ser feito naquela conta. Dar likes, postar fotos, comentar ou seguir novos perfis não são permitidos.

bloqueios do Instagram

Mudanças nas políticas do Instagram.

O Instagram modificou o limite de ações por perfil, reduzindo esse limite, o que impactou no aumento de bloqueios do Instagram em várias contas.

Perfis comuns, até que não usam automação no Instagram, recebem bloqueios ao executar muitas ações e isso já vem acontecendo com vários influencers, por exemplo.

Dois casos de famosos, foram a público e repercutiram na mídia:

  • A jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão.
  • O ator, diretor e escritor Miguel Falabella.

Diversos usuários do Instagram, também reclamaram que tiveram seu perfil no Instagram bloqueados por curtir ou seguir, mesmo que não fosse de forma exagerada.

Após a repercussão na mídia sobre os bloqueios do Instagram , a rede social informou que já está revendo o seu algoritmo. Porém isso mostra uma forte tendência da ferramenta de combater a compra de seguidores “fakes” no Instagram.

Ação bloqueada no Instagram? Quanto tempo demora para desbloquear minha conta?

Na realidade, nem sempre existe um prazo certo. O Instagram pode liberar suas ações novamente em um dia ou pode levar semanas. Se você acha que foi injustiçado, é possível enviar uma mensagem relatando o problema ao aplicativo.

Na maioria dos casos, bloqueios do Instagram costumam ter prazo de uma semana e são mostrados no momento em que você tentar seguir ou curtir alguma postagem. Em outros casos, até postar no Instagram fica proibido.

Veja o que pode ser feito para tentar desbloquear uma ação bloqueada no Instagram:

  • A primeira tentativa é desinstalar o Instagram do seu celular e baixar novamente. Alguns usuários relatam que isso costuma funcionar.
  • Se o aplicativo está salvo em um cartão de memória, troque de SD e baixe o app novamente. Também funciona em alguns casos.
  • Podem acontecer bloqueios do Instagram em ações feitas pelo seu IP. Se por acaso você acessa pelo Wi-Fi, tente usar a rede de dados móveis do celular.
  • Não tente utilizar a conta por pelo menos 24 horas. Se tentar acessar o perfil com insistência, o Instagram pode entender que você é um spammer.
seguidores no Instagram

Motivos para bloqueios do Instagram.

Publicar conteúdo sexual ou inapropriado.

Conteúdos com nudez (total ou parcial) e/ou de cunho sexual não são permitidos na rede social.

As vezes, o algoritmo do Instagram interpreta errado esse tipo de conteúdo e é necessário um cuidado especial com conteúdo para lojas de lingerie, amamentação e outros.

Conteúdo repetitivo.

De acordo com as diretrizes do Instagram, também conhecido pelo nome “spam”, pode ser definido como ações repetitivas.

Tome cuidado ao comentar repetidas vezes a mesma coisa e também realizar as funções de curtir, seguir ou deixar de seguir de forma massiva.

Falta de informações e contas sem validação.

O Instagram não exige o nome real de uma pessoa ao criar contas, mas cobra informações atualizadas e precisas.

Para não ser identificado como um perfil falso, forneça a maior quantidade possível de dados, como e-mail e telefone. Fazer a sincronização com o Facebook é bem relevante também.

Caso a plataforma perceba que alguma conta específica tenha sido criada para se passar por outras pessoas, a exclusão é certa.

Violar direitos autorais.

Isso significa que o uso de frases e citações, músicas, vídeos e imagens de figuras públicas (incluindo em GIFs e memes) ou de autoria externa, podem ser enquadrados como violação das políticas da rede social.

Conteúdos sem menção ao autor ou, até mesmo, uma citação sem aspas, podem ser mal interpretados e banidos da plataforma.

Usar hashtags banidas ou em excesso.

Esse tópico é bastante polêmico pois o uso de determinadas hashtags não está claramente indicado como proibido nas políticas e termos do Instagram.

Mas, sabemos que o Instagram está bloqueando através de seu algoritmo, posts e contas que utilizam hashtags frequentemente associadas à pornografia, pedofilia e outros temas.

Impactos do novo algoritmo em quem usa automações.

A automação no Instagram, é um ótimo recurso para conseguir mais seguidores e engajamento para o seu perfil. Porém, embora o Instagram não divulgue a quantidade de interações que pode ser feita por dia, sabemos que há um limite, que varia de acordo com cada perfil.

Para evitar ao máximo bloqueios enquanto usa uma automação, como o Maisgram por exemplo, em primeiro lugar, NÃO se cadastre em mais plataformas e métodos para comprar seguidores no Instagram simultaneamente. Esse excesso de conexões em sua conta, podem ser interpretadas como excesso de interações e sua conta pode precisar de validação ou troca de senha.

Como colocar música nos Stories

automação Instagram

Quais interações são possíveis e quais estão sendo barradas?

A proposta da automação no Instagram, é utilizar a tecnologia para otimizar as tarefas que são repetitivas dentro do aplicativo. Potencializando assim os resultados. Uma estratégia demasiadamente utilizada para angariar visibilidade. Além de ser uma forma de atrair possíveis novos clientes.

De uma forma mais prática, por meio de um robô para Instagram, a sua conta executa ações 24 horas por dia. Dentro desse entendimento de funcionamento, quais funções são permitidas e quais são mais restringidas?

Hoje, o Instagram é muito mais restritivo com funções como, Seguir e Deixar de Seguir automaticamente, dar Likes e Comentar ( Tanto para automações, quanto para interações executadas manualmente ). Porém, funções como, enviar Mensagens de Boas-Vindas para novos Seguidores no Instagram e Visualizar Stories em Massa, funcionam a todo vapor!

Live no YouTube

bloqueios do Instagram

Quais funções a ferramenta de Gerenciamento de Instagram, Maisgram, executa?

Visualização de Stories em Massa.

Maisgram, trabalha por você realizando interações nos Stories do Instagram automaticamente.

Aumente seu Engajamento com Votação Automática em Enquetes. No Plano Turbo, o Maisgram faz seu perfil votar em diversas enquentes para tentar chamar a atenção do seu público-alvo.

Envie um Direct de Boas-Vindas para novos Seguidores no Instagram.

Com o Maisgram, você recebe bem seus novos followers com uma mensagem automática de boas-vindas.

Posso sofrer bloqueios do Instagram usando o Maisgram?

Tudo depende do seu uso manual. Todas as funções executadas pela nossa plataforma, são funções comuns do Instagram. Existe um número limite de ações consideradas normais dentro do aplicativo e nós nunca realizamos ações com número acima do permitido.

Se você possui uma conta nova (criada a menos de 90 dias) ou não for uma conta validada (email e celular), procure atualizar esses dados dentro do Instagram para evitar pausas para validação da conta.

Blog Maisgram.

Que tal, comprar seguidores para TikTok ? Ou até, comprar curtidas para Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Como ganhar curtidas no Instagram.