Como o conteúdo para Instagram transforma seu perfil.

Como o conteúdo para Instagram transforma seu perfil.

Produzir conteúdo no Instagram, é uma ação que faz parte de qualquer estratégia para atrair o público-alvo correto e desenvolver seu perfil na rede social.

conteúdo para Instagram

Conteúdo que traz valor.

Todos os usuários, desejam conteúdo curto e preciso, que podem consumir em um piscar de olhos, sem muito pensamento ou esforço.

Não é surpresa, portanto, que o conteúdo visual tenha 40 vezes mais chances de ser compartilhado nas mídias sociais do que outros tipos de conteúdo. É por isso que plataformas de mídia social como Instagram, Pinterest e Snapchat continuam a crescer em popularidade. Eles são visuais e têm uma maneira única de transmitir uma mensagem complexa em poucos segundos.

As redes sociais tiveram papel importante na construção de autoridade digital de diversas empresas. Para algumas, que são nativas digitais, redes sociais como o Instagram são vitais para construção de audiência. Então, como sua marca vai se destacar e agregar valor ao seu público?

Saiba por que você está postando.

Freqüentemente, é fácil exibir qualquer foto que você tenha da sua equipe, uma bonita caneca de café no escritório ou algumas imagens de estoque com uma legenda levando o espectador ao “link em sua biografia” para ler o artigo mais recente do seu blog.

É fundamental dividir as postagens estratégicas que você compartilha em categorias diferentes:

A cultura da equipe é postada.

Criando postagens que criam relacionamentos com seu público e destacam quem é sua equipe como um grupo de seres humanos de carne e osso.

Por que isso funciona? O objetivo, é mostrar ao nosso público que somos pessoas reais, ainda estamos trabalhando duro e mantemos nossos valores intactos.

As postagens de promoção de conteúdo.

Essas postagens promovem conteúdo orientado a dados de uma maneira nova e esteticamente agradável.

Seu conteúdo, é mostrado em um formato fácil de digerir, interessante e diferente. Ele tem o poder de prender a atenção do seu público, incentiva o engajamento por meio de uma frase de chamariz interessante, sem ser “vendedor”.

As postagens para “atender às necessidades”.

Para inspirar os clientes em potencial que desejam trabalhar com você, mostre a eles por que você vale o tempo deles. Ajude-os a resolver um problema!

Como os usuários do Instagram estão acostumados a obter imagens de qualidade e mordidas rápidas de informações, esse tipo de postagem é poderoso porque atende às necessidades do público com dados imediatamente, mostrando que eles são confiáveis.

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automação para Instagram

Temas para criação de conteúdo para Instagram:

Citações inspiradas.

Há algo sobre citações que empolgam as pessoas. Eles dão a eles aquela sensação acolhedora que os inspira a agir e dar início aos seus sonhos.

Rostos humanos.

Os rostos humanos criam uma conexão pessoal com a sua marca e aproveitam as emoções das pessoas.

Paisagens.

Uma foto bem tirada de uma cena ou paisagem bonita certamente chamará a atenção de alguém que percorre o feed do Instagram.

Alimentos.

A comida com boa aparência, é algo com o qual todos podemos nos relacionar, por isso não é surpresa que seja um dos melhores desempenhos quando se trata de conteúdo para Instagram.

Fotos históricas.

Fotos históricas criam um sentimento de nostalgia, ajudando-nos a refletir sobre as gerações passadas e as emoções que estão enterradas no fundo do nosso subconsciente.

Animais.

Você já se perguntou por que os vídeos de gatos saltadores são compartilhados como loucos em praticamente qualquer plataforma social?

O mundo está cheio de amantes de animais, e o conteúdo visual que explora essa emoção crua pode se tornar viral em um piscar de olhos.

Por trás das câmeras.

As pessoas gostam de fazer negócios com pessoas, não com marcas.

Por isso, é mais importante do que nunca criar uma conexão humana com seus clientes. Mostrar a eles vislumbres de sua equipe e as coisas que acontecem nos bastidores são uma maneira realmente eficaz de fazê-lo.

conteúdo para Instagram

Conteúdo para Instagram aliado a automação de marketing.

Um segredo muito importante, é aliar bom conteúdo a uma automação de Instagram.

O Maisgram, é perfeito pra quem procura obter resultados na rede social que mais cresce no mundo. Aumente a visibilidade da sua marca, de maneira rápida, eficaz e com o melhor custo benefício do mercado.

Utilize Perfis para encontrar seu público alvo. Você pode turbinar seu perfil com as funções Seguir e Deixar de Seguir automaticamente, Auto Likes, Turbo Stories e Mensagem Automática para novos seguidores.

Melhore seu relacionamento com os clientes, divulgando o conteúdo certo para a audiência certa. Interaja de várias formas, 24 horas por dia de forma totalmente automatizada, pra você não perder tempo com questões burocráticas.

Como escolher as referências certas para criar conteúdo para Instagram?

Tanto para criar a publicação correta, quanto para configurar suas referências de público no Maisgram, você precisa estar atendo a sua concorrência.

Tanto empresas rivais quanto benchmarks têm muito a contribuir para as suas ações na plataforma.

Com isso, você será capaz de identificar formatos e estilos de conteúdos que geram melhores resultados. A avaliação de perfis alheios é uma prática muito comum no mundo do marketing.

Seu objetivo, é aprender com os erros dos outros para que você não caia nas mesmas armadilhas, ao mesmo tempo em que aprende as melhores práticas para se inspirar.

Se você não observar a concorrência, tenha certeza de que os outros estarão de olho em você, extraindo boas idéias de seus posts no Instagram.

Crie um calendário de publicação.

Um calendário de publicações, se faz extremamente necessário na criação de conteúdo para Instagram.

Porque ninguém deveria fazer nada no marketing sem uma estratégia, concorda? E esse recurso permite que o profissional planeje as postagens, indicando data e horário de cada uma delas.

Sua função principal, além de organizar para que tudo ocorra como o desejado, é se antecipar a problemas.

Por exemplo, imagine que haja um imprevisto com relação às imagens do post que iria ao ar hoje. Quando as coisas são planejadas e criadas previamente, você tem tempo para tomar providências.

Mas se deixar tudo para a última hora, provavelmente, passará por alguns momentos difíceis.

Com essas dicas, você elevará o nível de construção de conteúdo para Instagram e transformará seu perfil em uma referência na rede social.

Blog Maisgram.

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