Quanto o TikTok paga em 2023 ?

Aprenda como ganhar dinheiro na rede social que mais cresce entre o público Z. Mas quanto o TikTok paga? Confira aqui neste artigo.

Com o TikTok, você pode ganhar dinheiro convidando novos usuários, assistindo a vídeos publicitários, criando conteúdo patrocinado e ganhando a vida. Fique conosco e veja como funciona cada recurso de monetização.

Em junho, o TikTok anunciou a criação do TikTok Creator Fund, um sistema de recompensa para influenciadores da plataforma. Em vigor nos EUA, o programa é a primeira rede social a oferecer incentivos financeiros ao TikToker. Os usuários devem atender a alguns requisitos, como número mínimo de seguidores e engajamento de postagens, para monetizar os vídeos feitos no aplicativo. Descubra abaixo como funciona a monetização do TikTok e quanto um influenciador ganha por visualização de vídeo.

Em setembro de 2021, o Statista tinha 1 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo. Para ganhar dinheiro no TikTok, você precisa criar conteúdo excelente de forma consistente, interagir com seu público e acompanhar as tendências populares. Quanto mais você participar, mais dinheiro poderá ganhar. Monetize com o TikTok Creators Fund, um novo recurso que permite que os usuários monetizem seus vídeos. Assim que o vídeo começar a ser reproduzido, a plataforma começará a rastrear a visualização. Esse recurso facilita ganhar dinheiro no TikTok.

Você deve ter pelo menos 10.000 seguidores e 100.000 visualizações nos últimos 30 dias para ganhar dinheiro com o Fundo para Criadores.

Mas quanto você pode fazer? Vale a pena o esforço?

Antes de sair do seu emprego diário, dê uma olhada nos números.

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Como monetizar o TikTok?

O Creators Fund é um programa do TikTok que paga aos criadores de conteúdo. A campanha foi inicialmente estimada em US$ 200 milhões, mas o sucesso do programa levou a rede social a anunciar mais US$ 1 bilhão em fundos dos EUA nos próximos três anos e uma triplicação dos pagamentos globais. A monetização ainda está em seus estágios iniciais e se aplica apenas a perfis dos EUA que atendem aos critérios de elegibilidade definidos pelo TikTok.
Semelhante ao que aconteceu em redes como Instagram e YouTube, o fundo de criadores do TikTok inclui usuários que já possuem bom engajamento na plataforma. Para se inscrever, os TikTokers devem ter pelo menos 18 anos, ter pelo menos 10.000 seguidores, postar conteúdo original seguindo as diretrizes do aplicativo e ter pelo menos 10.000 visualizações nos 30 dias anteriores à inscrição, isso aumentará quanto o TikTok paga.

O principal objetivo do TikTok Creators Fund é inspirar criadores e incentivar outras pessoas a produzir conteúdo na plataforma. “Os criadores poderão obter uma renda adicional que recompensa seu cuidado e dedicação para se conectar criativamente com o público inspirado por suas ideias”, disse a gerente geral do TikTok nos EUA, Vanessa Pappas, em junho, em comunicado do fundo.
O TikTok também anunciou um programa expandido para criadores europeus com um valor inicial de US$ 70 milhões. De acordo com o TikTok, a empresa começou a convidar usuários de países europeus que atendem aos critérios para o fundo do criador.

Quanto o TikTok paga por seguidores e visualizações?

O TikTok não anunciou (oficialmente) quanto pagará aos criadores, e o valor varia de pessoa para pessoa. No entanto, os influenciadores que aproveitam o recém-lançado TikTok Creator Fund afirmam que podem ganhar entre 2 e 4 centavos por 1.000 visualizações.

Leia isso novamente. 2-4 centavos por 1.000 movimentos.

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Então, como os criadores do TikTok ganham dinheiro?

Marketing de influenciadores: se você tem muitos seguidores, as empresas podem querer pagar para você promover seus produtos e serviços. O marketing de influenciadores é como a maioria dos TikTokers ganha dinheiro. As marcas podem oferecer produtos gratuitos em troca da promoção de seus produtos ou, se você tiver sorte, as empresas podem querer que você faça parte de suas campanhas publicitárias. Essa colaboração geralmente funciona. De acordo com a Forbes, os TikTokers ganham entre US$ 100.000 e US$ 250.000 com vídeos de marca, enquanto as celebridades do TikToker podem ganhar até US$ 500.000 por postagem.

A renda é geralmente determinada pelas taxas de participação. A taxa de engajamento mede a frequência com que os usuários interagem com sua conta curtindo, comentando e compartilhando vídeos.
Marketing de afiliados: promova produtos e serviços específicos por meio de vídeos e transmissões ao vivo do TikTok. O objetivo é convencer seu público a fazer uma compra usando seu link de afiliado. Quando isso acontece, você recebe uma comissão. A transmissão ao vivo é muito importante ao promover produtos no TikTok. Você pode mostrar seu produto em tempo real, mostrando seus recursos e destacando por que vale a pena comprá-lo.

É uma maneira muito eficaz de fazer com que as pessoas se interessem pelo que você está vendendo. Faça isso e você saberá quanto o TikTok está pagando.
Creator Marketplace: essa plataforma no aplicativo é ótima para marcas e influenciadores. Para as marcas, essa é uma ótima maneira de encontrar os influenciadores certos para seu produto ou serviço, e trabalhar com eles é uma maneira mais eficiente e econômica. Nicho mercados e conecte-se com eles.
Presentes ao vivo: os fãs podem enviar presentes para seus criadores favoritos por meio de transmissão ao vivo e vídeo.

Presenteie os criadores com diamantes, que podem ser trocados por dinheiro real depois que os criadores os trocarem por moedas. 2 diamantes = 1 moeda é uma das formas de pagamento do TikTok. Quer saber quanto seus criadores favoritos ganham? Após a transmissão ao vivo, será exibido o total acumulado de diamantes coletados pelo criador. Você pode ver quantas moedas um criador ganhou acessando seu perfil e selecionando “Moedas”.
Vender itens roubados: Vender itens é uma ótima maneira de criadores com muitos seguidores ganharem uma renda extra. Sites como Shopify e Printful permitem que você crie e venda seus próprios produtos, de camisas e chapéus a canecas de café e capas de telefone. Novamente, você precisa de uma base de fãs grande e dedicada para ganhar dinheiro dessa maneira.

Maneiras de Ganhar de dinheiro e esperar o quanto TikTok paga TikTok paga.

Faça parceria com uma marca confiável

O conteúdo patrocinado no TikTok é definido como a aquisição de conteúdo valioso. Esse é o objetivo, certo? Por exemplo, uma marca pode pagar para criar um vídeo do TikTok falando sobre o cheiro de suas velas de soja ou obter saltos de paraquedas gratuitos para postar conteúdo relacionado. (No entanto, não recomendamos aceitar ofertas gratuitas de paraquedismo).

As marcas estão muito interessadas em participar dessas parcerias pagas. De acordo com a Influencer Marketing Survey, em dezembro de 2019, 16% dos profissionais de marketing dos EUA planejavam usar o TikTok para campanhas de marketing de influenciadores, aumentando para 68% em março de 2021. Em suma, o marketing de influenciadores está explodindo na plataforma.

As plataformas de mídia social que os profissionais de marketing dos EUA usam para o marketing de influenciadores

Fonte: eMarketer

De acordo com a mesma pesquisa da eMarketer, as empresas querem trabalhar com pessoas que tenham seguidores que as conheçam e confiem, especialmente no contexto da pandemia do COVID-19 e do movimento de justiça social em andamento.

Isso nos leva a um ponto importante. Não tente trabalhar com empresas que não concordam com você. A maneira como você interage com seu público é única. Seus seguidores podem se importar com sua metáfora motivacional da sopa, ou quantos idiomas você fala ou quão perfeitas suas unhas são, mas eles também se preocupam com sua ética.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar com o conteúdo patrocinado.

Entre em contato apenas com marcas ou organizações que você realmente gosta

Se o seu TikTok for sobre sua jornada vegana e de repente você começar a postar sobre seus restaurantes locais favoritos, seus seguidores verão através de você. Não só é confuso, mas também faz você parecer um esgotado. Portanto, certifique-se de que seu conteúdo patrocinado esteja alinhado com seu conteúdo regular.

Faça um kit de imprensa para sua conta TikTok

Os kits de imprensa são como trailers de filmes para você. Ele mostra toda a sua boa vontade (e dá às marcas uma boa razão para trabalhar com você) e inclui informações de contato, fotos e conquistas notáveis. Dá vontade de ver o que acontece a seguir, com um saco de pipoca na mão. Sites como o Templatelab oferecem modelos de kits de imprensa gratuitos.

Crie algumas postagens não patrocinadas

As marcas querem ver que você tem o poder de impulsionar as vendas de seus negócios. Fazer algumas postagens (não patrocinadas) falando sobre seu par de sapatos favorito tornará essa marca de meias específica e indescritível mais propensa a trabalhar com você.

Alternar conteúdo da marca

As pessoas não gostam de ser enganadas – e acontece que os aplicativos também não gostam de ser enganados. O TikTok criou alternâncias de conteúdo de marca para garantir a transparência do usuário. Se você estiver criando conteúdo para patrocínio, clique nesse botão (ou corra o risco de excluir o vídeo). Isso pode ajudá-lo nos métodos de pagamento do Tiktok.

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Como consigo me inscrever no TikTok Creator Fund?

Atualmente, o TikTok Creators Fund está disponível apenas nos EUA, e a própria rede social convida contas qualificadas para participar do programa de monetização. Após a notificação, os usuários devem preencher um formulário de informações pessoais e concordar com os Termos de Uso do Evento TikTok. Só assim o influenciador poderá acessar o painel do fundo para acompanhar o valor creditado. A empresa não divulgou nenhum processo de inscrição alternativo para o TikTok Creators Fund.
No início de agosto, o TikTok anunciou a primeira lista de criadores de conteúdo convidados a participar do US Creator Fund. O grupo inclui 19 usuários, incluindo o renomado chef Matt Broussard (@acooknamedmatt), que ensina receitas, o blogueiro Avani Gregg (@avani) e o YouTuber David Dobrik (@daviddobrik), que agora tem mais de 20 milhões de seguidores no TikTok.

Como aumentar sua conta e aumentar o quanto TikTok paga

Identifique seu público: selecione seu público-alvo, defina o que eles gostam e crie conteúdo para eles. Há muita concorrência na plataforma, então se especializar é uma boa ideia se você quiser se destacar. Aderir a um nicho menor e mais específico aumenta suas chances de:
Crie conteúdo exclusivo: criar um TikTok que se destaque da multidão é fundamental para criar seu próximo conteúdo. Se você está apenas começando, peça a seus amigos e outros TikTokers para assistir e comentar. O feedback deles pode dar a você uma perspectiva diferente sobre as coisas ou gerar novas ideias de vídeo. Além disso, considere usar animações e efeitos especiais em seu vídeo para destacá-lo. Faça o que fizer, certifique-se de que seu estilo de postagem seja consistente para que os fãs possam identificar facilmente seu conteúdo e isso aumentará a quantidade de quanto o quanto o TikTok paga. 

Além disso, lembre-se de que o mais importante é se divertir e ser você mesmo ao fazer vídeos.
Publique regularmente: mantenha seu público envolvido enviando vídeos com frequência. Podemos criar um cronograma que funcione para você. Considere reservar algumas horas por semana para criar lotes de vídeos curtos que você pode programar para enviar via Publisher em uma data posterior. Manter sua conta ativa não apenas ajuda você a ficar à frente do seu público, mas também abre novas oportunidades. Você pode ser contatado. 

Mantenha o bom trabalho e mantenha essas câmeras!
Envolva-se com seu público: um perfil de mídia social ativo pode ser uma poderosa ferramenta de marketing. Se você não capitalizar esse potencial, estará perdendo uma grande oportunidade de se conectar com clientes e seguidores em potencial. Perfis ativos mostram aos profissionais de marketing que eles podem criar vídeos que provocam uma resposta de seu público-alvo. 

Envolva-se com seus seguidores, organize desafios, peça para que as pessoas marquem seus amigos nos comentários e não se esqueça de responder a todos os leitores envolvidos com seu conteúdo. Agradeça aos influenciadores de nicho por apoiarem seu trabalho.

O que é o Bônus e quanto o TikTok paga?

Segundo o TikTok, o programa começa no Brasil em 19 de março de 2021, podendo terminar a qualquer momento. Com ele, os usuários da rede social podem acumular pontos e trocá-los por dinheiro – 10.000 pontos equivalem a 1 real brasileiro, com pontuação diferente para cada tarefa.

Para participar do bônus do TikTok, você deve atender aos seguintes requisitos:

Registre-se na plataforma usando sua própria conta;
ser maior de 18 anos;
Morar ou se estabelecer no Brasil.
Com este programa, você pode ganhar dinheiro com:

Recomendar a novos usuários

Cada participante do TikTok Bonus pode convidar novos usuários para a rede social com um código único.

Se essa pessoa ainda não tiver uma conta na plataforma, tiver mais de 18 anos e usar seu código de convite, você e os novos usuários ganharão pontos. Você obterá o maior retorno possível se ele assistir a mais de 30 minutos de vídeos do TikTok em 10 dias após a criação do perfil.

O valor gerado por cada convite muda com frequência. Para encontrar recompensas do período, vá ao seu perfil e clique em moedas. Na seção TikTok Rewards, revise as regras em vigor no dia em que você indicar.

Tendências no TikTok

tarefas diárias ajudam a aumentar o quanto o TikTok paga

Algumas ações no TikTok, como postar um vídeo diário com as músicas recomendadas pela plataforma ou assistir a um anúncio colocado, também ganham pontos — o que determina se um usuário ganhará pontos por aquela atividade é se ela é atribuída como uma tarefa.

Para descobrir qual é a tarefa do dia, vá para a página TikTok Rewards e role para baixo até “Outras maneiras de ganhar pontos e resgatar dinheiro”. Clique na tarefa e siga as instruções. Depois de concluído, os pontos serão verificados.

Tela de bônus para monetizar TikTok
Conclua tarefas diárias para ganhar mais pontos TikTok. (Imagem: Copiar/TikTok)
Dom da vida

Todo criador com pelo menos 1.000 seguidores e uma conta Pro pode ganhar dinheiro com visualizações durante a transmissão no TikTok.

Os perfis que atendem aos requisitos acima publicarão uma recompensa chamada “Presente”. Então, toda vez que você for ao vivo, seus seguidores verão um ícone de presente e, se você clicar nele, enviará um presente para o influenciador digital.

Os presentes ganhos durante a transmissão ao vivo também podem ser trocados por dinheiro posteriormente.

Presente de vídeo ajuda em quanto o tiktok paga

Esta é a função ao vivo agora. No entanto, o recurso pode ser carregado em vídeos postados no TikTok. Assim, toda vez que seus seguidores reagem a um presente em um vídeo, você pode ganhar diamantes virtuais para trocar por dinheiro mais tarde.

Os requisitos para receber um presente em vídeo também mudaram aqui: você deve ter pelo menos 100.000 seguidores e um vídeo postado publicamente em seu perfil nos últimos 30 dias.

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Quanto o TikTok paga por Conteúdo patrocinado

Algumas marcas podem ser negociadas diretamente para adicionar conteúdo adicional à sua conta TikTok. Eles precisam das estatísticas sobre seu público, conforme encontrado na guia Análise. Isso é feito individualmente em negociações com o criador do conteúdo.

Qualquer pessoa no TikTok pode atrair rapidamente o patrocínio da marca fazendo vídeos apresentados na guia “Para você”. Isso ocorre porque esses vídeos atraem o público mais amplo do aplicativo.

É fácil manter um cronograma de postagem regular e ganhar uma compensação incentivando muitas visualizações em qualquer conta de mídia social.

A confirmação das relações de trabalho com os criadores do Creators Marketplace é possível por meio de plataformas alternativas.

Atualmente, apenas aqueles com acesso à plataforma segura do TikTok podem se conectar com influenciadores digitais. Isso serve para conectar a empresa com influenciadores digitais ágeis e criar uma conexão mais segura.

Atraiu mais de 10.000 seguidores.
Ele é legalmente adulto.
O vídeo deve ter recebido pelo menos 1.000 visualizações nos últimos 30 dias. Além disso, deveria ter publicado pelo menos 3 vídeos nesse período.
Procure na seção de ferramentas do criador clicando no link do mercado do criador do seu perfil.

Receba o pagamento do fundo do criador do TikTok

Essa é a maneira aprovada pelo aplicativo de ganhar dinheiro que discutimos anteriormente. Em 22 de julho de 2020, o TikTok anunciou seu novo fundo para criadores, prometendo doar US$ 200 milhões. “Incentive aqueles que sonham em usar sua voz e criatividade para inspirar causas inspiradoras.”

A internet – e o mundo – engoliu tudo e, apenas uma semana depois, eles anunciaram que o fundo chegaria a US$ 1 bilhão. até 2023. Então, como você coloca as mãos nesse doce dinheiro de criador? O aplicativo tem várias caixas que você deve marcar antes de poder se inscrever:

Localizado nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha ou Itália
Ter pelo menos 18 anos
Ter pelo menos 10.000 seguidores
Pelo menos 100.000 visualizações de vídeo nos últimos 30 dias
Ter uma conta que esteja de acordo com as Diretrizes e Termos de Serviço da Comunidade TikTok
Você pode solicitar o Creator Fund através do aplicativo – desde que tenha o TikTok Pro (as melhores coisas da vida não são gratuitas).

A Geração Z está pesquisando no TikTok em vez do Google.

Mais dicas para ser pago no TikTok

Artigo genuíno
Se um bom livro nas redes sociais tinha ética, é isso. É difícil acreditar que a confiabilidade seja importante em um mundo altamente filtrado, mas os usuários da Internet anseiam por conteúdo em que possam confiar.

Em uma pesquisa de 2019, 90% dos 1.590 adultos entrevistados disseram que a autenticidade online é importante para eles, enquanto 51% disseram que metade das marcas criou trabalhos relacionados à autenticidade.

Então, se você está seguindo as tendências da dança ou exibindo seu sapo de crochê, mantenha-se fiel a si mesmo. Esta é a maneira mais segura de obter seguidores e ganhar dinheiro real.

transparente
Isso está intimamente relacionado à autenticidade. As regras para postar e distribuir conteúdo patrocinado e obter conteúdo gratuito são bastante vagas, mas recomendamos segui-las com cuidado.

A alternância de conteúdo de marca do TikTok adiciona publicidade (#Ad), então use-a quando apropriado.

Peça conselhos aos seus criadores favoritos
Se você não sabe por onde começar, comece a rolar. Curiosamente, alguns de nossos criadores favoritos ganham dinheiro no TikTok. Veja o que eles estão fazendo, seja negociando marcas, promovendo camisetas ou soletrando na sopa de letras da Venmo, e tente implementar as mesmas estratégias.

Não desista do conteúdo regular para monetizar TikTok
Os seguidores perdem o interesse se cada um dos seus TikToks promover conteúdo patrocinado ou algo assim. você terá um grande momento.

A maquiadora Bretman Rock postou sua parceria com Yves Saint Laurent, postando videoclipes divertidos, seus pratos filipinos favoritos e, claro, o conteúdo de maquiagem e moda que lhe rendeu todos os seus seguidores em primeiro lugar.

Até grandes marcas como Ben & Jerry postaram fantasias de Halloween para seus cães da empresa no TikTok. Não faça isso pelo dinheiro o tempo todo.

Por favor não desista
Ganhar dinheiro nessa rede social não é fácil. Se assim fosse, todos seríamos Addison Ray. (Ela admite que tem 21 anos e tem um emprego que lhe dá confiança para ganhar US$ 5 milhões por ano.)

Mesmo que marcas e influenciadores o rejeitem, continue tentando. O trabalho duro compensa – literalmente.

TikTok aposta nos games