Vantagens de ter um perfil comercial no Instagram.

Desde que o Instagram introduziu a criação de perfil comercial na plataforma, todas as empresas precisaram se adequar a essa nova modalidade de conta.

perfil comercial

Você tem a intenção de usar o seu Instagram de forma profissional ou comercial? Muita gente não sabe, mas um dos primeiros passos para quem quer usar o Instagram para negócios é ter um perfil comercial.

Mas você sabe quais são as vantagens e desvantagens dessa alteração?

Embora o fato da conversão ser gratuita tenha facilitado a decisão de muitas organizações, com mais de 25 milhões de perfis profissionais no Instagram, algumas marcas hesitam em fazer isso porque temem que isso possa afetar o engajamento dos usuários e o seu número de seguidores.

Sem dúvidas, uma das maiores vantagens do Instagram, é essa: Ele divide os perfis entre pessoas e negócios, em que as marcas têm ferramentas para mensurar, entender e facilitar o contato com o público.

Acesso de dados do Instagram Insights.

Para começar, as pessoas que gerenciam perfis pessoais não podem ver no aplicativo o desempenho das postagens. Ao mudar para um perfil de empresa, você poderá ver o crescimento de seguidores no aplicativo.

Com o Insights, você poderá verificar sua taxa de engajamento e ver quantas curtidas, comentários e compartilhamentos foram feitos em suas postagens.

Usando o Facebook e Instagram para vender mais.

Você também aprenderá mais sobre seus seguidores, como saber se a maioria deles é do sexo masculino ou feminino, sua faixa etária, a localização desses seguidores, bem como as horas e os dias em que eles estão mais ativos no Instagram.

Conhecer esses detalhes permitirá que você tenha uma maior compreensão do seu público e meça o impacto das suas estratégias de marketing no Instagram.

Compartilhar no Facebook.

Atualmente, com o perfil comercial, o Instagram conecta cada perfil com uma conta específica do Facebook. O que ajuda demais os usuários! Sem mais fotos postadas em lugares errados!

followers para Instagram

Anúncios podem ser feitos em seu perfil comercial.

Outra possibilidade interessante é que com um perfil comercial, você poderá criar anúncios para suas postagens do Instagram, o que permite alcançar um público ainda maior, aumentando seus resultados e suas vendas.

Aumentar as postagens e realizar anúncios no Instagram são maneiras efetivas de expandir sua exposição nesse canal, aumentar o engajamento entre os usuários alvo e conquistar seguidores, e essas funções só estão disponíveis para perfis profissionais.

Adicionar um botão de ação.

Ao alternar para um perfil comercial no Instagram, você pode permitir que as pessoas cliquem em um link para entrar em contato com você, além do link do site que você pode incluir na sua seção bio.

As possibilidades incluem links para seu endereço de e-mail, número de telefone ou endereço de correspondência. O endereço de e-mail abrirá o aplicativo de e-mail para compor um e-mail, o número de telefone abrirá a função de chamada do telefone e o endereço abrirá o aplicativo de mapas padrão do usuário. “Mensagem” também aparece, para que os usuários possam te mandar.

Usando o Instagram Reels para ter sucesso na rede

Instagram Shopping.

Outra ferramenta do Instagram disponível para quem possui uma conta comercial é o Instagram Shopping. Essa funcionalidade permite que você faça vendas diretamente pela plataforma, através de suas postagens.

Blog Maisgram.