Usando o Facebook e Instagram para vender mais.

O Facebook e Instagram, são indispensáveis pra quem quer vender online e você precisa conhecer as novas funções que podem ampliar suas vendas.

Facebook e Instagram

Novos recursos.

O Facebook lançou recentemente, alguns novos recursos em suas plataformas, incluindo Instagram e WhatsApp.

Depois que empresas do mundo todo, descobriram maneiras de se adaptar às atuais circunstâncias globais, as vendas online, tiveram um grande impulso nos últimos meses.

Durante esse período, todas as empresas, têm procurado maneiras de ajudar os consumidores, a superar o isolamento social da pandemia.

O Facebook, Instagram e WhatsApp, não são diferentes. Aqui estão alguns dos novos recursos e maneiras, que podem expandir a venda seus produtos e serviços, usando essas redes sociais.

Nova função Reels ( Cenas ) no Instagram.

O Instagram, disponibilizou para usuários, o recurso Reels. Feito para criar vídeos em formatos similares ao TikTok. É uma substituição do modo “Cenas”, que tinha um funcionamento parecido. Os vídeos possuem duração máxima de 15 segundos e podem ser publicados nos Stories e na aba Explorar da rede social.

As opções de edição, incluem a possibilidade de incluir músicas da biblioteca do Instagram, adicionar efeitos, temporizador e a possibilidade de recortar e juntar diferentes trechos de vídeo em uma só produção.

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Instagram Shopping.

Embora o Instagram Shopping não seja um recurso muito novo, é realmente útil como uma ferramenta de venda adicional para o seu site. Você pode promover e marcar seus produtos em seu conteúdo e Stories postados, para que possam ser comprados e, quando clicados, levam você para exibir os detalhes de cada produto, incluindo:

  • Uma imagem do produto da sua postagem.
  • Uma descrição do produto.
  • Quanto custa o produto.
  • Um link que os leva diretamente ao seu site, onde eles podem comprar o produto.
ver stories Instagram

Lojas no Facebook.

O Facebook anunciou recentemente seu novo serviço, o Facebook Shops, que é totalmente gratuito para uso em qualquer conta comercial do Facebook. Tudo o que você precisa fazer, é escolher os produtos que deseja destacar no catálogo de produtos e personalizar a aparência da sua loja do Facebook, incluindo uma imagem de banner.

Esta mais recente adição à família de produtos e serviços do Facebook, pode permitir que qualquer pessoa configure e venda online, independentemente do tamanho ou orçamento da empresa.

Vantagens de ter um perfil comercial no Instagram.

WhatsApp Business.

Além do trabalho no Facebook e Instagram, agora você pode vender seus produtos via WhatsApp com o aplicativo WhatsApp Business. É um dos aplicativos mais usados no mundo e possui muitos benefícios.

Ele não apenas possui uma ampla variedade de conteúdo que você pode usar para se comunicar com seus clientes, como vídeos, gifs e muito mais, mas é um dos aplicativos mais populares do mundo e já está instalado nos telefones da maioria das pessoas.

Ele também permite que os empresários gerenciem bate-papos com clientes em sua versão Web, para facilitar o uso desse serviço para ambas as partes. Por fim, ele também possui listas de status atualizadas e de transmissão que permitem atualizar seus clientes sobre novos lançamentos ou alteração rápida e fácil dos estoques.

Blog Maisgram.

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