Como melhorar sua marca no Instagram

Você está interessado em aumentar seu engajamento no Instagram? Saiba como faze isso com esse artigo super interessante de nosso blog.

marca no Instagram

Todos nós queremos aproveitar ao máximo a nossa presença no Instagram. Mas às vezes, parece que estamos falando com o mesmo público de sempre.

É aí que as colaborações de marca são úteis para aumentar o engajamento no Instagram.

Aqui está um guia sobre tudo o que você precisa saber sobre a colaboração de marca no Instagram.

Em primeiro lugar, como definimos uma ‘colaboração de marca’ no Instagram?

A colaboração de marca acontece, quando duas ou mais marcas se unem para uma campanha conjunta ou parceria para benefício mútuo.

Pode ser informal quando duas equipes internas diferentes unem forças, mas também pode ser externo ao trabalhar com uma marca ou um influenciador para uma série de postagens no Instagram.

O marketing colaborativo pode ser a chave para o seu sucesso no Instagram. É como marketing de influenciador, mas desta vez também envolve marcas para buscar uma melhoria do engajamento no Instagram .

É a oportunidade perfeita para experimentar novas ideias e ao mesmo tempo alcançar um novo público. Há um acordo entre duas marcas para que se ajudem a crescer e aprender por meio da parceria.

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Vejamos os benefícios de executar uma colaboração de marca no Instagram em mais detalhes.

Os benefícios das colaborações de marca no Instagram.

Existem muitos motivos para explorar as colaborações de marca no Instagram. Aqui estão os principais.

Alcance um novo público.

Um bom motivo para trabalhar em uma colaboração de marca no Instagram é atingir um novo público. Ao iniciar a colaboração, você ganha instantaneamente acesso a novos seguidores.

A colaboração da marca é uma excelente oportunidade para alcançar muitos novos pares de olhos que podem estar interessados ​​na sua marca. O aumento de seguidores pode não ser seu objetivo principal em uma colaboração de marca, mas ainda pode ser um benefício que você não pode ignorar.

As pequenas empresas, por exemplo, podem considerar trabalhar em conjunto para aumentar o sucesso umas das outras. Ou uma marca maior pode descobrir uma marca e parceira menor emergente para envolver um público crescente.

O importante é fazer parceria com as marcas certas que levarão você a alcançar pessoas que ainda podem estar interessadas em seus produtos. Quanto mais próximos os interesses deles de sua marca, mais fácil se torna o lançamento de uma colaboração de sucesso.

Aumente o envolvimento.

Muitas colaborações de marca envolvem atividades envolventes. Por exemplo, você pode realizar um concurso, hospedar um sorteio ou planejar uma sessão ao vivo.

Não importa o que você escolha, há uma grande oportunidade de aumentar o envolvimento de sua marca.

Uma colaboração de marca deve ser envolvente para ambas as marcas. É por isso que é importante criar um conteúdo atraente que ressoe com todos os públicos.

O que seria atraente para o maior número de pessoas possível? Encontre o link que une as duas marcas e faça com que o engajamento no Instagram surja naturalmente.

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Aumento nas vendas.

A colaboração da marca pode ter benefícios diretos e práticos. A conversão é um dos melhores benefícios que você pode pedir.

Digamos que você esteja prestes a lançar um novo produto. Você certamente deseja promovê-lo para seus seguidores existentes, que podem ser seus clientes mais leais. Mas você também está procurando ideias criativas para alcançar um novo público. É aí que você precisa explorar uma parceria de marca no Instagram.

Encontrar a marca certa para uma campanha conjunta pode aproximá-lo de clientes em potencial e de novas vendas.

Tudo que você precisa é de um plano criativo que facilite a promoção autêntica de seus produtos.

Encontre Novo Conteúdo.

Cada nova colaboração pode ser uma excelente oportunidade para descobrir novos conteúdos para sua marca e obter mais engajamento no Instagram.

E se você lançar uma colaboração de marca que incentive seus seguidores a compartilhar seu conteúdo gerado pelo usuário? É uma ótima maneira de pensar fora da caixa com uma marca com a qual você normalmente não faria parceria, ao mesmo tempo que envolve os seguidores de ambas as marcas para encontrar novos conteúdos.

Nem toda colaboração deve ter como objetivo as vendas. Pense de forma criativa e escolha o melhor parceiro que o ajudaria a impulsionar suas métricas.

Economia.

Aqui está um benefício que você pode não ter considerado. Passar mais tempo lançando colaborações de marca bem-sucedidas pode ajudá-lo a atingir os objetivos que normalmente alcançaria por meio de campanhas pagas.

Por exemplo, a promoção de um produto para um novo público pode ser bem-sucedida por meio de uma colaboração de marca-alvo. Isso significa que você pode reduzir seu orçamento pago para compensar seu conteúdo orgânico e o tempo que está gastando para fazer a colaboração funcionar.

Isso não significa necessariamente que você não precisará de publicidade para seus novos produtos. No entanto, você ainda pode experimentar um equilíbrio entre seu trabalho orgânico adicional e a estratégia de publicidade existente. Isso trará muito mais engajamento no Instagram.

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Crie uma estratégia para divulgação do seu e-commerce no Instagram.

Sair postando qualquer coisa no Instagram, só para mostrar os produtos da sua loja virtual no Instagram e pedir para que as pessoas os comprem, simplesmente não funciona. Pior ainda, pode acabar gerando uma baita rejeição à marca.

É necessário que você crie uma verdadeira estratégia de marketing no Instagram e que alinhe esta estratégia, às outras que você já utiliza em seu e-commerce, como o marketing de busca para conseguir uma sinergia entre os diversos canais. Todas essas estratégias, te ajudam a obter visibilidade em sua marca no Instagram.

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