Instagram Live estende limites, melhorando transmissões.

Instagram Live estende limites, melhorando transmissões.

O Instagram Live mudou a forma como gerencia a transmissão de vídeo ao vivo e achamos que torna a transmissão muito melhor na plataforma para marcas.

Instagram Live

O que é uma Live no Instagram ?

A live do Instagram é um recurso da rede social, projetado para a transmissão de vídeos ao vivo na plataforma.

Se a Live no Instagram ainda não faz parte da sua estratégia, seja para engajar o público, ganhar reconhecimento ou alavancar suas vendas, você precisa rever alguns conceitos.

Disponível em qualquer tipo de perfil, esse formato de conteúdo ganha destaque por aumentar muito o potencial de vendas de uma empresa. A produção de lives nessa rede social pode ser uma ferramenta certeira para conquistar mais leads e potencializar suas vendas.

Desde que foi liberada, em 2016, essa ferramenta definitivamente tem sido a bola da vez para empresas, personalidades, artistas e figuras públicas que querem alcançar sua audiência.

Aumento no tempo permitido de Instagram Live.

A transmissão ao vivo teve um grande ressurgimento em 2020. Isso se deveu principalmente ao fato de que o mundo experimentou uma grande epidemia, e as marcas e outros usuários queriam melhores opções de comunicação. O Instagram Live sempre foi popular, mas algumas das limitações da plataforma tornavam seu uso um pouco estranho.

No entanto, o Instagram Live parece ter aprendido com o que aconteceu no início deste ano, e trouxe algumas mudanças que devem permitir que seja visto como um líder de mercado para streaming ao vivo de alta qualidade.

A primeira mudança: comprimento.

O Instagram Live decidiu estender seu limite de tempo para transmissão ao vivo. Em vez dos 60 minutos com os quais os usuários estão familiarizados, o novo limite foi estendido para quatro horas. Isso significa que os usuários podem transmitir ininterruptamente 4 vezes mais do que antes.

Os usuários do Instagram Live encontraram maneiras de contornar essa restrição antes. Por exemplo, alguém que pode estar transmitindo um evento de entretenimento simplesmente reiniciou o streaming assim que os 60 minutos se esgotam. No entanto, isso oferece streaming ininterrupto e, portanto, uma experiência muito mais suave para o streamer e para o público.

Para marcas que desejam usar o Instagram Live, isso pode abrir a possibilidade de um streaming mais ambicioso e a capacidade de ganhar e manter a atenção do público por mais tempo. Uma transmissão bem planejada e ensaiada pode agora ultrapassar a marca de 60 minutos, manter a atenção e também permitir mais promoção e atividades de construção de marca.

O Instagram explicou a lógica por trás da extensão de comprimento:

“Isso poderia ajudar pessoas como instrutores (ioga, condicionamento físico, professores etc.) que tiveram que alternar para aulas virtuais, músicos, artistas ou ativistas iniciantes em discussões com colegas a se envolverem com seu público sem interrupção de um limite de tempo de 60 minutos . ”

Obviamente, o Instagram está pensando no usuário não comercial aqui (pelo menos no sentido de que é focado em artistas e músicos), mas as implicações para as marcas são claras. Contanto que eles possam montar uma transmissão ao vivo bem planejada, pode agregar valor aos esforços de marketing.

Vantagens de usar Live do Instagram na sua estratégia.

Aumenta o engajamento.

Para quem transmite, é uma chance de entregar em primeira mão conteúdos exclusivos de forma mais humanizada.

Já para quem assiste, é uma oportunidade única de se aproximar daquela marca ou personalidade que ele tanto admira em tempo real.

As lives oferecem uma forma descontraída, descomplicada e interativa de consumir conteúdos relevantes online. Para empreendedores que estão criando uma marca virtual, a live pode ser um recurso importante para mostrar o lado humano que está por trás daqueles produtos, contar histórias e construir uma relação extremamente forte e genuína com clientes em potencial.

Entrega de conteúdo de valor.

Uma Live no Instagram é uma excelente oportunidade de entregar ao seu público aquilo que não teria o mesmo efeito no seu feed ou nos stories.

Outro ponto importante: as lives podem ser salvas assim que forem concluídas e postadas nos Stories (onde ficarão disponíveis apenas por 24 horas) ou no feed, como conteúdos do IGTV.

ganhar curtidas brasileiras

Utilize a transmissão ao vivo para fechar bons negócios.

Fazer uma Live no Instagram, vai ajudar você a fechar bons negócios. Além disso, você não vai precisar customizar e muito menos otimizar, logo, é algo bem simples de ser feito. É mais uma maneira de fazer com que sua marca seja conhecida por outros usuários dessa rede social, os quais ainda não seguem sua página. É, ainda, uma excelente forma de se aproximar das pessoas e, o melhor, os seus seguidores sempre são notificados quando você inicia uma live nessa plataforma.

Tais benefícios desse formato são o primeiro passo para atrair leads: O relacionamento com o público. Afinal, quanto mais próximos seus seguidores são da sua marca, maiores são as chances de eles adquirirem um produto ou serviço dela. Além disso, há geração de valor quando os seus seguidores veem que você está disponível a interagir e a passar informações.

Lembre-se de que live não é um lugar para buscar a perfeição da mensagem e da imagem que vai ser transmitida. Por ser ao vivo, mesmo que todos os cuidados sejam tomados, pode ser que haja imprevistos. Portanto, relaxe! Depois de programar o conteúdo, curta a transmissão e dê o seu melhor!

Mudanças nos Arquivos.

Um resultado talvez ainda mais interessante foi a decisão do Instagram de permitir que os usuários armazenem transmissões ao vivo em um arquivo. Onde antes eles podiam fazer download de streams, o arquivo permite a gravação de streams completos com comentários e curtidas. Nesse sentido, é como uma versão de curto prazo do blogging para streams, e significa que pode agregar valor às marcas que desejam desenvolver uma presença em streaming. Com relação à fidelidade à marca, o Instagram Live atrai fluxos populares de alta qualidade que podem ser mantidos por mais tempo.

A única desvantagem aqui é que o arquivo só permite o armazenamento de até 30 dias. Mesmo assim, faz sentido reter streams que foram bem-sucedidos e, portanto, úteis para promoção adicional durante uma campanha.

Uma outra mudança é um ‘impulso’ para o recurso ‘Ao vivo agora’ no final das transmissões ao vivo. Isso apresenta aos usuários sugestões de outros streams que eles gostariam de assistir. Se as marcas mantiverem sua qualidade alta, elas poderão encontrar seus streams incluídos na ‘transmissão ao vivo’. E, claro, isso significa mais promoção.

Conclusão.

Chegamos na era do streaming. Para as empresas, influencers e artistas, isso é ótimo.

Afinal, nunca foi tão fácil se conectar com o público, e as mídias sociais estão aí para dar aquele empurrãozinho. As transmissões ao Vivo no Instagram certamente são uma dessas ferramentas que chegou para ficar.

Se você seguir esse passo a passo, tenho certeza de que suas lives no Instagram irão fortalecer seu relacionamento com seus seguidores no Instagram e trazer excelentes oportunidades de crescimento para seu perfil.

Blog Maisgram.

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