Como colocar mensagem automática no Instagram.

Como colocar mensagem automática no Instagram.

Aprenda como configurar da melhor forma, uma mensagem direct automática. Melhorando, o relacionamento com sua audiência e seguidores no Instagram.

mensagem automática no Instagram

Estratégia Importante.

A mensagem automática no Instagram é uma estratégia valiosa para engajar o público com a sua marca. Muito útil, também, para aumentar os acessos ao seu site e para conquistar mais clientes e vendas.

Mas por que você precisaria de um texto padrão, a ser enviado automaticamente para seus novos seguidores no Instagram?

Como funciona o Direct do Instagram.

Mensagem Direta, também chamada de Direct ou apenas DM, é um recurso do Instagram, que permite o envio de mensagens de texto, fotos e até vídeos para uma ou mais pessoas que fazem parte dos seus seguidores nessa rede social.

É uma funcionalidade bastante similar ao conhecido inbox do Facebook.

Como funciona enviar uma mensagem direct automática?

As mensagens automáticas no Instagram são uma maneira de simplificar e agilizar a comunicação com os seguidores. À medida que sua base de fãs cresce, essa automação pode ajudar você a manter um relacionamento próximo com eles e fidelizá-los.

No Instagram, as mensagens privadas são chamadas de Direct Messages, ou simplesmente DM. A expressão Instagram Direct também é usada. Mas, na verdade, as pessoas normalmente falam “mandar um direct” para se referir ao envio de mensagens particulares.

Mensagens automáticas são úteis quando um seguidor executa alguma ação, como começar a seguir seu perfil ou entrar em contato para tirar dúvidas. Você pode configurar gatilhos para enviar mensagens em casos como esses.

Estratégia correta para configurar a mensagem automática no Instagram.

Faça uma mensagem alinhada com o seu perfil e audiência.

Antes de enviar sua mensagem, escolha seu estilo. Se você tiver um perfil de um escritório de advocacia, provavelmente vai ser uma mensagem mais séria. Se for um café ou uma loja, vai ser mais descontraída. Cada nicho de mercado, exige uma linguagem diferente.

Evite mandar mensagem direct automática com mensagens longas.

As mensagens muito longas por DM, podem ser um tiro no pé. Com um mundo cada vez mais rápido e dinâmico, muitas pessoas não têm paciência de ler até o final. Seja simples e objetivo, na informação que você quer passar sobre sua marca.

Sempre responda as mensagens.

Nunca se esqueça de responder as mensagens dos seus seguidores para manter o diálogo e mostrar empatia. Muitos podem entrar em contato com alguma dúvida sobre algum produto ou serviço. Responder sempre é sinal de atendimento de qualidade.

Sempre finalize a mensagem com um call-to-action.

É interessante sempre deixar um link para acessar, convidar para ir até o perfil ou solicitar para curtir alguma foto para garantir o engajamento.

direct de boas-vindas

Configurando a mensagem de boas-vindas automática no Maisgram.

Acesse o painel do Maisgram.

Clique em “contas”.

Ao clicar em “contas”, você terá acesso as informações de perfis referência, configuração do direct de boas-vindas e atividades executadas.

Basta clicar em “ativar”, caso esteja nas configurações iniciais ou clique em “editar”, para alterar a mensagem que deseja enviar para seus novos seguidores no Instagram.

Clicando em “ativar” ou “editar”, você será direcionado para a tela de configuração do direct de boas-vindas. Não esqueça de clicar em “enviar” e “ativar” após definir o texto.

Quais funções a ferramenta para gerenciar Instagram, Maisgram, executa?

Envie uma mensagem direct automática para novos Seguidores no Instagram.

Com a automação no Instagram, Maisgram, você recebe bem seus novos followers com uma mensagem automática no Instagram.

Visualização de Stories em Massa.

Maisgram, trabalha por você realizando interações nos Stories do Instagram automaticamente.

Segmentação de Público.

Utilize perfis, para encontrar seu público-alvo.

Aumente seu Engajamento com Votação Automática em Enquetes.

ganhar seguidores no Instagram

Além da mensagem automática no Instagram, como posso ter mais resultados, usando uma automação.

Postar no horário em que sua audiência está ativa.

Saber o horário em que a maior parte dos seus seguidores estão ativos na rede social é uma boa alternativa para receber mais curtidas nas publicações. Os usuários de contas comerciais ou de criadores de conteúdo têm acesso às informações de atividade dos seguidores. Para isso, basta acessar seu perfil, clicar em “Informações”, abrir a aba “Público”. 

Crie boas legendas que complementam a imagem.

Dizem por aí que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas isso não é razão para ignorar as legendas nos seus posts no Instagram.

A legenda é parte essencial da comunicação na rede social, mas é comumente negligenciada pelos perfis e marcas. Não cometa esse erro.

Interaja de volta! Isso amplia a capacidade de retorno da ferramenta para gerenciar Instagram.

Sempre reserve um tempo para interagir com as pessoas que se esforçam para se engajar com seu perfil nas redes sociais. Se alguém postou uma foto com seus produtos no Instagram, você pode dar um like ou comentar na publicação dele. Está utilizando o Maisgram para ganhar views nos stories Instagram?

Que tal, curtir algumas postagens desse novo público ou até seguir alguns usuários para reter mais esse público? Fazendo esse tipo de ação, você provavelmente não precisará comprar visualizações no stories. Não esqueça de evitar utilizar mais automações junto com o Maisgram. Essa prática, pode causar excesso em sua conta e bloquea-la.

Blog Maisgram.

Que tal, comprar visualizações pra TikTok ? Confira nossos Pacotes no Site.

Aprenda como criar um canal no YouTube em 2022