Vender no Instagram é possível? Saiba como.

Vender no Instagram é possível? Saiba como.

Se você tem a impressão que vender no Instagram é algo difícil, fique tranquilo. Saiba que, utilizando uma boa estratégia, é possível.

vender no Instagram

Crescimento da rede social.

O Instagram, teve um volume de interações entre os usuários, 20 vezes maior do que o Facebook no último trimestre de 2019. Essa foi a primeira vez que a rede social de fotos ultrapassa a “concorrente”. Isso sem contar, que a rede social, já passou dos 1 bilhão de usuários ativos.

Estudos também concluíram, que os investimentos em anúncios no Instagram cresceram 40% em 2020.

As redes sociais, tiveram papel importante na construção de autoridade digital de diversos negócios. Para alguns, que são digitais, redes sociais como o Instagram são vitais para construção de audiência.

Por isso, vender no Instagram se tornou indispensável para qualquer tipo de negócio.

As vendas online estão dando tão certo que o Instagram pensou nas lojas virtuais. Criou uma forma de inserir nas postagens e nos Stories as informações e valores do produto.

Em 2017 começou a ser testada nos Estados Unidos a possibilidade dos empreendedores marcarem seus produtos nas postagens do Instagram.

Agora, as compras no Instagram estão alcançando um nível internacional, expandindo para as empresas em 44 países.

Com mais de um bilhão de usuários ativos, essa rede social desponta como um importante espaço para quem busca divulgar sua marca, se relacionar com clientes e atrair novos seguidores no Instagram

Que tal colocar seu negócio onde mais de 500 milhões de pessoas olham todos os dias? Parece impossível juntar tanta gente no mesmo lugar, mas esse lugar existe e está dentro do seu celular. Sabe qual é o nome dele? Instagram! 

São muitas pessoas de olho em produtos, prontas para conhecer mais sobre eles, e o seu negócio não pode deixar de lado a oportunidade de despertar o interesse delas e mostrar o melhor que você pode oferecer.

Quer saber como vender com sucesso no Instagram? Veja algumas dicas básicas para montar seu perfil e saiba o que fazer para vender com qualidade e segurança e, ainda, interagir com seus clientes.

O Instagram é a rede social mais acessada em todo o mundo diariamente. Ela serve para momentos de descontração, compartilhar ocasiões especiais e, por incrível que pareça, vendas.

É verdade que antes o Instagram era uma rede essencialmente de fotos. Agora, porém, acredite: essa rede social possui um grande potencial de vendas nas mãos de quem sabe usá-la.

Quais são os requisitos para vender pelo Instagram em 2022?

Para começar a vender no Instagram, é necessário ter um site ou um catálogo de produtos físicos cadastrados no Facebook Business. Essa ferramenta é essencial para comércios na rede social, você pode fazer isso gratuitamente através do painel “Gerenciador de Comércio”. Além disso, também é necessário converter sua conta em profissional no Instagram. Em suma, esses são os principais requisitos:

  • Vender um produto físico;
  • Ter uma conta profissional;
  • Cadastrar sua loja e seu catálogo ao Facebook Business;
  • Representar sua empresa e seu domínio na rede social;
  • Estar em conformidade com as políticas da empresa Meta

Tenha uma conta comercial

Primeiramente, a tática comprovada de como vender pelo Instagram que destacamos é simplesmente ter uma conta comercial. Trata-se de uma versão da rede social que disponibiliza recursos importantes para marcas, incluindo:

Insights

Insights nada mais é do que as métricas do seu perfil. Ou seja, as impressões que você está obtendo em suas publicações, o alcance que seu Instagram possui e as características das pessoas que comumente te acompanham.

colocar link nos Stories

Posts com produtos marcados no Instagram mostram:

  • Uma imagem do produto (foto).
  • Uma descrição do produto (legenda).
  • O preço do produto (etiqueta).
  • Um link que levará diretamente ao site, onde poderão comprar o produto.

Deseja saber como vender pelo Instagram?

Faça posts compráveis dos seus produtos

Após a aprovação, você já pode começar a vender pelo Instagram em 2022 e criar posts de produtos. Veja como criar um post comercial:

  1. Em seu “Perfil”, toque em “Configurações”;
  2. Acesse a aba “Empresas” e selecione categoria “Loja”;
  3. Em seguida, você poderá visualizar todos os seus produtos cadastrados;
  4. Crie normalmente uma publicação e, antes de finalizá-la, clique na opção “Marcar produtos”, que passou a ficar disponível;
  5. Daí é só marcar um dos produtos listados em sua loja;
  6. Com tudo certo, é só tocar em “Compartilhar publicação” para colocar um produto na linha do tempo.

Crie legendas interessantes para as suas publicações no Instagram

Com a imagem devidamente editada, vem a segunda parte do conteúdo: sua descrição. Além da foto, que é o foco principal da postagem, a informação verbal também poderá dizer muito, te ajudando a vender mais no Instagram.

O campo da descrição da fotografia está disponível justamente para que você expresse o que não coube nela, como uma informação adicional ou um detalhe atrativo de que o seu perfil precisa. Nada melhor, portanto, do que aproveitar todo o potencial deste recurso para vender pelo Instagram!

Basicamente, podemos dividi-lo em duas partes: o texto em si e as hashtags. Confira dicas sobre cada um desses aspectos:

Texto da legenda

Na hora de escrever sua legenda, tenha os seguintes cuidados:

  • Tenha bom senso quanto ao tamanho do texto — poucas pessoas têm paciência para ler textões;
  • Utilize uma linguagem parecida com a que o seu público usa;
  • Evite textos ambíguos e que possam ser mal interpretados. Na dúvida, peça para outra pessoa ler antes de fazer a publicação;
  • Edite o texto após a publicação caso tenha encontrado algum erro. Para isso, abra a sua foto e clique no símbolo com três pontos. Entre as opções disponíveis, estará “Editar”

O que vender pelo Instagram?

Se você quer aprender como vender pelo Instagram, mas ainda não sabe qual produto vender, saiba que você não está sozinho.

Essa dúvida é muito comum entre pessoas que estão começando a empreender.

Mas saber o que vai vender pode te ajudar a pensar numa estratégia mais restrita, como fazer vendas no Instagram de roupas, por exemplo…

A verdade é que não existe resposta pronta para essa dúvida. Você precisa pensar em produtos que sejam atrativos para você, até porque, será bem mais fácil vender um produto que você mesmo goste…

Ainda assim, existem alguns nichos de produtos com maior volume de vendas que outros, como por exemplo:

  • Saúde, Cosméticos e Perfumaria;
  • Moda e Acessórios;
  • Casa e Decoração;
  • Eletrodomésticos;
  • Esporte e Lazer;
  • Produtos eletrônicos, de informática e celulares;
  • Livros, Assinaturas e Apostilas;
  • Alimentos e Bebidas.

Agora cabe a você parar um pouquinho e analisar dentre esses nichos, qual te parece mais interessante antes de decidir o que vender pelo Instagram.

Os erros cometidos, por quem quer vender no Instagram:

  • Somente postar propaganda!

Você transformar seu perfil, em um perfil de spam e propagandas sem fim. Isso faz diminuir e muito, o alcance do seu perfil na rede social.

  • Tentar vender, sem criar autoridade no perfil.

É muito difícil uma pessoa comprar de você, se ela não reconhece, alguma autoridade no assunto que ela procura.

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Transformando seu perfil, em uma conta comercial.

Mais do que divulgar informações como telefone, endereço e descrição do negócio, os perfis comerciais têm acesso a dados importantes da sua conta.

Análises também mostram, quem são os seguidores da conta (gênero, idade, localização e horário e dias em que mais acessam). E tem mais: é possível, ainda, promover publicações e até vender produtos dentro do aplicativo.

vender no Instagram

Passo a passo para criar um perfil comercial no Instagram.

  1. Abra o menu de configurações no Instagram e selecione “Alternar para perfil comercial”.
  2. Uma das vantagens de se ter uma página comercial, é poder deixar algum botão de ação específico para contato. Clique no botão “Editar Perfil” e procure por “Opções de Contato”. Nesta opção, é possível escolher entre deixar disponível suas informações de contato ou uma opção de botão de ação. Os botões de ação conectam seu perfil aos serviços online que você já usa, permitindo a conclusão de transações diretamente pelo seu perfil.
  3. Por fim, verifique as informações de contato da sua empresa, altere o que for necessário e clique em “Concluído”. Pronto, seu perfil comercial está feito!
  4. a sua conta no Instagram deve estar definida como “Público”. Perfis privados não podem ser alterados para contas comerciais.

Usar o Instagram Business, ajuda a mostrar sua marca com maior profissionalismo.

Instagram Shopping: crie sua loja.

Uma das novas funcionalidades do Instagram, é o Instagram Shopping. Nele você pode cadastrar seus produtos e vender diretamente por lá.

Isso diminui o caminho de compra do seu cliente. Assim, em vez de jogar o consumidor para outra página, é possível vender diretamente pelo Instagram.

Para tal, basta cadastrar os seus produtos no marketplace do Facebook e fazer a marcação nos seus posts.

Algumas formas de colocar link no Instagram:

Link na Bio pra vender no Instagram:

Essa é a forma mais comum e, por algum tempo, chegou a ser a única maneira de divulgar links no Instagram. A bio é o espaço do perfil destinado às informações pessoais e de contato do usuário.

Todas as contas, sejam elas pessoais ou comerciais, independente do número de seguidores, podem usar esse espaço. 

É muito comum que ele seja atualizado constantemente, principalmente em contas em que as publicações têm o objetivo de gerar tráfego. É o famoso “link na bio” que você já deve ter lido em alguma legenda do Instagram. 

Colocar link no Instagram Stories:

Em um perfil com mais de 10 mil seguidores, toque no botão de âncora ao lado do botão de figurinha, no canto superior direito.

As publicações ficam disponíveis por 24 horas, mas se você precisar que algum link fique por mais tempo em seu perfil, basta criar um destaque e salvar sua história lá.

Colocar link no Instagram nos Directs:

As mensagens diretas, o famoso Inbox do Instagram, também são uma ótima opção para quem precisa divulgar links. Com elas, você consegue responder as pessoas interessadas no seu negócio e enviar os links necessários para elas. 

Esse é um canal peculiar, com estratégias específicas que podem resultar em muitos acessos e vendas, além de te ajudar na criação de públicos personalizados. 

Responda DMs e interaja com os seguidores

Um bom atendimento é fundamental para garantir a satisfação e a fidelização do consumidor. Por isso, lembre-se de checar a caixa de mensagens e responder os clientes com o máximo de agilidade possível. Vale lembrar que, além de permitir um contato mais direto com o comprador, o espaço das Direct Messages (DMs) suporta o envio de links, recurso estratégico para redirecionar o cliente ao site do negócio.

Use corretamente Stories e Close Friends para vender pelo Instagram em 2022

O Instagram Stories é uma ferramenta muito útil para gerar engajamento entre a marca e os seguidores. Segundo um levantamento da empresa Social Bakers, o uso de Stories de forma comercial cresceu 21% de 2018 a 2019. O sucesso se deve, em grande parte, ao formato dinâmico da ferramenta, que permite criar uma relação mais próxima com o consumidor.

Aproveite os stickers dos Stories, como os de perguntas, enquetes e testes, para criar conteúdos interativos. Outra dica é utilizar o espaço para mostrar os bastidores do negócio, quem compõe a equipe e outros momentos descontraídos. Vale citar que, se a sua conta tiver mais de 10 mil seguidores, você pode atrelar o link de um produto aos Stories – o famoso recurso “arrastar para cima”.

Tanto o Stories como o Close Friends são táticas essenciais de como vender pelo Instagram em 2022. Como o objetivo das duas funções é estreitar o relacionamento com o público, é possível criar conversas mais envolventes.

Desse modo, você deve usar corretamente o Stories e Close Friends, seja dando mais profundidade para os temas conversados, seja abrindo e respondendo caixinhas de perguntas, por exemplo.

Em outras palavras, a linguagem não pode ser superficial, como no Feed, em que você apresenta conteúdos mais abrangentes para chamar a atenção das pessoas do seu público-alvo. 

O foco aqui é o engajamento, um bate-papo real sobre temas relacionados com sua área de atuação. Inclusive, profissionais e empresas costumam compartilhar bastidores do seu dia a dia para aumentar o nível de conexão nestas ferramentas.

Importante: você pode salvar sequências de Stories que foram importantes nos destaques. Assim, os seguidores e até mesmo visitantes poderão vê-los quando quiserem, o que enriquece ainda mais o cartão de visitas do seu perfil.

Maisgram

Construindo conteúdo relevante para vender no Instagram.

O Instagram é uma rede social visual. Se você quiser vender na plataforma precisa ter isso em mente. Invista em fotos de boa qualidade para compor um feed atrativo e aproveite os vídeos para explorar as características do produto, como acabamento e proporções. Vale também explicar o modo de usar e vantagens da mercadoria.

Na legenda, descreva o produto em detalhes e informe também o preço e as condições de pagamento. Evite revelar o valor da mercadoria apenas por mensagens privadas – as famosas DM. Essa tática dificulta a operação de venda e pode afastar potenciais clientes.

É hora de pensar sobre os formatos de conteúdo que são utilizados nessa rede social.

Lembre-se de que o Instagram é visual e que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos.

As principais formas de publicação no Instagram são fotos e vídeos, mas é importante também pensar nos textos e conteúdos relevantes que enriquecem o seu perfil.

É importante evitar imagens muito pesadas para não ter problemas de carregamento. O próprio Instagram já diminui a qualidade das fotos a serem publicadas caso elas não se enquadrem no permitido pelo aplicativo. Por outro lado, escolher fotos com baixa resolução fará com que suas imagens não fiquem nítidas. Por isso, escolha com cautela as fotos que você publicará.

Uma outra maneira interessante de explorar esse recurso é fazer vídeos de até 15 segundos no stories. Esse formato consiste em publicações que desaparecem após 24 horas e são exibidos no topo do aplicativo.

Lembre-se de que o Instagram é visual e que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos.

As principais formas de publicação no Instagram são fotos e vídeos, mas é importante também pensar nos textos e conteúdos relevantes que enriquecem o seu perfil.

As fotos, são o principal formato de publicação do Instagram. Isso porque, inicialmente, essa rede social foi criada para compartilhar apenas imagens.

Já os videos, com uma duração de até 60 segundos, também podem ser uma ferramenta divertida para mostrar melhor o seu produto e o funcionamento dele. Eles são ótimos formatos para educar mais os usuários a respeito do que você vende. Isso porque é possível falar e explicar de forma mais clara e próxima do seu público.

Uma outra maneira interessante de explorar esse recurso, é fazer vídeos de até 15 segundos nos Stories. Esse formato consiste em publicações que desaparecem após 24 horas e são exibidos no topo do aplicativo.

Aposte em postagens divertidas, para gerar maior engajamento e não esqueça de usar os emoticons para aumentar o engajamento e a conversão. As imagens criam mais empatia no possível cliente e tornam suas mensagens mais simpáticas.

vender no Instagram

Usando o IGTV e Lives como aliados.

O recurso IGVT, permite vídeos de até 60 minutos que ficam salvos e disponíveis na rede.

Não se esqueça de criar vídeos bem interativos, para que sua audiência interaja e até compartilhe com os amigos.

Já as Lives, são ótimas para o fortalecimento da sua marca.

Os vídeos ao vivo, têm sido recursos que trazem bastante resultado numa estratégia de redes sociais. Quando começa uma Live, o Instagram automaticamente avisa aos seus seguidores, que podem interagir com você.

Evite utilizar as Lives, para fazer excesso de propagandas. Mostre os bastidores do seu trabalho ou negócio, para dar um ar mais divertido à sua marca.

Você já ouviu falar de Live commerce?

O conceito veio da China e logo se popularizou no Brasil, trazendo resultados incríveis para algumas marcas.

A dica é investir nessas Lives. Faça um bate papo com seus seguidores, esclareça possíveis dúvidas, fale sobre novos lançamentos e aproveite para vender ao vivo.

É importante reforçar, que essas transmissões, precisam ser realizadas nos horários que seu público está mais ativo na rede, combinado?

Pois de nada adianta, preparar uma super estrutura e uma Live de qualidade mas não ter público online no momento.

Portanto, veja quais os melhores dias e horários para realizar sua “Live Shop” e também invista na divulgação desse evento.

Avise com antecedência sobre Live, para que mais pessoas possam participar ao vivo!

Afinal, é importante que sua mensagem independente de qual seja, alcance o maior número de pessoas possíveis.

Interagir com seu público, também te ajuda a vender no Instagram.

Curta postagens, comente e participe das conquistas de outras pessoas. Isso traz um retorno imediato, além de criar fidelidade com seu público.

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Comprar seguidores pra TikTok vale a pena ?

Realize promoções e sorteios.

Sorteios sempre chamam a atenção. Distribua sempre códigos promocionais e cupons. Esse é um meio, de gerar interesse sobre sua marca e garantir que seus clientes retornarão para conferir suas novidades e ajudam você a vender no Instagram.

Que tal agradar seus seguidores? Além de ser uma excelente abordagem para conquistá-los, criar sorteios também poderá aumentar a audiência do seu perfil. Como resultado, você consegue vender mais no Instagram.

Isso porque, ao sortear produtos, você pode definir como regra para participação que as pessoas sigam o seu perfil e marquem amigos na publicação oficial. Desse modo, mais pessoas passarão a acompanhar a sua conta e você conseguirá aumentar suas vendas no Instagram.

Além disso, você aumenta o engajamento em sua publicação e atrai pessoas realmente interessadas nos produtos que sua marca tem a oferecer. Todos saem ganhando, não é mesmo?

Utilize hashtags estratégicas.

Busque sempre, as hashtags próximas do seu segmento. Seu público poderá encontrar sua publicação, procurando pelas hashtags que você utilizou.

As # tem um motivo para existir: elas ajudam as pessoas que estão pesquisando publicações com o mesmo tema, isso te ajudará a vender pelo Instagram em 2022. Imagine que você vende massas caseiras e faz postagens colocando hashtags como #massacaseira e #massaartesanal.

Um cliente que está buscando uma empresa que vende esse tipo de produto pode procurar essa hashtag no Instagram, encontrar seu post e entrar em contato com você para fazer um pedido.

Apenas cuidado para não usar um monte de hashtags sem relação com seu produto. Esqueça hashtags como #bomdia ou #estamosabertos e use aquelas que descrevem bem seus produtos e tem relação direta com eles.

vender no Instagram

Preze pela qualidade das fotos para vender pelo Instagram em 2022

Por mais que o Instagram tenha mudado bastante ao longo do tempo, o aspecto visual continua sendo muito importante na plataforma. Por isso, você deve prezar pela qualidade das fotos compartilhadas em como vender no Instagram.

Antes de olhar a legenda e outras informações do post, é comum que o público priorize a foto em sua avaliação. Então, fotos com baixa resolução não são nada atrativas e podem trazer uma péssima impressão para o seu perfil. 

A qualidade das fotos é também um fator primordial para atrair mais engajamento dos seguidores, através de curtidas, visualizações comentários Instagram. Uma foto bem comentada, além de sinalizar para o algoritmo de forma favorável, ajuda a construir mais interações e mais credibilidade das pessoas.

Além disso, imagens cortadas também não são vistas com bons olhos. Muitos não sabem disso, mas existe um tamanho ideal de foto para cada tipo de publicação feita no Instagram, o qual você precisa considerar para postar imagens perfeitas.

Invista em Reels criativos

Não é segredo para ninguém, que o Instagram tem passado por grandes mudanças nos últimos tempos.

As mais recentes, que envolvem seu algoritmo, estão ligadas diretamente ao novo fenômeno da internet, o TiKToK.

A plataforma possui 74 milhões de usuários ativos no Brasil (dados de janeiro 2022) ocupando o terceiro lugar no Ranking mundial.

Dessa forma, impulsionado por essa nova rede social, o Instagram tem valorizado vídeos, até mesmo, mais do que fotos. Portanto, não deixe ferramentas como Reels e IGTV paradas.

Confira as tendências, adapte para seu nicho de mercado e use a criatividade para viralizar seus conteúdos e atrair mais visitas e consequente mais vendas para seu negócio.

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Faça parceria com influenciadores

Fazer parcerias com influenciadores é uma forma de criar uma ponte entre a marca e o público de maneira mais efetiva. Nessa relação, a empresa se beneficia da confiança já estabelecida entre os potenciais consumidores e o influencer, fator que pode afetar diretamente a decisão de compra. Por isso, vale pesquisar formadores de opinião que podem ajudar na divulgação do seu negócio no seu segmento.

Se você está dando os primeiros passos no e-commerce do Instagram, a dica é apostar em microinfluenciadores. Segundo levantamento da Social Bakers, 97% dos influenciadores do Instagram têm menos de 10 mil seguidores. Não se atenha tanto aos números: apesar de não alcançarem um público tão expressivo, esses influencers apresentam taxas de conversão e engajamento consistentemente mais altas.

Estabeleça a frequência das publicações do seu Instagram comercial

Nada de publicar a cada cinco minutos e encher o feed dos seus seguidores de fotos! Esta prática, conhecida na internet como flood, não é vista com bons olhos e pode incomodar os usuários a ponto de fazê-los pararem de seguir o seu perfil. Isso, indiretamente, vai influenciar no seu processo de vender pelo Instagram, fazendo com que você perca possíveis clientes.

Estude os melhores horários para vender no Instagram

Existem alguns dias e horários em que a quantidade de pessoas online é maior, o que potencializa o seu principal objetivo: vender pelo Instagram. Porém não há nenhuma fórmula mágica que atenda a todos os tipos de perfis.

Portanto, se você deseja aprender como ganhar dinheiro no Instagram, cabe a você testar a preferência dos seus consumidores: comece publicando em diferentes momentos e analise o engajamento de cada publicação pelo Instagram Insights.

Alterne os horários das postagens

Existem alguns dias e horários que são melhores para fazer uma publicação no Instagram.

Isto ocorre em parte, por causa da maior quantidade de pessoas online em determinados horários.

É importante se atentar a isso, pois consequentemente, se mais pessoas veem uma publicação, a chance de vender mais é potencializada.

Para descobrir quais horários seus seguidores estão online, você pode começar com pequenos testes.

Faça publicações em diferentes momentos do dia e analise o engajamento de cada publicação pelo Instagram Insights.

Considere também as informações abaixo para ser seu guia inicial:

  • segunda-feira, os melhores horários são 11h e 12h;
  • terça-feira, teste os horários, 11h e 14h;
  • quarta-feira, publique às 11h e 12h;
  • quinta-feira tem como o melhor horário às 11h;
  • sexta-feira ficou com os horários 11h e 12h;
  • sábado, faça postagens entre 10h e 12h;
  • domingo teste publicar entre 9h e 15h.

Lembrando que em cada conta, é preciso analisar o comportamento da audiência.

Portanto quem vai definir os melhores horários para postar no Instagram da sua marca são seus seguidores.

Invista no lançamentos de produtos

As redes sociais são ótimas ferramentas de divulgação e o Instagram tem ainda mais essa característica.

Então aproveite sua audiência, para lançar novos produtos de uma forma memorável.

Se você tem uma loja de roupas, crie expectativas sobre a nova coleção de primavera-verão, por exemplo.

Aproveite para dar pequenos spoilers e depois lance toda a coleção de forma exclusiva no Instagram. Use sua criatividade!

Crie anúncios pelo Instagram Ads

Em 2015, a rede social passou a liberar anúncios pagos, que podem ser um bom modo de atingir ainda mais pessoas e vender pelo Instagram. Para aproveitar o recurso do Instagram Ads, você primeiro precisa ter uma conta no Facebook Business vinculada a ele:

  1. Acesse o site Gerenciador de Negócios e crie sua conta;
  2. Depois do perfil pronto, clique em Configurações > Páginas, e adicione sua fanpage;
  3. Com isso concluído, acesse novamente Configurações, mas desta vez clique em Contas do Instagram;
  4. Preencha seu usuário e senha e pronto, o vínculo estará feito.

Agora sim, é só seguir os passos para anunciar no Instagram:

  1. Acesse o perfil do seu Facebook e clique no botão Criar anúncios;
  2. Escolha o objetivo da sua campanha focando nos resultados que deseja alcançar e, principalmente, no seu público-alvo;
  3. Na sequência, selecione a moeda e o fuso horário;
  4. Preencha os atributos do público que deseja atingir (localização, idade, gênero, idioma) — quanto mais específico, melhor;
  5. Em Plataforma, defina a rede social do anúncio (neste caso, o Instagram);
  6. Informe o orçamento e escolha o formato do anúncio;
  7. Por fim, coloque a campanha para rodar, preenchendo seu CPF (ou CNPJ), endereço e forma de pagamento.

Pode levar alguns minutos até que seu anúncio seja aprovado. Feito isso, ele irá ao ar no período determinado e você pode vender pelo Instagram.

Ofereça as melhores opções de pagamento

Hoje em dia, adquirir um produto pela internet de fato, é muito fácil, prático e rápido.

Porém, se o consumidor for finalizar uma compra e se deparar com formas de pagamento limitadas, consequentemente ele poderá desistir da compra.

Na pior das hipóteses, ele poderá buscar os mesmos produtos em um site concorrente.

Você não precisa ter todas as formas de pagamento disponíveis do mercado, principalmente, porque isso seria impossível.

Mas certamente, as mais populares é crucial estar no seu e-commerce e algumas delas são: Cartão de crédito/débito, PIX e boleto bancário.

Mais uma vez, é importante frisar, que o que vai definir isso é seu público. Estude seus clientes, descubra as preferências deles, para melhor atendê-los.

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