Como fazer vendas no Instagram de forma automática.

Como fazer vendas no Instagram de forma automática.

Se você pensa que fazer vendas no Instagram é algo difícil, fique tranquilo. Saiba que, utilizando uma boa estratégia, é possível.

vendas no Instagram

Crescimento da rede social.

O Instagram, teve um volume de interações entre os usuários, 20 vezes maior do que o Facebook no último trimestre de 2019. Essa foi a primeira vez que a rede social de fotos ultrapassa a “concorrente”. Isso sem contar, que a rede social, já passou dos 1 bilhão de usuários ativos.

Estudos também concluíram, que os investimentos em anúncios no Instagram cresceram 40% em 2020.

As redes sociais, tiveram papel importante na construção de autoridade digital de diversos negócios. Para alguns, que são digitais, redes sociais como o Instagram são vitais para construção de audiência.

Por isso, vender no Instagram se tornou indispensável para qualquer tipo de negócio.

Tenha um perfil comercial com uma boa descrição do negócio na bio.

O primeiro passo para ter vendas no Instagram é criar um perfil comercial. Contas comerciais permitem analisar métricas como alcance das publicações, impressões, interações e visitas ao perfil. Também é possível obter dados sobre o público que segue a página, incluindo localização, gênero, idade, faixa etária e períodos de maior atividade na plataforma. Donos de perfis business podem, ainda, promover posts.

Com a conta devidamente configurada, é preciso descrever o seu negócio na bio do Instagram. A descrição não deve deixar dúvidas sobre o segmento no qual você atua e o produto que oferece ao cliente. Caso sua marca tenha um site para vendas, é importante incluir o link da loja virtual na bio.

Publicar conteúdo relevante, ajuda a conquistar vendas no Instagram.

É hora de pensar sobre os formatos de conteúdo que são utilizados nessa rede social.

Lembre-se de que o Instagram é visual e que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos.

As principais formas de publicação no Instagram são fotos e vídeos, mas é importante também pensar nos textos e conteúdos relevantes que enriquecem o seu perfil.

É importante evitar imagens muito pesadas para não ter problemas de carregamento. O próprio Instagram já diminui a qualidade das fotos a serem publicadas caso elas não se enquadrem no permitido pelo aplicativo. Por outro lado, escolher fotos com baixa resolução fará com que suas imagens não fiquem nítidas. Por isso, escolha com cautela as fotos que você publicará.

Uma outra maneira interessante de explorar esse recurso é fazer vídeos de até 15 segundos no stories. Esse formato consiste em publicações que desaparecem após 24 horas e são exibidos no topo do aplicativo.

seguidores brasileiros

O que vender pelo Instagram?

Se você quer aprender como vender pelo Instagram, mas ainda não sabe qual produto vender, saiba que você não está sozinho.

Essa dúvida é muito comum entre pessoas que estão começando a empreender.

Mas saber o que vai vender pode te ajudar a pensar numa estratégia mais restrita, como fazer vendas no Instagram de roupas, por exemplo…

A verdade é que não existe resposta pronta para essa dúvida. Você precisa pensar em produtos que sejam atrativos para você, até porque, será bem mais fácil vender um produto que você mesmo goste…

Ainda assim, existem alguns nichos de produtos com maior volume de vendas que outros, como por exemplo:

  • Saúde, Cosméticos e Perfumaria;
  • Moda e Acessórios;
  • Casa e Decoração;
  • Eletrodomésticos;
  • Esporte e Lazer;
  • Produtos eletrônicos, de informática e celulares;
  • Livros, Assinaturas e Apostilas;
  • Alimentos e Bebidas.

Agora cabe a você parar um pouquinho e analisar dentre esses nichos, qual te parece mais interessante antes de decidir o que vender pelo Instagram.

Interagir com seu público, também te ajuda a ter vendas no Instagram.

Curta postagens, comente e participe das conquistas de outras pessoas. Isso traz um retorno imediato, além de criar fidelidade com seu público.

Realize promoções e sorteios.

Sorteios sempre chamam a atenção. Distribua sempre códigos promocionais e cupons. Esse é um meio, de gerar interesse sobre sua marca e garantir que seus clientes retornarão para conferir suas novidades e ajudam você a vender no Instagram.

Utilize hashtags estratégicas.

Busque sempre, as hashtags próximas do seu segmento. Seu público poderá encontrar sua publicação, procurando pelas hashtags que você utilizou.

Utilize nossa automação para Instagram.

Maisgram, oferece um serviço de automação para Instagram. Nossa plataforma vai atrair pessoas, que realmente se interessam pelo seu perfil e turbinar seus stories e seu perfil para aumentar as vendas no Instagram.

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