Vender no Instagram é possível? Saiba como.

Vender no Instagram é possível? Saiba como.

Se você tem a impressão que vender no Instagram é algo difícil, fique tranquilo. Saiba que, utilizando uma boa estratégia, é possível.

vender no Instagram

Crescimento da rede social.

O Instagram, teve um volume de interações entre os usuários, 20 vezes maior do que o Facebook no último trimestre de 2019. Essa foi a primeira vez que a rede social de fotos ultrapassa a “concorrente”. Isso sem contar, que a rede social, já passou dos 1 bilhão de usuários ativos.

Estudos também concluíram, que os investimentos em anúncios no Instagram cresceram 40% em 2020.

As redes sociais, tiveram papel importante na construção de autoridade digital de diversos negócios. Para alguns, que são digitais, redes sociais como o Instagram são vitais para construção de audiência.

Por isso, vender no Instagram se tornou indispensável para qualquer tipo de negócio.

Os erros cometidos, por quem quer vender no Instagram:

  • Somente postar propaganda!

Você transformar seu perfil, em um perfil de spam e propagandas sem fim. Isso faz diminuir e muito, o alcance do seu perfil na rede social.

  • Tentar vender, sem criar autoridade no perfil.

É muito difícil uma pessoa comprar de você, se ela não reconhece, alguma autoridade no assunto que ela procura.

Transformando seu perfil, em uma conta comercial.

Mais do que divulgar informações como telefone, endereço e descrição do negócio, os perfis comerciais têm acesso a dados importantes da sua conta.

Análises também mostram, quem são os seguidores da conta (gênero, idade, localização e horário e dias em que mais acessam). E tem mais: é possível, ainda, promover publicações e até vender produtos dentro do aplicativo.

vender no Instagram

Passo a passo para criar um perfil comercial no Instagram.

  1. Abra o menu de configurações no Instagram e selecione “Alternar para perfil comercial”.
  2. Uma das vantagens de se ter uma página comercial, é poder deixar algum botão de ação específico para contato. Clique no botão “Editar Perfil” e procure por “Opções de Contato”. Nesta opção, é possível escolher entre deixar disponível suas informações de contato ou uma opção de botão de ação. Os botões de ação conectam seu perfil aos serviços online que você já usa, permitindo a conclusão de transações diretamente pelo seu perfil.
  3. Por fim, verifique as informações de contato da sua empresa, altere o que for necessário e clique em “Concluído”. Pronto, seu perfil comercial está feito!
  4. a sua conta no Instagram deve estar definida como “Público”. Perfis privados não podem ser alterados para contas comerciais.

Usar o Instagram Business, ajuda a mostrar sua marca com maior profissionalismo.

Instagram Shopping: crie sua loja.

Uma das novas funcionalidades do Instagram, é o Instagram Shopping. Nele você pode cadastrar seus produtos e vender diretamente por lá.

Isso diminui o caminho de compra do seu cliente. Assim, em vez de jogar o consumidor para outra página, é possível vender diretamente pelo Instagram.

Para tal, basta cadastrar os seus produtos no marketplace do Facebook e fazer a marcação nos seus posts.

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Construindo conteúdo relevante para vender no Instagram.

Lembre-se de que o Instagram é visual e que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos.

As principais formas de publicação no Instagram são fotos e vídeos, mas é importante também pensar nos textos e conteúdos relevantes que enriquecem o seu perfil.

As fotos, são o principal formato de publicação do Instagram. Isso porque, inicialmente, essa rede social foi criada para compartilhar apenas imagens.

Já os videos, com uma duração de até 60 segundos, também podem ser uma ferramenta divertida para mostrar melhor o seu produto e o funcionamento dele. Eles são ótimos formatos para educar mais os usuários a respeito do que você vende. Isso porque é possível falar e explicar de forma mais clara e próxima do seu público.

Uma outra maneira interessante de explorar esse recurso, é fazer vídeos de até 15 segundos nos Stories. Esse formato consiste em publicações que desaparecem após 24 horas e são exibidos no topo do aplicativo.

Aposte em postagens divertidas, para gerar maior engajamento e não esqueça de usar os emoticons para aumentar o engajamento e a conversão. As imagens criam mais empatia no possível cliente e tornam suas mensagens mais simpáticas.

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Usando o IGTV e Lives como aliados.

O recurso IGVT, permite vídeos de até 60 minutos que ficam salvos e disponíveis na rede.

Não se esqueça de criar vídeos bem interativos, para que sua audiência interaja e até compartilhe com os amigos.

Já as Lives, são ótimas para o fortalecimento da sua marca.

Os vídeos ao vivo, têm sido recursos que trazem bastante resultado numa estratégia de redes sociais. Quando começa uma Live, o Instagram automaticamente avisa aos seus seguidores, que podem interagir com você.

Evite utilizar as Lives, para fazer excesso de propagandas. Mostre os bastidores do seu trabalho ou negócio, para dar um ar mais divertido à sua marca.

Interagir com seu público, também te ajuda a vender no Instagram.

Curta postagens, comente e participe das conquistas de outras pessoas. Isso traz um retorno imediato, além de criar fidelidade com seu público.

Realize promoções e sorteios.

Sorteios sempre chamam a atenção. Distribua sempre códigos promocionais e cupons. Esse é um meio, de gerar interesse sobre sua marca e garantir que seus clientes retornarão para conferir suas novidades e ajudam você a vender no Instagram.

Utilize hashtags estratégicas.

Busque sempre, as hashtags próximas do seu segmento. Seu público poderá encontrar sua publicação, procurando pelas hashtags que você utilizou.

Utilize nossa automação para Instagram.

O Maisgram, oferece um serviço de automação para Instagram. Nossa plataforma vai atrair pessoas, que realmente se interessam pelo seu perfil.

Você escolhe o público e aumenta sua audiência.

Você pode inclusive, colocar lojas concorrentes da sua, como referência para as interações. Interagindo com o público de seus concorrentes, aumentam suas chances de vender no Instagram.

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