Loja virtual no Instagram, como divulgar e ter sucesso.

Loja virtual no Instagram, como divulgar e ter sucesso.

Se você pensa que fazer vendas usando sua loja virtual no Instagram, saiba que, utilizando uma boa estratégia, é possível.

loja virtual no Instagram

Mais do que uma simples rede social voltada para o lazer e diversão, o Instagram se tornou uma ferramenta de marketing para empresas, surgindo assim o conceito de loja virtual no Instagram.

Com 1 bilhão de usuários ativos por mês, em todo o mundo, e um engajamento maior que o do Twitter, essa plataforma permite que qualquer negócio fortaleça sua marca e crie relacionamentos com seus seguidores.

Só no Brasil são 64 milhões de pessoas ativas nesta rede social. O país está no 3º lugar do ranking mundial de usuários no Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos, com seus 121 milhões de perfis, e para a Índia, com 71 milhões.

Por tudo isso, mesmo que seja fundamental desenvolver ferramentas nativas que propiciam divulgar os seus produtos de maneira eficaz, o Instagram serve como uma das principais estratégias de Marketing para e-commerce, independentemente do segmento do negócio.

Criando conta para uma loja virtual no Instagram.

De uma rede social antes conhecida principalmente por suas fotos bonitas de pratos ou de bichinhos fofos, o Instagram passou a ser declaradamente uma grande plataforma de vendas.

De modo a acompanhar o caminho natural que as coisas foram tomando, o Instagram decidiu inovar mais uma vez e criou, em 2017, a modalidade de conta comercial.

Crie uma estratégia para divulgação do seu e-commerce no Instagram.

Sair postando qualquer coisa no Instagram, só para mostrar os produtos da sua loja virtual no Instagram e pedir para que as pessoas os comprem, simplesmente não funciona. Pior ainda, pode acabar gerando uma baita rejeição à marca.

É necessário que você crie uma verdadeira estratégia de marketing no Instagram e que alinhe esta estratégia, às outras que você já utiliza em seu e-commerce, como o marketing de busca para conseguir uma sinergia entre os diversos canais.

O que postar no Instagram da sua marca.

Fotos.

O Instagram é uma rede social inicialmente criada para fotos. E fotos bem-feitas! Diferente de outras redes sociais, o que mais chama atenção aqui são imagens com alto apelo visual. Mesmo que os produtos da sua loja sejam muito legais (e nós temos certeza de que eles realmente são), evite só postar isso no seu perfil.

A persona é fundamental para que você pense no conteúdo que será publicado. Leve em consideração o que ela gostaria de saber e acompanhar. Entre de cabeça no estilo de vida da pessoa e venda uma percepção de marca, não apenas produtos.

Se a sua loja é de produtos de decoração, por exemplo, procure imagens de ambientes inspiracionais, referências de casas famosas, imagens que tragam paletas de cores diferentes, sempre focando no estilo de vida das pessoas cujo o seu produto se encaixa. Lembre-se que, apesar desse ser também um espaço comercial, os usuários estão procurando um espaço de entretenimento e consumo de conteúdo relevante para eles. Pode parecer que não, mas isso pode ajudar e muito a vender pelo Instagram.

Crie Stories.

Fazer vídeos nos stories, pode ser uma ótima maneira de engajar seu público e demonstrar um produto. Esse tipo de conteúdo tem uma receptividade muito boa nessa rede social e prende a atenção dos usuários.

Uma ferramenta muito divertida e que pode te ajudar no engajamento é o Boomerang que permite a criação de curtas repetições.

seguidores brasileiros

Interagir com seu público, também te ajuda a bombar sua loja virtual no Instagram.

Curta postagens, comente e participe das conquistas de outras pessoas. Isso traz um retorno imediato, além de criar fidelidade com seu público.

Realize promoções e sorteios.

Sorteios sempre chamam a atenção. Distribua sempre códigos promocionais e cupons. Esse é um meio, de gerar interesse sobre sua marca e garantir que seus clientes retornarão para conferir suas novidades e ajudam você a vender em sua loja virtual no Instagram.

Utilize hashtags estratégicas.

Busque sempre, as hashtags próximas do seu segmento. Seu público poderá encontrar sua publicação, procurando pelas hashtags que você utilizou.

Utilize nossa automação para Instagram.

Maisgram, oferece um serviço de automação para Instagram. Nossa plataforma vai atrair pessoas, que realmente se interessam pelo seu perfil e turbinar seus stories e seu perfil para aumentar as vendas da sua loja virtual no Instagram.

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Blog Maisgram.

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