Atendimento ao cliente no Instagram.

Atendimento ao cliente no Instagram.

Você gostaria de aprender como melhorar o atendimento ao cliente da sua marca no Instagram? Confira esse artigo e saiba como conseguir.

cliente no Instagram

Os benefícios de usar o atendimento ao cliente no Instagram.

Em primeiro lugar, por que você deve usar o Instagram como um de seus canais de atendimento ao cliente? Bem, existem algumas boas razões para fazer isso, na verdade.

Esteja onde seus seguidores estão!

O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais envolventes dos últimos anos. Simplesmente faz sentido ir aonde seus seguidores estão. Depois de começar a construir a presença de sua marca no Instagram, as solicitações dos clientes podem vir de forma orgânica

Quer você tenha planejado ou não, você precisa estar preparado para se ajustar às necessidades de seus clientes. Se eles passam mais tempo nas histórias do Instagram, você pode querer pensar em como torná-los mais interativos.

Ou se você observar um influxo de solicitações de clientes em seus DMs do Instagram, então é hora de ser mais sério com sua estratégia de atendimento ao cliente do Instagram.

Interaja mais facilmente.

Muitos de nós adoramos usar o Instagram em nossos telefones. É uma maneira fácil de manter contato com nossos amigos e marcas que estamos seguindo.

O que torna o Instagram poderoso é sua simplicidade em comparação com outras plataformas de mídia social. É também por isso que ele pode se tornar um ótimo complemento para o seu atendimento ao cliente.

Se esse é o tipo de interação que seus seguidores desejam ter com sua marca, você não pode ignorá-lo.

Afinal, o cliente tem sempre razão. E se eles quiserem entrar em contato com você, você precisa tornar isso o mais fácil possível.

Responda às perguntas do cliente no Instagram mais rapidamente.

Você não adora usar os DMs do Instagram para interação rápida com um grupo fechado de amigos? Bem, agora você também pode usá-lo de maneira semelhante para a estratégia de atendimento ao cliente da sua marca.

A simplicidade do Instagram também pode ajudá-lo a obter feedback rápido sobre seu produto mais recente. Você pode encorajar seus seguidores a enviar uma mensagem direta no dia em que comprarem seu novo produto para obter informações úteis.

Assim, você está tornando as interações mais fáceis e rápidas.

Impulsione sua marca profissional.

Todas as postagens e cada interação representa sua marca. Portanto, é importante ser profissional e ajudar seus clientes o máximo possível.

Por exemplo, que tal ajustar sua estratégia geral de atendimento ao cliente às melhores práticas do Instagram? E se você usá-lo de forma mais criativa para mostrar sua autenticidade?

Sua marca pode fazer parte de cada interação. Cabe a você decidir como deseja aproveitá-lo ao máximo.

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Configurando Seu Atendimento ao Cliente no Instagram.

Se você está pronto para configurar seu atendimento ao cliente no Instagram, nós ajudamos você. Aqui estão cinco dicas a seguir para ficar por dentro de todas as solicitações.

Mude sua conta para um perfil empresarial.

O que pode fazer você se destacar?

Configure um fluxo de trabalho de monitoramento que ajudará o marketing e o suporte ao cliente a serem produtivos sem perder nenhuma solicitação de entrada.

Decida suas prioridades e certifique-se de manter uma marca envolvente.

Objetivo de um tempo médio de resposta

A mídia social tem tudo a ver com velocidade. Você não quer deixar um cliente esperando por uma resposta por meses.

Você não precisa necessariamente responder a todas as solicitações em cinco minutos, mas ainda é bom concordar com sua equipe sobre o tempo médio de espera.

O objetivo de responder em algumas horas pode ajudá-lo a aumentar sua lealdade. Também pode servir como uma vantagem competitiva sobre outras marcas, que podem apresentar respostas mais lentas.

Publicar conteúdo relevante, ajuda a conquistar vendas no Instagram.

É hora de pensar sobre os formatos de conteúdo que são utilizados nessa rede social.

Lembre-se de que o Instagram é visual e que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos. É perfeito pra quem quer ter um bom cliente no Instagram.

As principais formas de publicação no Instagram são fotos e vídeos, mas é importante também pensar nos textos e conteúdos relevantes que enriquecem o seu perfil.

É importante evitar imagens muito pesadas para não ter problemas de carregamento. O próprio Instagram já diminui a qualidade das fotos a serem publicadas caso elas não se enquadrem no permitido pelo aplicativo. Por outro lado, escolher fotos com baixa resolução fará com que suas imagens não fiquem nítidas. Por isso, escolha com cautela as fotos que você publicará.

Uma outra maneira interessante de explorar esse recurso é fazer vídeos de até 15 segundos no stories. Esse formato consiste em publicações que desaparecem após 24 horas e são exibidos no topo do aplicativo.

Utilize nossa automação para Instagram para te ajudar no atendimento ao cliente.

Maisgram, oferece um serviço de automação para Instagram. Nossa plataforma vai atrair pessoas, que realmente se interessam pelo seu perfil e turbinar seus stories e seu perfil para aumentar as vendas e conseguir ter um bom cliente no Instagram.

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Blog Maisgram.

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