Aprenda a transformar seguidores em clientes no Instagram

O marketing de mídia social é uma das melhores maneiras de interagir com seu público sem incomodá-lo e ainda transformar seguidores em clientes

Quando Henrique iniciou sua estratégia nas redes sociais, estava muito empolgado. Afinal, ele finalmente começaria a decolar o seu negócio com uma forte presença digital.

No começo, tudo ia bem. O número de seguidores aumentava em um ritmo acelerado, mas depois de um tempo Henrique começou a perceber que, apesar de tudo, suas postagens recebiam poucas interações.

Isso mesmo: nada de likes, compartilhamentos, comentários ou outras reações sociais. Isso também impactava no alcance das postagens, já que o algoritmo das redes leva isso em consideração.

Ou seja, mesmo com um crescente número de followers, eles não estavam engajados. Isso culminou em poucas vendas e Diego descobriu que explorar as mídias sociais não é tão fácil quanto parece. Qual seria a solução para isso?

Se você já passou por esse problema, não se preocupe! Neste artigo você aprenderá a encantar os usuários e transformar seguidores em fãs leais à sua marca! Sente-se em algum lugar aconchegante e continue a leitura do artigo!

criar artes para mídias sociais

transformar seguidores em clientes

O que é importante fazer para transformar seguidores em clientes

A grande maioria das marcas, utilizam seus perfis nas redes sociais sem nenhuma estratégia, focando apenas em números de seguidores e likes, se esquecendo de interagir com seu público e construir relacionamentos de longo prazo através de conteúdos inteligentes com uma abordagem mais humanizada.

Entenda a jornada do consumidor

A jornada do consumidor é todo o caminho por ele percorrido, desde o momento que ele não conhece a sua marca até tornar-se um comprador.

Ao pensar nessa trilha, é possível compreender todas as dores, os dilemas e as preferências da sua persona. Seja analítico e compreenda que há muitas informações valiosas que precisam ser compreendidas para atender às necessidades do seu público.

Coloque-se no lugar dele e reflita sobre como o usuário se torna um seguidor da sua marca. Você deve ser capaz de responder a uma série de perguntas.

  • Por que o usuário optou por segui-lo nas redes sociais?
  • O que ele espera receber diante da promessa da sua página comercial?
  • Quais são os seus principais problemas?
  • O que a sua empresa pode entregar de útil ao follower?
  • Como ele chegou até o seu perfil corporativo?

Ao responder essas questões, você será capaz de produzir posts incríveis — mas não é apenas o engajamento que pode subir com isso. Os níveis de confiança também são elevados, fazendo com que seus seguidores se tornem defensores da marca.

Consequentemente, eles indicam a sua empresa para outras pessoas, entrando em um ciclo de buzz marketing que leva clientes para o seu negócio de maneira orgânica.

melhorar o engajamento no Instagram

comprar seguidores no Instagram

Envolver seu público irá transformar seguidores em clientes

Diariamente as pessoas são bombardeadas com muita informação e conteúdo através do mundo online, dessa forma, você tem  que produzir conteúdos ricos e de qualidade para atrair a atenção delas.

Você precisa garantir que o perfil da sua empresa tenha conteúdo que seja interessante para manter os visitantes envolvidos com a sua marca e transformar seguidores em clientes.

Faça postagens no feed com legendas e imagens que chamem atenção; use e abuse do stories, do reels, faça lives de assuntos pontuais e estratégicos aproveitando todos recursos que o Instagram oferece..

Além disso, as pessoas usam o Instagram para entretenimento e encontrar informações úteis, então pense nas possíveis dores e problemas que seus visitantes podem ter e crie conteúdos que podem fornecer a eles uma solução prática para esse problema.

O Instagram é uma rede social de entretenimento, por isso é extremamente importante que sua empresa crie conteúdos que chamem atenção e que resolvam os problemas que eles possuem através dos seus produtos/ serviços. 

Use o funil de vendas nas redes sociais

Pouca gente sabe, mas é possível usar as redes sociais tanto como alicerce para uma estratégia de inbound quanto utilizar o funil de vendas dentro das próprias plataformas de interação.

Funciona assim:

Topo do funil

Atraia visitantes para a sua página com o uso de hashtags, anúncios e outros recursos para se tornar rastreável.

Meio do funil

Produza posts realmente úteis, com CTAs envolventes para que o usuário decida segui-lo. Nessa analogia, o seguidor equivale ao lead.

Fundo do funil é o ponto onde irá transformar seguidores em clientes

Por fim, é preciso mantê-lo interessado para que feche um negócio e chegar ao objetivo de transformar seguidores em clientes.

Depois de tudo isso, há ainda o trabalho de retenção, que é muito valioso para manter a lealdade das pessoas que já compraram.

O grande trunfo aqui é a criação de conteúdo rico para a sua persona. Tanto o feed quanto os stories devem focar 80% dos esforços em posts de utilidade e 20% em promoção, vendas e conversões.

Quer ampliar seus resultados na rede social ? Que tal, comprar likes para Instagram e alcançar o topo com seu perfil ? Confira um de nossos planos do Maisgram.

Como ganhar curtidas no Instagram

Considerações finais…

Para transformar seguidores em clientes, o Instagram é uma plataforma excelente de entretenimento que permite que as pessoas utilizem de forma pessoal e profissional.  Possibilitando as marcas a exibirem seus produtos ou serviços e se conectarem com os consumidores de uma forma divertida e criativa.

Também é uma ferramenta muito valiosa para construir relacionamentos de longo prazo com seus seguidores. Fazer conteúdos interessantes e eficazes ajudará o seu cliente a desenvolver um interesse pelo que você faz e vende.

Embora, hoje seja mais fácil impulsionar as vendas através de canais de mídia social como o Instagram, você precisa descobrir o que motiva seus seguidores e despertar o interesse deles.

Se você deseja transformar seus seguidores em clientes, coloque as necessidades deles em primeiro lugar.

Blog Maisgram.

Que tal, comprar visualizações pra TikTok ? Confira nossos Pacotes no Site.

Aprenda como criar um canal no YouTube em 2022