Como melhorar o engajamento no Instagram em 2021.

Como melhorar o engajamento no Instagram em 2021.

As verdades que ninguém te conta, mas que você precisa saber se quiser entender como aumentar o engajamento no Instagram em 2021.

engajamento no Instagram

O Instagram é uma ferramenta que contribui significativamente para estabelecer uma boa presença digital.

Caso a sua persona esteja nessa rede social, é imprescindível fazer o perfil da sua empresa.

Mas, mesmo tendo isso feito, não adianta apenas ter uma conta com seguidores. O segredo para obter melhores resultados é ter um bom engajamento.

Essa rede social tem apresentado um excelente potencial de engajamento: cerca de 10 vezes mais do que o Facebook e 84 vezes mais do que o Twitter.

No entanto, com todo o crescimento da rede, esse poder precisa ser aproveitado com ações otimizadas, que vão estimular a interação. O resultado não vai ser positivo para o seu negócio se você não agir estrategicamente. De conteúdo qualificado a ferramenta de gerenciamento de Instagram, saiba como turbinar seu perfil.

O que é engajamento no Instagram?

De forma bem simples, é a interação do público com o seu conteúdo.

Por exemplo, no Instagram, é quando alguém dá um like ou comenta na sua publicação.

Qualquer negócio pode conseguir curtidas e comentários só por estar na plataforma, mas a verdade é que sem um bom planejamento, provavelmente o volume não vai ser grande.

Para conseguir um bom engajamento, você vai precisar fazer o seu público se interessar pelo seu conteúdo.

E isso só acontece quando a empresa está focada em gerar valor para o seu seguidor.

Como assim?

Tem perfil que só publica anúncios, não gera nenhum conteúdo e acaba esquecendo que o usuário do Instagram quer conhecer a marca e não necessariamente fazer uma compra.

Quando você produz conteúdo de qualidade, consegue mostrar que o seu objetivo na rede social não é só vender, e aí naturalmente os likes e comentários começam a surgir.

Esse reconhecimento é muito vantajoso para o seu negócio, pois a sua empresa só tem a ganhar quando decide se dedicar a aumentar o engajamento no Instagram. Olha só os motivos…

ganhar seguidores no Instagram

Como funciona o algoritmo atualmente?

Originalmente, o Instagram é uma rede que foi criada sem ter como base a utilização de algoritmo. Seu feed foi estruturado para mostrar as publicações em uma ordem cronológica — ao abrir o aplicativo, as postagens mais recentes apareciam no topo, isto é, sempre se via as publicações das mais recentes para as mais antigas.

No entanto, a partir de 2016, algumas alterações foram implementadas no app e a cronologia deixou de ser aplicada, passando a valer as regras de funcionamento dos algoritmos. Hoje, são três elementos que interferem no modo como você acessa a postagens. São eles:

  • tempo: embora tenha perdido a linearidade das publicações mais novas para as antigas, no Instagram ainda há uma organização conforme o tempo.
  • engajamento: o objetivo é identificar as preferências do usuário de acordo com os comentários e curtidas dados em um post e, assim, priorizar no seu feed aqueles com maior engajamento.
  • relacionamento: a rede interpreta as informações colhidas no engajamento e destaca as postadas nas contas com as quais o usuário interage mais.

Tudo isso significa que, apesar de não mais predominar o tempo, o aplicativo tende a mostrar primeiro as publicações ou histórias recentes, e o algoritmo ainda privilegia as contas que têm maior conexão com o usuário.

Não é à toa que hoje o Instagram é a rede social com o maior engajamento. As pessoas não estão ali apenas para compartilhar seus momentos de intimidade — elas também procuram informações e querem encontrar produtos e serviços de interesse.

O Instagram transformou-se em uma plataforma de excelente visibilidade para as empresas, possibilitando um contato mais direto e personalizado com suas personas. Os gestores já perceberam esta oportunidade, uma nova tendência de comportamento do mercado e, por isso, vêm investindo fortemente nos anúncios dentro do aplicativo.

O intuito de desenvolver atuação do seu negócio na rede do Instagram é a conquista dos usuários que possam se tornar compradores, bem como encontrar e interagir com outras empresas, isto é, encontrar parceiros.

ganhar seguidores no Instagram

Quais interações são possíveis e quais estão sendo barradas?

A proposta da automação no Instagram é utilizar a tecnologia para otimizar as tarefas que são repetitivas dentro do aplicativo. Potencializando assim os resultados. Uma estratégia demasiadamente utilizada para angariar visibilidade. Além de ser uma forma de atrair possíveis clientes.

De uma forma mais prática, por meio de um robô para Instagram, a sua conta executa ações 24 horas por dia.

Dentro desse entendimento de funcionamento, quais funções são permitidas e quais são mais restringidas?

Hoje, o Instagram é muito mais restritivo com funções como, Seguir e Deixar de Seguir automaticamente, dar Likes e Comentar ( Tanto para automações, quanto para interações executadas manualmente ). Porém, funções como, enviar Mensagens de Boas-Vindas para novos Seguidores no Instagram e Visualizar Stories em Massa, funcionam a todo vapor!

Métricas que importam ao fazer o gerenciamento de Instagram.

Métricas são uma preocupação para profissionais de marketing e empreendedores digitais especialmente, mas todos que irão gerenciar um Instagram devem entendê-las.

Esses números podem ter pesos diferentes de acordo com os objetivos do perfil.

Métricas de autoridade e audiência.

Existem situações em que ter um perfil com muitos views nos stories e alto engajamento importa. Tais números serão úteis para incentivar parcerias.

Métricas de tráfego e vendas.

Caso a função de um perfil no Instagram seja atrair usuários para um site ou para qualquer outra ação como uma compra ou inscrição, as métricas importantes serão:

Número de acessos no site e número de leads vindos do Instagram.

Conhecendo as métricas, escolha aquelas que vão te ajudar a acompanhar como está caminhando para seu objetivo.

Publicar com intervalos, aumenta as visualizações e engajamento no Instagram.

Muitos usuários se questionam sobre quais são os melhores horários pra postar e ter mais visualizações nos Stories do Instagram e até obter seguidores e curtidas. Apesar da rede social utilizar um algoritmo específico pra essa pergunta, o raciocínio pra encontrar esses horários deve ser o mesmo utilizado pro feed: Publicar quando seus seguidores no Instagram estão mais ativos na plataforma. 

Mas uma coisa é importante: O algoritmo do Instagram também leva em consideração o quão novo é o seu conteúdo, fazendo com que posts mais recentes tenham preferência na lista. Dessa forma, o ideal é que você sempre publique os stories com intervalos, pra que no decorrer do dia o Instagram volte a te dar preferência e você aumente bastante suas visualizações no Stories do Instagram.

Usando o Maisgram como automação para Instagram.

Maisgram, oferece o melhor serviço de automação para Instagram, aumenta sua visibilidade e engajamento no Instagram para alavancar seu negócio.

O sistema, vai atrair público novo para seu perfil e você ganha muito mais relevância para sua conta na mídia social.

Existe teste grátis, para a ferramenta de gerenciamento de Instagram Maisgram bombar meu perfil?

Sim, o Maisgram oferece 3 dias de teste grátis.

A plataforma é totalmente online e desenvolvida para atender qualquer Smartphone, Tablet ou Desktop. Você não precisa baixar nenhum aplicativo para melhorar meu engajamento no Instagram.

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