Instagram SEO: Como otimizar sua conta do Instagram.

Instagram SEO: Como otimizar sua conta do Instagram.

Você está procurando maneiras de alcançar novos públicos? Saiba como adicionar um toque de Instagram SEO para que mais pessoas descubram sua marca.

Instagram SEO

É justo dizer que para nós, profissionais de marketing de mídia social, não é muito fácil fazer com que nossas marcas sejam descobertas. Veja os caras do marketing de conteúdo, por exemplo. Eles têm o Google. Eles podem otimizar o conteúdo para SEO.

Agora, desde que tenham feito isso bem, essas páginas começarão a gerar tráfego a partir dos resultados do mecanismo de pesquisa mês após mês.

Mas para nós, bem, temos que recorrer ao boca a boca e contar com os usuários para compartilhar nosso conteúdo com suas redes e principalmente criar uma espécie de Instagram SEO.

Acontece que também podemos fazer SEO e usar essa estratégia de marketing para atrair novos seguidores.

Nesta postagem, discutiremos o Instagram SEO em detalhes. Também cobriremos algumas das estratégias para otimizar suas postagens e perfis sociais para palavras-chave relevantes.

Antes de chegarmos a isso, vamos discutir como a pesquisa por palavra-chave funciona no Instagram e como ela mudou recentemente.

Como a pesquisa de palavras-chave potencializa o SEO Instagram.

O Instagram sempre suportou palavras-chave. Bem, até certo ponto, pelo menos.

Os usuários sempre foram capazes de usá-los para encontrar outros perfis do Instagram. Desde que uma conta incluísse essas palavras-chave no perfil do Instagram – nome, nome de usuário, biografia, por exemplo – ou as usasse em uma hashtag – os usuários podiam descobri-las na pesquisa.

A plataforma de mídia social levou seus recursos de SEO para o próximo nível recentemente.

Agora, tenho que ser direto e informar que, dependendo de onde você mora, talvez você ainda não consiga usar esse recurso. Isso ocorre porque a pesquisa por palavra-chave ainda não está disponível para todos (mas, provavelmente, estará em breve.)

Como otimizar a conta e o conteúdo do Instagram para SEO

Parte I. Otimizando o Perfil do Instagram

Embora o Instagram SEO tenha como objetivo tornar seu conteúdo – postagens, histórias, fotos e vídeos detectáveis, você deve começar otimizando o perfil.

Há mais um motivo para isso, além de torná-lo detectável – você precisa garantir uma boa experiência do usuário para receber novos visitantes e convertê-los em seguidores.

ganhar seguidores no Instagram

Aqui estão algumas das melhores maneiras de fazer isso acontecer:

Torne seu nome de usuário pesquisável.

É a primeira coisa que a plataforma social pesquisará nas palavras-chave do usuário. Portanto, certifique-se de que seu nome de usuário seja simples e contenha a palavra-chave mais relevante relacionada à sua marca ou categoria de produto. Idealmente, também não deve ter nenhum símbolo que confunda o público.

Inclua pelo menos a palavra-chave essencial no nome da empresa, se possível.

Naturalmente, o nome de sua marca pode não incluir palavras-chave específicas. Você pode expandi-lo no Instagram, no entanto, e incluir termos adicionais ao lado do nome da marca.

Fizemos isso com nossa conta, adicionando a categoria de nosso produto ao nome.

Princípios de Instagram SEO explicados.

Como resultado, a categoria de produto também aparece na tag de título de nosso perfil e, esperançosamente, aumenta nosso alcance.

Otimizando a tag de título com palavras-chave primárias no Instagram.

Finalmente, inclua um link rastreável em sua biografia. Dessa forma, você poderá monitorar o engajamento em seu perfil e os resultados de seu Instagram SEO.

Usando palavras-chave em todo o seu conteúdo do Instagram

O Instagram SEO envolve muito a inclusão das palavras-chave certas em todo o seu conteúdo. Então, vamos ver diferentes opções para enriquecer o que você posta com várias frases que os usuários do Instagram podem digitar na caixa de pesquisa.

Os três lugares mais comuns para incluir palavras-chave no Instagram são:

Sua biografia,
Publicar legendas e
Hashtags.
Vamos olhar rapidamente para cada um deles. Também falaremos sobre a inclusão de palavras-chave em tags alt de imagem para impulsionar o SEO do Instagram.

Instagram SEO

Incluindo Palavras-Chave em Hashtags.

Hashtags permitem que você otimize suas postagens e adicione palavras-chave otimizadas para pesquisa sem expandir a legenda.

O benefício adicional de otimizar hashtags para Instagram SEO é que elas permitem que você inclua palavras-chave e frases que, possivelmente, não caberiam naturalmente em uma legenda.

Dê uma olhada no mesmo post acima. Não há chance de incluirmos todas essas palavras-chave na legenda. Com hashtags, no entanto, podemos direcioná-los facilmente.

Usando palavras-chave em tags Alt de imagem.

Quando se trata de Instagram, a Alt Tag funciona de maneira muito semelhante a tags semelhantes que você vê implementadas em sites. O pequeno trecho de texto tem como objetivo ajudar os usuários com deficiência visual a descobrir o que está na imagem à sua frente e ter uma experiência completa na web.

Mas, assim como com o SEO tradicional, você pode usar a tag para enriquecer sua segmentação por palavras-chave.

Ao adicionar uma nova foto à rede social, selecione a opção “escrever texto alternativo” para adicionar sua tag. Descreva o que está na imagem e inclua pelo menos a palavra-chave secundária principal. Isso ajudará o Instagram a entender melhor o conteúdo da postagem e tê-lo em pesquisas de usuários relevantes.

E é isso…

Os recursos de Instagram SEO não são tão avançados quanto os do Google ou de outros mecanismos de pesquisa. Dito isso, ainda é o suficiente para ajudá-lo a impulsionar a descoberta de sua marca e conteúdo.

Confira esse artigo para aprender a Segmentar Clientes.

Blog Maisgram.

Scroll Up