Você está procurando maneiras de alcançar novos públicos? Saiba como adicionar um toque de Instagram SEO para que mais pessoas descubram sua marca.
É justo dizer que para nós, profissionais de marketing de mídia social, não é muito fácil fazer com que nossas marcas sejam descobertas. Veja os caras do marketing de conteúdo, por exemplo. Eles têm o Google. Eles podem otimizar o conteúdo para SEO.
Agora, desde que tenham feito isso bem, essas páginas começarão a gerar tráfego a partir dos resultados do mecanismo de pesquisa mês após mês.
Mas para nós, bem, temos que recorrer ao boca a boca e contar com os usuários para compartilhar nosso conteúdo com suas redes e principalmente criar uma espécie de Instagram SEO.
Acontece que também podemos fazer SEO e usar essa estratégia de marketing para atrair novos seguidores.
Nesta postagem, discutiremos o Instagram SEO em detalhes. Também cobriremos algumas das estratégias para otimizar suas postagens e perfis sociais para palavras-chave relevantes.
Antes de chegarmos a isso, vamos discutir como a pesquisa por palavra-chave funciona no Instagram e como ela mudou recentemente.
Como a pesquisa de palavras-chave potencializa o SEO Instagram.
O Instagram sempre suportou palavras-chave. Bem, até certo ponto, pelo menos.
Os usuários sempre foram capazes de usá-los para encontrar outros perfis do Instagram. Desde que uma conta incluísse essas palavras-chave no perfil do Instagram – nome, nome de usuário, biografia, por exemplo – ou as usasse em uma hashtag – os usuários podiam descobri-las na pesquisa.
A plataforma de mídia social levou seus recursos de SEO para o próximo nível recentemente.
Agora, tenho que ser direto e informar que, dependendo de onde você mora, talvez você ainda não consiga usar esse recurso. Isso ocorre porque a pesquisa por palavra-chave ainda não está disponível para todos (mas, provavelmente, estará em breve.)
Como otimizar a conta e o conteúdo do Instagram para SEO
Parte I. Otimizando o Perfil do Instagram
Embora o Instagram SEO tenha como objetivo tornar seu conteúdo – postagens, histórias, fotos e vídeos detectáveis, você deve começar otimizando o perfil.
Há mais um motivo para isso, além de torná-lo detectável – você precisa garantir uma boa experiência do usuário para receber novos visitantes e convertê-los em seguidores.
Aqui estão algumas das melhores maneiras de fazer isso acontecer:
Torne seu nome de usuário pesquisável.
É a primeira coisa que a plataforma social pesquisará nas palavras-chave do usuário. Portanto, certifique-se de que seu nome de usuário seja simples e contenha a palavra-chave mais relevante relacionada à sua marca ou categoria de produto. Idealmente, também não deve ter nenhum símbolo que confunda o público.
Inclua pelo menos a palavra-chave essencial no nome da empresa, se possível.
Naturalmente, o nome de sua marca pode não incluir palavras-chave específicas. Você pode expandi-lo no Instagram, no entanto, e incluir termos adicionais ao lado do nome da marca.
Fizemos isso com nossa conta, adicionando a categoria de nosso produto ao nome.
Princípios de Instagram SEO explicados.
Como resultado, a categoria de produto também aparece na tag de título de nosso perfil e, esperançosamente, aumenta nosso alcance.
Otimizando a tag de título com palavras-chave primárias no Instagram.
Finalmente, inclua um link rastreável em sua biografia. Dessa forma, você poderá monitorar o engajamento em seu perfil e os resultados de seu Instagram SEO.
Usando palavras-chave em todo o seu conteúdo do Instagram
O Instagram SEO envolve muito a inclusão das palavras-chave certas em todo o seu conteúdo. Então, vamos ver diferentes opções para enriquecer o que você posta com várias frases que os usuários do Instagram podem digitar na caixa de pesquisa.
Os três lugares mais comuns para incluir palavras-chave no Instagram são:
Sua biografia,
Publicar legendas e
Hashtags.
Vamos olhar rapidamente para cada um deles. Também falaremos sobre a inclusão de palavras-chave em tags alt de imagem para impulsionar o SEO do Instagram.
Incluindo Palavras-Chave em Hashtags.
Hashtags permitem que você otimize suas postagens e adicione palavras-chave otimizadas para pesquisa sem expandir a legenda.
O benefício adicional de otimizar hashtags para Instagram SEO é que elas permitem que você inclua palavras-chave e frases que, possivelmente, não caberiam naturalmente em uma legenda.
Dê uma olhada no mesmo post acima. Não há chance de incluirmos todas essas palavras-chave na legenda. Com hashtags, no entanto, podemos direcioná-los facilmente.
Usando palavras-chave em tags Alt de imagem.
Quando se trata de Instagram, a Alt Tag funciona de maneira muito semelhante a tags semelhantes que você vê implementadas em sites. O pequeno trecho de texto tem como objetivo ajudar os usuários com deficiência visual a descobrir o que está na imagem à sua frente e ter uma experiência completa na web.
Mas, assim como com o SEO tradicional, você pode usar a tag para enriquecer sua segmentação por palavras-chave.
Ao adicionar uma nova foto à rede social, selecione a opção “escrever texto alternativo” para adicionar sua tag. Descreva o que está na imagem e inclua pelo menos a palavra-chave secundária principal. Isso ajudará o Instagram a entender melhor o conteúdo da postagem e tê-lo em pesquisas de usuários relevantes.
E é isso…
Os recursos de Instagram SEO não são tão avançados quanto os do Google ou de outros mecanismos de pesquisa. Dito isso, ainda é o suficiente para ajudá-lo a impulsionar a descoberta de sua marca e conteúdo.
Confira esse artigo para aprender a Segmentar Clientes.
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