Como criar artes para mídias sociais rapidamente.

Como criar artes para mídias sociais rapidamente.

Precisar criar artes para mídias sociais e nem sabe por onde começar? Confira esse artigo e você vai ter seu post pronto e ter sucesso com seus seguidores.

criar artes para mídias sociais

Como é o trabalho de um designer gráfico?

O designer gráfico profissional, criar artes para mídias sociais e outros tipos de conteúdo, por exemplo, o design de novos produtos e embalagens, logotipos, e outros materiais como panfletos, outdoors, e etc.

Algumas das principais atividades desempenhadas por um designer gráfico, são:

Criação de logotipos, marcas e embalagens.

Definição da aparência e formato de páginas de jornais e revistas (cores, formatos, tamanhos e tipos de letras e de papel)

Desenvolvimento visual de sites, blogs e banners para a internet.

Dicas para criar artes para mídias sociais que funcionam.

Imagens valem mais que mil palavras.

É um velho clichê, mas não custa reforçar: somos seres visuais, cujas decisões são, na grande maioria das vezes, tomadas com base nas emoções. Estamos sempre em busca de algo que torne nossa vida mais alegre, mais colorida, mais harmoniosa. E então trocamos as roupas, compramos um carro novo, reformamos a casa.

Por mais adorável que sua rotina possa parecer, a novidade é sempre bem-vinda. Lançamentos da moda, salões de automóveis, planejamento de viagens inéditas são exemplos de como o ser humano tem gosto pelo novo. Igualmente ocorre no universo da decoração e do design: a casa é o local de paz, de descanso, o refúgio e o espaço de conforto e bem-estar absoluto. Portanto, todo o esforço para fazer com que este ambiente seja o mais agradável possível torna-se lógico e justificável.

Sempre destaque a palavra-chave.

Ao criar Artes para mídias sociais, você precisa ter o destaque na palavra principal, no tema ou na informação mais importante, é isso que atrairá o olhar do leitor e conseguir dele a atenção desejada.

A imagem precisa ter leitura.

Fatores como largura, ângulo e contorno das fontes influenciam na legibilidade, assim como as cores e efeitos definem os contrastes do card. É preciso bom senso para usar todos os elementos juntos. Escolha somente 1 deles para explorar e dedique-se na organização visual, a hierarquia das informações definem a ordem de leitura e a captação correta da mensagem.

ver stories Instagram

Conte boas histórias ao criar artes para mídias sociais.

Os melhores profissionais de marketing, quando vão criar artes para mídias sociais, sabem contar uma boa história. As histórias se conectam com os consumidores em um nível mais pessoal, aumentando a probabilidade de sintonia com a sua marca. Ao abordar seu marketing de mídia social durante esses momentos mais sensíveis, tente contar uma história com suas mensagens.

Uma história, pode ser transmitida nas redes sociais de algumas maneiras diferentes.

Conte uma história através de uma série de vídeos. Considere destacar um funcionário trabalhador ou o impacto da sua empresa na comunidade. Realize uma entrevista. As sessões de perguntas e respostas criam conteúdo intrigante, mas também podem ser úteis ao tentar conduzir uma narrativa sobre sua empresa.

Contar histórias é uma ótima maneira de se conectar em um nível emocional com seu público. À medida que as pessoas procuram uma fuga da destruição e da escuridão do mundo, seu conteúdo pode ser essa fuga.

Diversificação de conteúdo.

Ao criar conteúdo para Instagram e redes sociais, evite criar apenas conteúdo de propaganda. Claro que é necessário divulgar seu negócio, mas tome cuidado com excessos.

Uma das dicas que mais geram resultados em curto prazo, é criar e divulgar promoções. Pode ser um sorteio, um brinde ou desconto especial para um novo cliente que vier pelo Instagram ou Facebook.

Reveze esse tipo de conteúdo mais direto, com conteúdos sobre os bastidores do seu trabalho. O público adora saber mais sobre os bastidores da empresa. Isso ajuda a aumentar a fidelidade deles, já que conseguem ver melhor como o produto ou serviço que compram, é criado e produzido.

Use Hashtags.

Ao publicar seu conteúdo para Instagram, use Hashtags. Elas ajudam você a atingir o público-alvo que deseja.

As Hashtags representam também, uma ótima oportunidade para atrair novos seguidores no Instagram.

Instagram Shopping ajudando a divulgar seus produtos.

O Instagram Shopping, é um recurso que permite realizar vendas diretamente pela plataforma.

Nesse formato, o usuário pode clicar na tela para ter mais informações sobre os itens dispostos, como preço e descrição.

Se você trabalha com comércio eletrônico, essa é a melhor maneira para se beneficiar dos recursos do aplicativo.

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