Divulgação no Instagram. Aprenda como fazer em 2020.

Divulgação no Instagram. Aprenda como fazer em 2020.

Como fazer uma boa divulgação no Instagram? Explore as melhores possibilidades que essa rede social oferece para a expandir sua marca.

Aprenda a divulgar o seu negócio na rede social que mais cresce no mundo, o Instagram. Em meio a tantos usuários, essa rede social é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. O Instagram, virou uma das redes sociais preferidas para divulgar sua marca e engajar com os clientes.

Nós entendemos. Você tirou uma foto incrível, colocou o filtro perfeito, enviou e agora está esperando as curtidas e comentários surgirem no feed. É uma sensação fantástica e recompensadora perceber que seu conteúdo está se saindo bem no Instagram. E é importante para sua marca que esta seja uma sensação constante.

Como ganhar curtidas no Instagram

divulgação no Instagram

Instagram Shopping.

Por meio de ferramentas como a marcação de produtos e de uma aba chamada “Comprar” no perfil, a ideia é que descobrir e adquirir produtos no Instagram, se torne mais fácil.

Essa funcionalidade, foi testada desde 2016 por grandes empresas americanas e apenas no primeiro semestre de 2018, chegou para as contas brasileiras. Em resumo, agora as publicações podem ter links diretos para produtos específicos em seu site.

Imagine um ecommerce de roupas, por exemplo, que posta a foto de um modelo vestindo uma calça e uma blusa da marca. Da mesma forma como adicionamos “tags” com os perfis de amigos sobre a foto, essa empresa poderia colocar balõezinhos que levam o usuário até a página de compra desses produtos.

Pra quem oferece produtos, o Instagram Shopping, pode ajudar muito a expandir vendas.

Ter um perfil no Instagram para a sua marca, é como ter uma verdadeira vitrine online. Você tem uma forma incrível de gerar desejo e despertar vontade de comprar no seu público-alvo. A presença nessa rede social, ajuda ainda a aumentar a sua visibilidade, aproximar sua relação com sua audiência e construir autoridade.

Melhorando sua divulgação no Instagram.

Com todas essas informações, você não pode ficar de fora desse mercado. Não perca mais tempo e promova o seu negócio no Instagram.

Como melhorar sua marca no Instagram

Melhore seu conteúdo.

Em primeiro lugar, se você quer ser notado, tenha a certeza de que seu perfil esteja definido como público e não privado, assim você não restringe o alcance de suas imagens e pode até ganhar mais followers no Instagram. Em segundo lugar, sua biografia é a primeira coisa que as pessoas vão ver, portanto escreva algo que seja ao mesmo tempo conciso e que mostre um pouco da sua marca.

Não importa se estamos falando de imagem estática ou vídeo, como o foco do Instagram é esse, você precisa investir em imagens de qualidade. Essa é a forma que você vai ter para atrair a atenção das pessoas que estão passando pela timeline.

Tenha um nome de usuário simples e pesquisável.

A maioria dos seus clientes, sabe que provavelmente pode encontrar você por meio de uma busca rápida na pesquisa do Instagram. Seu trabalho é tornar essa tarefa a mais fácil possível. Siga estas práticas recomendadas:

  • Fácil de escrever.
  • Idênticos em todas as redes sociais.
  • Duradouros.
  • Fiel à sua marca e aos valores da empresa.
  • Sem traços, caracteres especiais ou números.

Instagram SEO

comprar seguidores reais

Transforme as hashtags em suas maiores aliadas ao divulgar no Instagram.

A dica é que você estude quais as hashtags estão sendo mais buscadas no seu segmento. Você pode utilizar hashtags mais gerais que possuem muitas menções no Instagram, exemplo #marketing, #startup, #inovação , como também pode trabalhar hashtags mais regionais, exemplo #alagoas, #maceio, #riodejaneiro . O mais legal é que você pode criar uma hashtag do seu negócio e divulgar no seu perfil e postagens.

Apele Para a Curiosidade.

Você pode usar a rede social como forma de instigar a curiosidade nos seus seguidores, ao fazer a divulgação no Instagram, por exemplo, publique conteúdo com closes em produtos que estão para serem lançados. Também é possível explorar bem esse gatilho com os vídeos, que podem ser usados como teasers.

divulgação no Instagram

Turbine seu perfil com uma automação para Instagram.

Se você quer se destacar no Instagram, você não pode simplesmente sentar na frente do computador, fazer o login e esperar que as pessoas venham até você. Ao seguir outros usuários, curtir e comentar fotos, você com certeza, conseguirá que algumas dessas pessoas o sigam de volta.

E se você não tem tempo para executar essas interações?

Pra isso, a melhor forma de divulgar no Instagram, é utilizando a plataforma Maisgram para automatizar seu perfil.

O Maisgram, é uma empresa independente e avulsa a rede social Instagram e oferece um serviço de automatização que facilita o uso da mídia social, afim de ampliar seus resultados e engajamento no perfil.

Com que frequência devo postar no Instagram?

Para expandir sua divulgação no Instagram, procure pensar na rotina da sua persona e adeque os horários das publicações conforme o interesse delas e nos horários de pico em que elas estão no aplicativo.

Para isso, não existe formula mágica nem segredo: faça testes.

Anuncie!

Para anunciar no Instagram, você precisa ter um perfil Instagram for Business. Aproveite essa funcionalidade, em conjunto com o Maisgram, para levar a sua marca a ainda mais pessoas!

Você terá a automação trabalhando 24 horas por dia em seu perfil e também ampliará os resultados de determinados conteúdos ao criar anúncios pagos.

Blog Maisgram.

Que tal, comprar visualizações pra TikTok ? Ou até, comprar visualizações Reels Instagram ? Confira nossos Pacotes no Site.

SEO do YouTube: como otimizar vídeos para pesquisa no YouTube