Instagram irá mostrar posts sugeridos em seu feed.

Posts sugeridos aparecerão depois que você chegar ao ‘fim’ do feed, ou seja, ver tudo o que seus contatos na rede postaram nos últimos dois dias.

posts sugeridos

Vem aí novidade na rede social.

O Instagram acaba de inaugurar um novo recurso para aumentar a permanência de seus usuários dentro da plataforma. A partir de agora, caso você navegue pelo seu feed até o final (ou seja, visualizando todas as postagens mais recentes de todos os perfis que você segue), o aplicativo passará a exibir posts sugeridos que são similares aos conteúdos que você mais gosta.

Que uma coisa fique clara desde já: para redes sociais como Facebook e Instagram, é importante aumentar ou pelo menos manter o nível de engajamento de seus usuários, pois isso implica em mais tempo gasto por eles nesses serviços.

Para isso, o software utilizará aprendizado de máquina e inteligência artificial, analisando o tipo de conteúdo que é curtido e comentado pelo internauta. De acordo com um porta-voz da companhia, os posts recomendados terão um apelo ainda mais íntimo com o usuário.

Posts Sugeridos como forma de manter os usuários na rede social.

Um feed “sem fim” é uma forma de manter os usuários grudados por mais tempo no app (ou “aumentar a retenção e engajamento“, no linguajar dos profissionais do setor), sem falar que abre mais espaço para publicidade. É a abordagem adotada, por exemplo, por concorrentes como o TikTok.

Vale lembrar que, até então, ao chegar no fim de seu feed, era apresentada uma mensagem de que não existia mais conteúdos a serem visualizados. Antigamente, o Instagram defendia esse formato como uma maneira de evitar o uso excessivo da rede social, desencorajando que os cidadãos ficassem “grudados” com seus celulares a um nível que fosse perigoso para sua saúde.

Usando o Facebook e Instagram para vender mais.

Mas, as circunstâncias são diferentes agora. O TikTok avança a passos largos e, se não ameaça o domínio do Instagram, pode pelo menos incomodar o serviço. É de se presumir que esse cenário, aliado ao maior tempo de acesso às redes sociais nesta época de pandemia, tenha motivado o Instagram a trocar o tal aviso pelos posts sugeridos.

De todo modo, é possível ocultar um dos posts sugeridos que não agrada procurando a opção correspondente no menu com os três pontinhos que aparece logo acima da postagem.

automação Instagram

Blog Maisgram.

Que tal, comprar curtidas pra TikTok ? Ou até, comprar seguidores Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Guia para ganhar Seguidores no Instagram em 2022