Instagram irá mostrar posts sugeridos em seu feed.

Instagram irá mostrar posts sugeridos em seu feed.

Posts sugeridos aparecerão depois que você chegar ao ‘fim’ do feed, ou seja, ver tudo o que seus contatos na rede postaram nos últimos dois dias.

posts sugeridos

Vem aí novidade na rede social.

O Instagram acaba de inaugurar um novo recurso para aumentar a permanência de seus usuários dentro da plataforma. A partir de agora, caso você navegue pelo seu feed até o final (ou seja, visualizando todas as postagens mais recentes de todos os perfis que você segue), o aplicativo passará a exibir posts sugeridos que são similares aos conteúdos que você mais gosta.

Que uma coisa fique clara desde já: para redes sociais como Facebook e Instagram, é importante aumentar ou pelo menos manter o nível de engajamento de seus usuários, pois isso implica em mais tempo gasto por eles nesses serviços.

Para isso, o software utilizará aprendizado de máquina e inteligência artificial, analisando o tipo de conteúdo que é curtido e comentado pelo internauta. De acordo com um porta-voz da companhia, os posts recomendados terão um apelo ainda mais íntimo com o usuário.

Posts Sugeridos como forma de manter os usuários na rede social.

Um feed “sem fim” é uma forma de manter os usuários grudados por mais tempo no app (ou “aumentar a retenção e engajamento“, no linguajar dos profissionais do setor), sem falar que abre mais espaço para publicidade. É a abordagem adotada, por exemplo, por concorrentes como o TikTok.

Vale lembrar que, até então, ao chegar no fim de seu feed, era apresentada uma mensagem de que não existia mais conteúdos a serem visualizados. Antigamente, o Instagram defendia esse formato como uma maneira de evitar o uso excessivo da rede social, desencorajando que os cidadãos ficassem “grudados” com seus celulares a um nível que fosse perigoso para sua saúde.

Mas, as circunstâncias são diferentes agora. O TikTok avança a passos largos e, se não ameaça o domínio do Instagram, pode pelo menos incomodar o serviço. É de se presumir que esse cenário, aliado ao maior tempo de acesso às redes sociais nesta época de pandemia, tenha motivado o Instagram a trocar o tal aviso pelos posts sugeridos.

De todo modo, é possível ocultar um dos posts sugeridos que não agrada procurando a opção correspondente no menu com os três pontinhos que aparece logo acima da postagem.

automação Instagram

Blog Maisgram.

Scroll Up