Como um administrador pode expandir sua marca.

Como um administrador pode expandir sua marca.

Quais são os papéis desempenhados por um administrador atualmente e quais atitudes devem ser tomadas para expandir sua marca.

O avanço das tecnologias de informação e comunicação, vem provocando profundas mudanças na sociedade. Nas empresas, não é diferente.

Neste sentido, o administrador teve seu papel amplamente modificado e tornou-se necessário o desenvolvimento de competências e habilidades para ajustar suas práticas à realidade organizacional.

Em resumo, hoje em dia, não basta apenas abrir seu negócio. Você precisa de mais!

Vamos deixar abaixo, algumas das responsabilidades do administrador moderno:

Gerindo negócios.

administrador

Cuidar de uma empresa ou de uma área funcional do empreendimento.

A primeira coisa que temos em mente, quando pensamos em um administrador, é o dono de uma empresa.

Porém, em termos gerais, o administrador pode também, se tornar responsável por determinada área de atividades da empresa, como finanças, marketing, produção, recursos humanos e etc.

Essas áreas podem estar configuradas em departamentos, divisões, unidades de negócios ou equipes.

Então, quanto mais subimos na hierarquia de uma empresa, mais o administrador toca em termos gerais e amplos do negócio. Enquanto, do contrário, seu trabalho é mais específico a determinadas funções.

administrador

Gerir processos com o uso da tecnologia.

Processos são a sequência de atividades que possuem início, meio e fim. A ordem sequencial dos processos, mudam em cada empresa de acordo com sua natureza e seus objetivos. 

O administrador, deve estruturar e organizar esses processos, para gerar resultados rápidos e duradouros.

Todo administrador moderno, deve valer-se do uso de tecnologias para desempenhar suas atividades e para apoiar o processo decisório, o que faz com que as atividades diárias sejam realizadas de maneira mais ágil e eficiente.

Permitindo ao gestor, focar suas energias em ações estratégicas que tornem a empresa muito mais competitiva.

Além de administrar negócios e processos, o administrador precisa gerir pessoas e clientes.

Gestão administrativa de pessoal.

marca

Lidando com pessoas.

Administrar uma empresa ou alguma área de atividade, implica em gerenciar equipes e pessoas.

Percebendo a importância crescente do capital humano para o sucesso das organizações, ao gestor fica o desafio de construir times, desenvolver e motivar pessoas impulsionando-as a desenvolverem as competências necessárias para tornar as empresas aptas a reagirem em um cenário de incertezas e em constante transformação.

Neste ponto, é importantíssimo que um gestor desenvolva diversas habilidades para administrar todo o capital humano, como por exemplo:

Assertividade, comunicação, inteligência emocional, disciplina, criatividade, flexibilidade, credibilidade, percepção e muitas outras.

marca

Satisfazer as necessidades dos clientes.

O sucesso de um empreendimento resulta, do nível de satisfação dos clientes que é representado pelo atendimento de suas expectativas, o que demanda que o administrador não se esqueça disso em momento algum.

Servir aos clientes é o motivo maior para o qual existe uma empresa.

Cabe destacar que, com o passar do tempo, os clientes têm se tornado cada vez mais exigentes e atentos ao posicionamento das empresas.

Principalmente, no que se refere à preocupação com a responsabilidade social e ambiental, que representa o compromisso permanente por parte das empresas com uma postura ética e que contribua com o desenvolvimento econômico e sustentável do negócio.

Agora que temos a base de como deve ser o trabalho de um administrador, vamos aprender como posicionar seu empreendimento no mercado.

Com o advento da tecnologia, deixar de posicionar sua marca no mundo digital é quase um suicídio. Vamos te ensinar em quais pontos você deve focar para alavancar seu branding.

Utilizando influenciadores.

marketing de influência consiste em engajar pessoas no meio online, que sejam referência nas suas áreas para que compartilhem experiências e mensagens das marcas com seus respectivos públicos, influenciando diretamente nas decisões de compra de suas audiências.

O objetivo de trabalhar com esses produtores de conteúdo, conhecidos como influenciadores digitais, é criar uma ponte entre sua marca e o público influenciado por eles, impactando positivamente na sua estratégia de marketing digital.

Existem diversos influenciadores de diferentes nichos, quantidade de público que alcançam ( seguidores no Instagram, por exemplo ) e que trabalham com formas de negociação diferentes. Basta procurar aquele que melhor se adequa ao seu público-alvo e orçamento.

Elevando estratégias de conteúdo.

Ter um bom conteúdo hoje, é indispensável se você quer ter sucesso no mundo digital. Todas as empresas de marketing digital sabem disso, agora é a hora de as marcas entenderem isso também.

Marketing de vídeo, marketing de imagem e todos os outros tipos de marketing são importantes.

Ter um conteúdo de boa qualidade, que explique a marca e seus serviços pode ter um grande impacto em todos que a encontrarem.

aumentar engajamento no Instagram

Usando técnicas de SEO para meu Site.

Em nossa vida cotidiana, é comum, logo que surge uma curiosidade, a primeira ação seja uma busca rápida no Google, não é?

É assim para milhões de pessoas em todo o mundo. Elas utilizam esse motor de busca com o intuito de encontrar produtos e serviços, o que faz do Google uma mina de ouro para as empresas que sabem aproveitar essa possibilidade.

No entanto, você já deve ter observado que na maioria das vezes você e todos os outros usuários do Google costumam dar atenção apenas aos primeiros resultados de uma busca. Então, como conseguir que a sua marca ocupe as posições de destaque?

É aí que entra o SEO (Search Engine Optimization). Como a própria tradução já sugere, SEO é uma otimização para os motores de busca, isto é, um conjunto de estratégias e técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores ( Google, Yahoo! e Bing, por exemplo ) a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

Ao usar técnicas de SEO para o seu Site, você irá obter um resultado, um pouco lento de início porém, duradouro e vantajoso no médio e longo prazo.

Crie anúncios para as principais mídias sociais.

Há uma maneira rápida de conseguir clientes pela internet, uma opção para quem quer e pode investir: Pagar para ter tráfego em seu Site.

Você consegue pagar para impulsionar publicações nas redes sociais, para que sua marca seja vista. O melhor dessa estratégia, é que você consegue segmentar exatamente o público que deseja atingir.

Além das redes sociais, é possível pagar para aparecer nos primeiros resultados do Google ou fazer anúncios em sites parceiros. Com o investimento certo, sua marca fica propensa a ganhar mais visibilidade.

aumentar engajamento no Instagram

Use de sua capacidade de administrador, para encontrar um bom profissional de marketing digital que possa te orientar na escolha das melhores opções e ferramentas.

Confira mais artigos em nosso blog sobre marketing digital, redes sociais e o mundo dos negócios.

Blog Maisgram.

Que tal, comprar curtidas pra TikTok ? Ou até, comprar seguidores Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Guia para ganhar Seguidores no Instagram em 2022