Dicas criativas para ganhar seguidores no TikTok

Está começando na rede social ou já está há um tempo e quer melhorar seus números? Confira como ganhar seguidores no TikTok

Uma das maiores — se não a maior — redes sociais do mundo, o TikTok é um ‘lugar’ em que muitas pessoas passam o tempo. Os vídeos curtos, que apresentam conteúdos que não estão limitados às famigeradas dancinhas, também podem trazer educação, estilo de vida e entretenimento em geral. Hoje vamos apresentar 9 dicas bem criativas que vão te ajudar a ganhar seguidores no TikTok. Quem sabe não é aqui que o seu próximo terceiro ou quarto dígito de seguidores está escondido? Vem ver!

marketing no TikTok

Vídeos de dança para ganhar seguidores no TikTok

Não é o único conteúdo, mas sem dúvida é o mais popular na rede! Uma das melhores coisas para postar no TikTok são vídeos de dança e se você usa o TikTok regularmente, não há chance de você não os ter visto pelo menos uma ou duas vezes por dia. Então, se precisar de algumas ideias do TikTok para iniciantes, aqui está uma boa: seja você um bom dançarino ou não, as pessoas fazem isso por diversão, para que você possa se sentir confortável.

E quanto mais peculiares forem as danças, mais chances de conseguir novos seguidores, afinal, o diferente é que se destaca. Além disso, se você não tiver certeza do que postar no TikTok, saiba que usar sons engraçados, que estão inclusos na aba de Efeitos na plataforma, lhe dará ainda mais reconhecimento e visibilidade! Lembrando que muita coisa vaza entre as redes, então se alguma dança sua for muito bem no TikTok, é bem capaz dela acabar aparecendo no Instagram, Facebook etc.

ganhar seguidores no TikTok

Realizar os Challenges ou desafios

Quando você está perdido nas ideias para os vídeo do TikTok, pode ter certeza que seguir algum dos challenges — também conhecidos como “desafios” — podem ajudar um bocado. Um dos desafios mais comentados na internet foi o Ice Bucket Challenge, então a partir daí você já imagina o quanto é importante para conseguir fama e reconhecimento.

Se você encontrar um desafio que fale com você ou represente bem seu conteúdo e o seu nicho, você já vai saber qual será a próxima publicação no TikTok. Já tentou hitar com seu próprio desafio?

Uma das maneiras de destacar seu vídeo do TikTok é usar modelos que já estão presentes no TikTok e sons engraçados, conhecidos como “templates“. O algoritmo do Tiktok tende a gostar quando você segue tendências populares, então uma das melhores ideias para iniciantes é pular tendências em sequência. Não importa se essa tendência seja apenas um filtro, um template, preset ou simplesmente um som. Se você realmente quer ganhar seguidores no TikTok, você terá que surfar na onda quantas vezes for necessário.

Instagram muda política de privacidade para adolescentes

#UtilizeHashtags

Nossa lista para ganhar seguidores no TikTok não estaria completa se não falássemos sobre as famosas hashtags — aquele símbolo de jogo da velha (#) que acompanha os tópicos. Hoje em dia, a mídia social tem tudo a ver com hashtags, então acredite que o uso intencional delas pode te levar longe. Basta escolher uma hashtag que se encaixe no seu nicho e pesquisá-la para obter ideias na própria plataforma ou até mesmo fora dela.

É importante ter cuidado ao querer incluir muitas hashtags em seus conteúdos hein! Use-os apenas se eles se adequarem ao nicho e ao conteúdo, e saiba que adicionar uma centena de hashtags não vai funcionar. Em vez disso, mantenha de 3 a 5 das mais populares, escolha com sabedoria e veja seus seguidores subindo conforme o alcance das publicações.

Outra febre que assola o TikTok é a dos vídeos com frames congelados. Esse recurso permite que você faça vários vídeos bem diferentes e divertidos usando nada mais que sua imaginação. E se você combinar sua imaginação incrível com alguns sons de festa ou principalmente músicas em alta no momento, com certeza vai conseguir atingir muitos seguidores que se identificam com o seu conteúdo.

Comprar Seguidores no Instagram

Faça tutoriais para ganhar seguidores no TikTok

Ser novato no TikTok não significa que você não tenha algo para ensinar aos outros, uma vez que até os mais experientes têm algo a aprender, certo? Todos nós temos diferentes habilidades especializadas, seja por aprendizado acadêmico ou pela experiência de vida, então por que não fazer um tutorial sobre isso? E os tutoriais estão realmente em alta agora! Se você é bom em jardinagem, cozinhar ou fazer bolhas saírem do nariz, criar um tutorial divertido sobre qualquer com certeza vai te fazer ganhar seguidores no TikTok.

Faça vídeos calmos

E, por fim, sugerimos também criar vídeos calmantes. A vida hoje é agitada, e todos gostam de tentar de vez em quando e cumprir algo de bom, afinal nem tudo se resume a dancinhas e música barulhenta. Seja o seu nicho de culinária, esportes, maquiagem ou vida cotidiana, tudo isso pode ser transformado em vídeos suaves e agradáveis aos olhos que as pessoas vão gostar de assistir várias vezes.

Quer turbinar os resultados? Que tal, comprar visualizações para TikTok ? Confira nossos Planos no Site.

Blog Maisgram.