Como melhorar seu alcance no Facebook.

Como melhorar seu alcance no Facebook.

Aprenda como aumentar seu alcance no Facebook. Expanda seus resultados na rede social que ainda é a mais utilizada no mundo todo.

alcance no Facebook

Em busca das melhores campanhas.

Aumentar o alcance no Facebook, pode ser desafiador devido a uma variedade de fatores fora do seu controle, como por exemplo, concorrentes, baixos orçamentos de campanha, alterações no algoritmo do Facebook, etc.

Não importa o tipo de empresa que você administra ou os produtos ou serviços que você vende, seus anúncios devem fazer uma coisa:

Resolver problemas do seu público-alvo. Você precisa saber o que mantém seus clientes preocupados e mostrar a eles como resolverá esses problemas.

Você também pode mostrar a eles como será a vida depois que eles comprarem sua oferta e pode justapor isso com como era a vida antes. Ao apresentar como é a vida deles agora e mostrar a eles como podem resolver isso, você torna sua marca mais valiosa para eles.

Impactos da Pandemia no alcance no Facebook.

Com diversas marcas saindo do mercado de publicidade do Facebook durante esse período, é provável que o custo por clique de vários setores, diminua durante esse período. Essa redução, proporcionará uma grande oportunidade para empresas de pequeno e médio porte maximizarem seu tráfego pago no Facebook, pois essas empresas podem gerar mais tráfego usando o mesmo orçamento que gastavam antes. Se você é uma empresa que está tentando fazer uma recuperação pós-pandemia e o Facebook e o Instagram são canais de marketing adequados para você, considere alocar mais orçamento no Facebook e no Instagram, pois você pode obter mais retorno.

ver stories instagram

Menos texto, traz mais resultados.

Se o seu anúncio tiver mais de 20% de texto, o Facebook reduzirá o alcance do anúncio, aumentando o custo dos negócios. Evite esse problema usando o texto com moderação em toda a imagem do anúncio e utilizando totalmente os campos de texto disponíveis. Se você realmente tem muito a dizer sobre seu produto ou serviço, forneça-o em uma página de destino. Os interessados em sua oferta clicarão para saber mais.

Definindo o público-alvo.

Defina quais pessoas vão visualizar sua publicação impulsionada.

Veja abaixo algumas opções:

Pessoas que você seleciona através de direcionamento: 

Especificação das pessoas que irão visualizar a publicação que você impulsionar. Dessa maneira, a localização do público, idade, gêneros e interesses podem ser definidos para segmentar seu público-alvo.

Pessoas que curtiram sua página: 

Com esta opção, o impulsionamento ficará disponível apenas para quem já curte a sua página.

Pessoas na sua área local: 

Tendo como base a localização da sua empresa, assim, você pode definir uma distância (km) em que seu post será divulgado. Dessa forma, este tipo de impulsionamento é válido para eventos, empresas locais ou até para uma campanha baseada no público-alvo de uma determinada região aumentando seu alcance no Facebook.

Faça seu impulsionamento vinculado com o Instagram.

Além de aumentar o alcance no Facebook, é interessante vincular seus anúncios também no Instagram.

Para publicar anúncios no Instagram também, é preciso que o perfil da sua empresa esteja associado à sua página no Facebook. Siga as instruções abaixo para adicionar a conta ao seu Gerenciador de Negócios:

  • Acesse a sua página através do: business.facebook.com/NomeDaSuaPágina
  • Clique em “configurações”, no canto direito da barra superior.
  • Clique em Anúncios do Instagram.
  • Insira o username do Instagram com a senha de acesso do mesmo e confirme.

Conclusão.

O uso dessas dicas, fará você aumentar seu alcance no Facebook e reduz o custo das ações pagas. Em vez de esperar que seus anúncios caiam no desempenho, comece a implementar esses passos, para adicionar crescimento e longevidade aos seus anúncios do Facebook.

Blog Maisgram.

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