Aprenda como aumentar seu alcance no Facebook. Expanda seus resultados na rede social que ainda é a mais utilizada no mundo todo.
Em busca das melhores campanhas.
Aumentar o alcance no Facebook, pode ser desafiador devido a uma variedade de fatores fora do seu controle, como por exemplo, concorrentes, baixos orçamentos de campanha, alterações no algoritmo do Facebook, etc.
Não importa o tipo de empresa que você administra ou os produtos ou serviços que você vende, seus anúncios devem fazer uma coisa:
Resolver problemas do seu público-alvo. Você precisa saber o que mantém seus clientes preocupados e mostrar a eles como resolverá esses problemas.
Você também pode mostrar a eles como será a vida depois que eles comprarem sua oferta e pode justapor isso com como era a vida antes. Ao apresentar como é a vida deles agora e mostrar a eles como podem resolver isso, você torna sua marca mais valiosa para eles.
Nichos de mercado que cresceram durante a pandemia
Impactos da Pandemia no alcance no Facebook.
Com diversas marcas saindo do mercado de publicidade do Facebook durante esse período, é provável que o custo por clique de vários setores, diminua durante esse período. Essa redução, proporcionará uma grande oportunidade para empresas de pequeno e médio porte maximizarem seu tráfego pago no Facebook, pois essas empresas podem gerar mais tráfego usando o mesmo orçamento que gastavam antes. Se você é uma empresa que está tentando fazer uma recuperação pós-pandemia e o Facebook e o Instagram são canais de marketing adequados para você, considere alocar mais orçamento no Facebook e no Instagram, pois você pode obter mais retorno.
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Menos texto, traz mais resultados.
Se o seu anúncio tiver mais de 20% de texto, o Facebook reduzirá o alcance do anúncio, aumentando o custo dos negócios. Evite esse problema usando o texto com moderação em toda a imagem do anúncio e utilizando totalmente os campos de texto disponíveis. Se você realmente tem muito a dizer sobre seu produto ou serviço, forneça-o em uma página de destino. Os interessados em sua oferta clicarão para saber mais.
Definindo o público-alvo.
Defina quais pessoas vão visualizar sua publicação impulsionada.
Veja abaixo algumas opções:
Pessoas que você seleciona através de direcionamento:
Especificação das pessoas que irão visualizar a publicação que você impulsionar. Dessa maneira, a localização do público, idade, gêneros e interesses podem ser definidos para segmentar seu público-alvo.
Pessoas que curtiram sua página:
Com esta opção, o impulsionamento ficará disponível apenas para quem já curte a sua página.
Pessoas na sua área local:
Tendo como base a localização da sua empresa, assim, você pode definir uma distância (km) em que seu post será divulgado. Dessa forma, este tipo de impulsionamento é válido para eventos, empresas locais ou até para uma campanha baseada no público-alvo de uma determinada região aumentando seu alcance no Facebook.
Faça seu impulsionamento vinculado com o Instagram.
Além de aumentar o alcance no Facebook, é interessante vincular seus anúncios também no Instagram.
Para publicar anúncios no Instagram também, é preciso que o perfil da sua empresa esteja associado à sua página no Facebook. Siga as instruções abaixo para adicionar a conta ao seu Gerenciador de Negócios:
- Acesse a sua página através do: business.facebook.com/NomeDaSuaPágina
- Clique em “configurações”, no canto direito da barra superior.
- Clique em Anúncios do Instagram.
- Insira o username do Instagram com a senha de acesso do mesmo e confirme.
Conclusão.
O uso dessas dicas, fará você aumentar seu alcance no Facebook e reduz o custo das ações pagas. Em vez de esperar que seus anúncios caiam no desempenho, comece a implementar esses passos, para adicionar crescimento e longevidade aos seus anúncios do Facebook.
Blog Maisgram.
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