Instagram e Facebook iniciam integração de mensagens.

Novidade vai unificar bate-papo entre Instagram e Facebook, Messenger, WhatsApp e SMS. Esse Update já vai ter início até no Brasil.

Instagram e Facebook

Início da Integração.

Alguns usuários perceberam chats com mais cor, emojis variados e opção para responder mensagens diretamente.

O Instagram deu início na integração entre a rede social de fotos e vídeos e o Facebook Messenger. No mês de Agosto, o aplicativo começou a apresentar um pop-up aos usuários nos Estados Unidos com uma opção para ativar o recurso que conecta as ferramentas de conversa das duas redes sociais e em breve chegará ao Brasil.

A Novidade já era esperada…

A ideia de unir os sistemas de mensagens do Instagram e Facebook, não é nova. Mark Zuckerberg apresentou essa ideia há algum tempo, reforçando a necessidade de ter assim uma plataforma transversal e que une todos os serviços.

Instagram irá mostrar posts sugeridos em seu feed.

A integração promete trazer mais privacidade e segurança à troca de mensagens. Assim como no WhatsApp, por exemplo, as conversas no Instagram e Facebook seriam protegidas com criptografia de ponta a ponta. Dessa maneira, ao usar o WhatsApp para um contato que está apenas no Facebook, o conteúdo contaria com a mesma proteção para evitar vazamentos.

Uma prova de que essa integração começou, é que o símbolo padrão do Instagram para mensagens, foi substituído pelo visto no Facebook Messenger. Essa mudança ocorreu para alguns usuários de sistemas Android e iOS. 

automação para Instagram

Instagram e Facebook em busca de uma integração completa.

Fica também aberta a porta à comunicação com utilizadores que não tenham Instagram. Basta que estes tenham uma conta do Facebook para assim poderem trocar mensagens entre a mídia social e o Instagram. Esta era uma das partes mais importantes dos planos de Mark Zuckerberg.

Por agora é ainda uma distribuição que parece estar limitada a alguns países e a alguns utilizadores. Espera-se que em breve seja decerto alargada a muitos mais e seja generalizado a todo público no Instagram.

O update também deve mudar alguns elementos visuais dentro do Instagram, como trazer uma aparência “mais colorida” aos chats, adicionar a opção de responder diretamente às mensagens direct e cada vez mais emojis. No entanto, a atualização acontecerá de maneira gradual.

Agora é aguardar para ver quando a novidade chega a todos usuários brasileiros.

Blog Maisgram.

Que tal, comprar curtidas pra TikTok ? Ou até, comprar seguidores Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Guia para ganhar Seguidores no Instagram em 2022