Como colocar link no Instagram para vender produtos.

Como colocar link no Instagram para vender produtos.

Divulgar sua marca é uma das maneiras mais eficazes para quem quer vender produtos e aprender a colocar link no Instagram para sua loja é importante.

colocar link no Instagram

Ampliação da capacidade da rede social.

As vendas online estão dando tão certo que o Instagram pensou nas lojas virtuais. Criou uma forma de inserir nas postagens e nos Stories as informações e valores do produto.

Em 2017 começou a ser testada nos Estados Unidos a possibilidade dos empreendedores marcarem seus produtos nas postagens do Instagram.

Agora, as compras no Instagram estão alcançando um nível internacional, expandindo para as empresas em 44 países.

Com mais de um bilhão de usuários ativos, essa rede social desponta como um importante espaço para quem busca divulgar sua marca, se relacionar com clientes e atrair novos seguidores no Instagram

Posts com produtos marcados no Instagram mostram:

  • Uma imagem do produto (foto).
  • Uma descrição do produto (legenda).
  • O preço do produto (etiqueta).
  • Um link que levará diretamente ao site, onde poderão comprar o produto.

Deseja saber como vender pelo Instagram?

Então, o primeiro passo é ter uma loja virtual em um site ou somente criar uma conta no Instagram e realizar suas vendas por lá.

Você ter uma loja virtual pode simplificar a vida do seu público, pois permite que, com um clique, seu cliente possa ver mais sobre o produto e, com apenas um clique, ele será direcionado ao seu site para comprar aquele item que deseja.

Sabendo que, para isso, você precisa ter um perfil comercial e deixar claro que seu perfil é uma loja, para que seu público já fique ciente sobre seu negócio.

Algumas formas de colocar link no Instagram:

Link na Bio do Insta:

Essa é a forma mais comum e, por algum tempo, chegou a ser a única maneira de divulgar links no Instagram. A bio é o espaço do perfil destinado às informações pessoais e de contato do usuário.

Todas as contas, sejam elas pessoais ou comerciais, independente do número de seguidores, podem usar esse espaço. 

É muito comum que ele seja atualizado constantemente, principalmente em contas em que as publicações têm o objetivo de gerar tráfego. É o famoso “link na bio” que você já deve ter lido em alguma legenda do Instagram. 

ver stories Instagram

Colocar link no Instagram Stories:

Em um perfil com mais de 10 mil seguidores, toque no botão de âncora ao lado do botão de figurinha, no canto superior direito.

As publicações ficam disponíveis por 24 horas, mas se você precisar que algum link fique por mais tempo em seu perfil, basta criar um destaque e salvar sua história lá.

Instagram Shopping:

Por meio de ferramentas como a marcação de produtos e de uma aba chamada “Comprar” no perfil, a ideia é que descobrir e adquirir produtos no Instagram, se torne mais fácil.

Essa funcionalidade, foi testada desde 2016 por grandes empresas americanas e apenas no primeiro semestre de 2018, chegou para as contas brasileiras. Em resumo, agora as publicações podem ter links diretos para produtos específicos em seu site.

Imagine um ecommerce de roupas, por exemplo, que posta a foto de um modelo vestindo uma calça e uma blusa da marca. Da mesma forma como adicionamos “tags” com os perfis de amigos sobre a foto, essa empresa poderia colocar balõezinhos que levam o usuário até a página de compra desses produtos.

Pra quem oferece produtos, o Instagram Shopping, pode ajudar muito a expandir vendas.

Ter um perfil no Instagram para a sua marca, é como ter uma verdadeira vitrine online. Você tem uma forma incrível de gerar desejo e despertar vontade de comprar no seu público-alvo. A presença nessa rede social, ajuda ainda a aumentar a sua visibilidade, aproximar sua relação com sua audiência e construir autoridade.

Colocar link no Instagram nos Directs:

As mensagens diretas, o famoso Inbox do Instagram, também são uma ótima opção para quem precisa divulgar links. Com elas, você consegue responder as pessoas interessadas no seu negócio e enviar os links necessários para elas. 

Esse é um canal peculiar, com estratégias específicas que podem resultar em muitos acessos e vendas, além de te ajudar na criação de públicos personalizados. 

comprar seguidores brasileiros

Blog Maisgram.

Scroll Up