Usando o Google Meu Negócio para ter clientes.

Usando o Google Meu Negócio para ter clientes.

Com o Google Meu Negócio, sua empresa pode ficar conhecida na sua região sem exigir investimentos extras. Ele é essencial para garantir bons resultados.

O Google Meu Negócio, ajudou a democratizar as buscas locais e também o SEO local, ajudando pequenos negócios que antes tinham pouco ou nenhum domínio sobre as técnicas de “Search Engine Optimization”.

Google Meu Negócio

Conhecendo a ferramenta.

O Google Meu Negócio, é uma das ferramentas mais interessantes para aumentar a sua presença local. Ele funciona quase como uma mídia paga, mas sem exigir investimentos financeiros.

Em outras palavras, assim que você divulga sua empresa e publica seus produtos, pode ser encontrado por qualquer usuário que pesquisar pelas palavras-chave cadastradas.

Opções importantes.

Além de conseguir disponibilizar os horários de atendimento e telefones para contato corretos, também é possível obter avaliações de quem já visitou seu negócio e, quem sabe, atrair mais clientes com elas.

A ferramenta, permite um diálogo direto entre empresas e clientes, além de oferecer aos empreendedores a possibilidade de passar importantes informações aos usuários, como:

  • Endereço.
  • Telefone de contato.
  • Horário de funcionamento.
  • Horários de pico.
  • Notas sobre o serviço ou produto.
  • Perguntas e respostas.
  • Eventos que acontecerão.

Vale a pena publicar no Google Meu Negócio?

Sim! O recurso, é visualmente interessante e pode ajudar muito os negócios, nas buscas locais.

Por exemplo, se uma loja de roupas local está com cupons de desconto e faz um post no Google Meu Negócio, a probabilidade desse post aparecer num resultado de busca local por “roupas em promoção” ou “roupas com desconto”, é muito alta.

É muito importante, utilizar fotos de qualidade e cuidar com o tamanho das imagens para serem inseridas na ferramenta. Mais do que isso, é importante usar vários recursos de mídia. Isso aumenta o interesse dos consumidores.

Resultados para seu negócio.

Independentemente do porte ou segmento da sua empresa, vale a pena considerar o Google Meu Negócio, quando estiver pensando na sua presença na internet.

Como falamos no post, a ferramenta pode ajudá-lo a ser mais facilmente encontrado, além de permitir que se comunique com seus clientes.

Aliando o Google Meu Negócio com estratégias de marketing.

Se aliarmos as formas como o Google Meu Negócio pode ajudar à sua empresa, a outras estratégias de marketing de busca, podemos potencializar em muito estas dimensões do marketing digital e obter cada vez mais exposição para as empresas.

Campanhas de Google ADS, também ajudam muito a aumentar a exposição da sua marca.

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