“Em casa”. A Figurinha mais usada na quarentena.

“Em casa”. A Figurinha mais usada na quarentena.

Conheça o sticker “em casa”, ele incentiva usuários a fazerem quarentena voluntária para frear disseminação do novo coronavírus.

Isolamento social, no Brasil, já é realidade há algum tempo e, para incentivarem as pessoas a cumprirem a quarentena, o Instagram, aplicativo líder em interação de usuários, criou um novo recurso.

O adesivo “Em casa” é uma forma de gamificação que a rede social encontrou para isso. As imagens adicionadas com o adesivo vão diretamente para os Stories com com lugar destacado, que reúne outros usuários que estão utilizando o selo.

em casa

Para ativar o recurso, cumpra os seguintes passos:

Abra o Instagram, escolha uma foto (ou tire uma) nos Stories.

Escolha a função “Em casa”.

Cole na foto e publique.

Recarregue a página inicial do Instagram.

Dentro da função Stories, o selo aparecerá em local destacado, com o mesmo desenho do sticker, uma casa rosa e roxa.

O recurso “Em Casa”, se soma a outras novidades que o Instagram tem experimentado recentemente.

O usuário pode acompanhar e divulgar suas atividades caseiras, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e mantendo uma rotina saudável, em casa.

Aproveite a dica, para mostrar aos seus amigos que você está seguindo a quarentena durante o combate ao novo Coronavírus.

seguidores brasileiros

Durante a quarentena, o Instagram está lançando diversas funções inovadoras e vários Stickers estão fazendo o maior sucesso na rede social.

  • Pedidos de Refeição.

O botão “Pedidos de Refeição”, pode ser adicionado às publicações de restaurantes parceiros da Rappi, IFood e UberEats. 

  • Apoie as pequenas empresas.

A iniciativa da rede social, tem por objetivo ajudar a divulgar negócios locais atingidos pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Ao ser adicionado a uma foto ou vídeo e publicado na história, o novo adesivo mostra as três últimas publicações do perfil marcado e, ao ser tocado, permite que seguidores visitem o perfil ou sigam a empresa.

Blog Maisgram.

Scroll Up