Como fazer Transmissões ao Vivo no Instagram.

Como fazer Transmissões ao Vivo no Instagram.

A rede social possui vários recursos para que marcas e influenciadores interajam com seus respectivos públicos. Dentre elas estão as Lives no Instagram.

transmissões ao Vivo no Instagram

Crescimento do Instagram.

A rede que conquistou mais de um bilhão de usuários no mundo, tem mais de um milhão de usuários ativos só no Brasil.

Crescimento da função durante a Pandemia.

As transmissões ao vivo no Instagram, vêm sendo bastante utilizadas durante a quarentena provocada pela pandemia da COVID-19. Nesse período, muitos artistas e digital influencers, estão aproveitando as transmissões ao vivo para interagir com seus seguidores no Instagram, fazendo até mesmo diversos shows.

Se formos analisar mais profundamente porque as live video são tão interessantes, chegaremos ao ponto principal: esse recurso aproxima as pessoas. Todos sabemos que assistir um video é muito mais empolgante do que apenas ler textos e ver fotos.

Como fazer transmissões ao Vivo no Instagram?

Para fazer Lives no Instagram, siga os seguintes passos:

  • Toque no ícone de câmera no canto superior esquerdo do aplicativo.
  • Na parte inferior da tela (abaixo do botão de captura), verifique as opções, selecione “Ao vivo” e clique em “Iniciar vídeo ao vivo”.
  • Depois, seus seguidores no Instagram, receberão uma notificação alertando sobre a transmissão.
  • Você também pode salvar o vídeo clicando na opção “Salvar” depois do encerramento. Além disso, o conteúdo pode continuar disponível no Stories durante 24 horas. Para isso, clique em compartilhar. Para deletá-lo imediatamente, clique na chave e, a seguir, em “Descartar”.

Por que você deve fazer Lives?

Aumenta o engajamento com os seus seguidores.

Uma das métricas mais importantes atualmente nas redes sociais é o engajamento.

Porque é por meio dele que o algoritmo do Instagram decide quem vai aparecer primeiro no feed e nos Stories de cada usuário. E também quem quase nunca vai aparecer.

Por ser um conteúdo altamente interativo, elas tendem a melhorar o nível de engajamento dos seguidores com o perfil do seu negócio.

Baixo custo.

Até pouco tempo atrás, fazer transmissões ao vivo não apenas custava dinheiro, como era impossível para muita gente! Para a maioria de nós, sendo mais exato.

Além de uma série de equipamentos de última geração, quem queria fazer uma transmissão ao vivo dependia de um canal de televisão.

Os live streamings chegaram descomplicando tudo.

Hoje, tudo que você precisa para suas transmissões ao Vivo no Instagram é de um smartphone e uma boa conexão de internet.

ganhar seguidores brasileiros

Quais são os recursos disponíveis nas lives do Instagram?

Fixar comentários.

Durante suas transmissões ao Vivo no Instagram, a sua audiência pode deixar comentários para interagir com você e com as outras pessoas que estão assistindo.

Conforme vão surgindo novos comentários, os antigos vão subindo na tela até desaparecer ( você ainda pode voltar neles usando a barra de rolagem).

Compartilhar imagens.

Durante a sua transmissão, um pequeno quadrado vai aparecer no canto inferior direito da tela.

Ele serve para compartilhar as imagens que você tem no seu celular.

É só clicar no ícone e selecionar aquilo que deseja mostrar para seus seguidores.

Convidar outra pessoa para fazer parte da sua live.

Numa das atualizações mais recentes, o Instagram adicionou a possibilidade de convidar outra pessoa para participar da transmissão com você.

ganhar curtidas brasileiras

Dicas para Turbinar suas transmissões ao Vivo no Instagram.

Saiba quando os seus seguidores estão online.

A verdade é que não existe um horário ideal para fazer live. O melhor momento é quando os seus seguidores estão online.

E isso pode variar de público para público, pois depende muito da rotina das pessoas e os horários que elas acessam a internet.

Para descobrir isso você precisa entender quem é a sua persona, ou seja, o cliente ideal para o seu negócio.

Monte um roteiro.

Até mesmo transmissões ao Vivo no Instagram exigem planejamento.

Isso vai evitar que você se perca durante a sua fala ou seja tomado pelo famoso “branco”. Além disso, ninguém quer assistir a um vídeo desorganizado, sem início, meio e fim.

Se o público desconfia que você não tem muita segurança no que está dizendo, vai logo perder o interesse e abandonar a sua live.

Portanto, estruture um roteiro com os tópicos que serão abordados, estude-o com antecedência e o deixe sempre perto de você durante sua Lives no Instagram.

Interaja com a audiência.

Se comunique com a sua audiência. Converse com quem está te assistindo, faça perguntas, responda comentários. Isso pode fazer com que as pessoas permaneçam te assistindo por mais tempo e aumente o nível de engajamento.

Conclusão.

Chegamos na era do streaming. Para as empresas, influencers e artistas, isso é ótimo.

Afinal, nunca foi tão fácil se conectar com o público, e as mídias sociais estão aí para dar aquele empurrãozinho. As transmissões ao Vivo no Instagram certamente são uma dessas ferramentas que chegou para ficar.

Se você seguir esse passo a passo, tenho certeza de que suas lives no Instagram irão fortalecer seu relacionamento com seus seguidores no Instagram e trazer excelentes oportunidades de crescimento para seu perfil.

Blog Maisgram.

Que tal, comprar curtidas pra TikTok ? Ou até, comprar seguidores Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Guia para ganhar Seguidores no Instagram em 2022