Remarketing no Instagram: Como fazer?
O remarketing no Instagram são uma forma eficiente de impactar clientes em potencial que já se interessaram por algum conteúdo ou produto do seu negócio.
Você com certeza, já viu o Remarketing no Instagram.
Provavelmente, você já passou pela seguinte experiência: Após buscar um produto específico no Google, decide passear pelo Instagram. Enquanto rola o feed de publicações, é impactado pelo mesmo produto pesquisado como uma espécie de mágica. Só que de mágica não tem nada, é uma estratégia chamada de Campanha de Remarketing no Instagram. Isso tem se tornado bastante comum, além de ser bem interessante para negócios vender mais e melhor.
Primeiro, você precisa saber que o Remarketing se dá por meio de um conjunto de táticas, com a finalidade de gerar mais branding, sempre tentando impactar, conquistar e fidelizar o cliente. Portanto, o Remarketing é a ação de fazer Marketing novamente para a mesma pessoa. Seu principal objetivo é criar uma nova oportunidade para o lead, a fim de que haja conversão, seja através de uma compra, cadastro em uma página de captura ou o download de um material.
Quando essa estratégia de Remarketing no Instagram é recomendável?
No Instagram, o remarketing é uma estratégia recomendável para diferentes situações. O ideal é ter certeza de que os anúncios vão atingir as pessoas certas. Para isso, existe o Pixel, do Facebook, que atua nas duas redes sociais.
Essa ferramenta é super analítica e indica o nível de eficácia da campanha. Para utilizá-lo, é só colocar um código no site. Desse modo, é possível monitorar as visitas recebidas e criar uma lista de pessoas que deverão ser novamente impactadas pela campanha, a fim de estimular a compra.
Remarketing baseado em aproximação.
Uma das principais características que fazem do Remarketing no Instagram uma estratégia efetiva e eficiente, é o fato do usuário já ter deixado rastros enquanto passava pelo funil de vendas. Afinal, ele já passou pelas etapas de atenção, interesse e só está faltando concretizar o ato da compra. Esses dados vão te ajudar a abordá-lo de uma forma mais assertiva, aumentando a chance de conversão.
Um exemplo muito comum é o caso de abandono de carrinho. O cliente acessa a sua loja virtual, escolhe os produtos, porém, por alguma razão, fecha a aba do navegador. Em uma situação como essa, você tem algumas opções: Esperar que o cliente retorne, enviar um e-mail ou criar uma campanha de Remarketing no Instagram.
Você já sabe que o seu produto é do interesse daquele lead, caso contrário, ele não chegaria nem mesmo a colocá-lo no carrinho. A ideia, nesse caso, é apelar para a urgência, comunicando que o produto que ele gostou está acabando, ou até mesmo oferecer uma condição especial, como um cupom de desconto.
Dicas para ter sucesso com o Remarketing no Instagram.
Defina o orçamento e o período da campanha.
A criação do público também permite definir o período de interação das pessoas com a marca. As opções vão das últimas 24 horas até o máximo de 180 dias. O ideal é que seja um prazo mais curto, já que tende a trazer melhores resultados.
Em seguida, determine o orçamento e o valor do seu lance. No Instagram, o sistema usado é o de leilão. Por isso, quanto maior for a quantia, maior é a sua chance de ter resultados bons e sucesso na campanha de Remarketing no Instagram.
Interação nas redes sociais.
Neste caso, a ideia é segmentar as suas Campanhas de Remarketing para pessoas que já interagiram com a sua marca nas redes sociais, ou seja, que já demonstraram interesse no que você tem a oferecer. Essa é uma estratégia interessante para a venda de produtos ou serviços que precisam de uma explicação mais detalhada.
Faça uma nova abordagem para quem não concluiu a compra.
Esse é o objetivo clássico do Remarketing no Instagram, recomeçar o relacionamento com quem desistiu de uma compra. Para ter mais sucesso ainda, é interessante fazer uma nova abordagem, que não precisa ser necessariamente um desconto, mas talvez um novo argumento de venda.
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