Remarketing no Instagram: Como fazer?

Remarketing no Instagram: Como fazer?

O remarketing no Instagram são uma forma eficiente de impactar clientes em potencial que já se interessaram por algum conteúdo ou produto do seu negócio.

Remarketing no Instagram

Você com certeza, já viu o Remarketing no Instagram.

Provavelmente, você já passou pela seguinte experiência: Após buscar um produto específico no Google, decide passear pelo Instagram. Enquanto rola o feed de publicações, é impactado pelo mesmo produto pesquisado como uma espécie de mágica. Só que de mágica não tem nada, é uma estratégia chamada de Campanha de Remarketing no Instagram. Isso tem se tornado bastante comum, além de ser bem interessante para negócios vender mais e melhor.

Primeiro, você precisa saber que o Remarketing se dá por meio de um conjunto de táticas, com a finalidade de gerar mais branding, sempre tentando impactar, conquistar e fidelizar o cliente. Portanto, o Remarketing é a ação de fazer Marketing novamente para a mesma pessoa. Seu principal objetivo é criar uma nova oportunidade para o lead, a fim de que haja conversão, seja através de uma compra, cadastro em uma página de captura ou o download de um material.

Quando essa estratégia de Remarketing no Instagram é recomendável?

No Instagram, o remarketing é uma estratégia recomendável para diferentes situações. O ideal é ter certeza de que os anúncios vão atingir as pessoas certas. Para isso, existe o Pixel, do Facebook, que atua nas duas redes sociais.

Essa ferramenta é super analítica e indica o nível de eficácia da campanha. Para utilizá-lo, é só colocar um código no site. Desse modo, é possível monitorar as visitas recebidas e criar uma lista de pessoas que deverão ser novamente impactadas pela campanha, a fim de estimular a compra.

Remarketing baseado em aproximação.

Uma das principais características que fazem do Remarketing no Instagram uma estratégia efetiva e eficiente, é o fato do usuário já ter deixado rastros enquanto passava pelo funil de vendas. Afinal, ele já passou pelas etapas de atenção, interesse e só está faltando concretizar o ato da compra. Esses dados vão te ajudar a abordá-lo de uma forma mais assertiva, aumentando a chance de conversão.

Um exemplo muito comum é o caso de abandono de carrinho. O cliente acessa a sua loja virtual, escolhe os produtos, porém, por alguma razão, fecha a aba do navegador. Em uma situação como essa, você tem algumas opções: Esperar que o cliente retorne, enviar um e-mail ou criar uma campanha de Remarketing no Instagram.

Você já sabe que o seu produto é do interesse daquele lead, caso contrário, ele não chegaria nem mesmo a colocá-lo no carrinho. A ideia, nesse caso, é apelar para a urgência, comunicando que o produto que ele gostou está acabando, ou até mesmo oferecer uma condição especial, como um cupom de desconto.

followers para Instagram

Dicas para ter sucesso com o Remarketing no Instagram.

Defina o orçamento e o período da campanha.

A criação do público também permite definir o período de interação das pessoas com a marca. As opções vão das últimas 24 horas até o máximo de 180 dias. O ideal é que seja um prazo mais curto, já que tende a trazer melhores resultados.

Em seguida, determine o orçamento e o valor do seu lance. No Instagram, o sistema usado é o de leilão. Por isso, quanto maior for a quantia, maior é a sua chance de ter resultados bons e sucesso na campanha de Remarketing no Instagram.

Interação nas redes sociais.

Neste caso, a ideia é segmentar as suas Campanhas de Remarketing para pessoas que já interagiram com a sua marca nas redes sociais, ou seja, que já demonstraram interesse no que você tem a oferecer. Essa é uma estratégia interessante para a venda de produtos ou serviços que precisam de uma explicação mais detalhada.

Faça uma nova abordagem para quem não concluiu a compra.

Esse é o objetivo clássico do Remarketing no Instagram, recomeçar o relacionamento com quem desistiu de uma compra. Para ter mais sucesso ainda, é interessante fazer uma nova abordagem, que não precisa ser necessariamente um desconto, mas talvez um novo argumento de venda.

Blog Maisgram.

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