Zuckerberg apresenta headsets de VR avançados, como parte da demonstração contínua de sua visão do metaverso

Ao olhar para o futuro da conexão digital, a Meta está desenvolvendo várias ferramentas para ajudar a facilitar esse processo, que inclui um foco principal no desenvolvimento de VR

Zuckerberg

Mas ainda não chegamos lá. Atualmente, a experiência de VR atual é incrível, em termos de fones de ouvido funcionais e sem fio, mas os elementos reais do mundo ainda estão longe de onde Meta quer que eles estejam, com a experiência gráfica em blocos e sem pernas sendo mais um estrutura para a próxima etapa.

Que é onde a Meta está focada, e hoje, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, ofereceu um vislumbre do que está por vir , com uma visão geral de várias unidades e experimentos de VR em que a Meta está trabalhando para facilitar o próximo estágio.

Conforme explicado por Zuckerberg, os vários fones de ouvido foram construídos para se concentrar em elementos específicos do desenvolvimento de VR, incluindo resolução de retina para experiências visuais aprimoradas, profundidade focal, que permite focar em diferentes objetos na tela e alta faixa dinâmica para realismo de cores ideal em espaços de RV.

O desafio então é incorporar todos esses elementos em uma única unidade VR, o que Zuckerberg diz ter feito com o ‘Holocake II’, que é um protótipo funcional para sua unidade VR holográfica mais avançada.

O que ainda não está disponível para os consumidores, e não estará por algum tempo, ou nunca – mas os vários experimentos fornecem alguma perspectiva de como a Meta está procurando resolver os principais desafios da RV, com o objetivo de se tornar o portal para seus experiência avançada de metaverso.

A vitrine de Zuckerberg é a mais recente do novo esforço da Meta para fornecer mais perspectivas sobre o futuro e o que as pessoas poderão fazer em seus mundos avançados e idealistas de VR.

No mês passado, a Meta divulgou novos vislumbres do futuro da VR , que ocorre em meio a preocupações de que os altos gastos da Meta em desenvolvimento e a receita de anúncios diminuindo lentamente possam se tornar problemáticos para a empresa em algum momento.

Como observamos recentemente , de certa forma, parece que o Meta pode ter ido muito cedo com seu impulso do metaverso, pois ainda estamos muito longe de uma experiência funcional do metaverso ser uma realidade, mas ao mesmo tempo, dado que está investindo bilhões em seu desenvolvimento de VR, a Meta precisava fornecer alguma indicação de seu eventual roteiro de produto, a fim de apaziguar os investidores e o mercado em geral.

Se isso se concretizará é outra questão. Claro, o metaverso parece incrível e pode muito bem ser o futuro da conexão para a próxima geração de consumidores. Mas não há garantias e, como o Meta tenta perseguir o TikTok e recuperar as perdas como resultado da atualização das permissões de privacidade da Apple, existe o risco de que, se o metaverso não pegar, acabe prejudicando o crescimento a longo prazo da empresa ambições.

Claro, ninguém está apostando contra Zuck e, claramente, as tendências modernas de jogos e interação apontam para o engajamento social no mundo sendo o futuro, de alguma forma. Mas é difícil, agora, preencher a lacuna entre a experiência atual de VR – que é bastante desajeitada e nauseante por qualquer período de tempo – e os mundos imersivos imaginados de Meta, onde tudo e qualquer coisa será possível, o tempo todo.

Parece provável que é para onde as coisas estão indo, mas há muitos degraus no meio, que é o que a Meta está tentando explicar aos consumidores e ao mercado, à medida que avança para o próximo estágio.

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