YouTube adiciona novos elementos de conversão de vídeo vertical

O YouTube está procurando ajudar os anunciantes a se alinharem com as tendências de consumo de vídeo em evolução

YouTube

Testando um novo processo que reformata automaticamente os anúncios de vídeo em paisagem para reprodução quadrada ou vertical , em relação a como cada usuário está consumindo conteúdo.

Como você pode ver neste exemplo, o processo corresponderá à exibição da apresentação com base em como cada pessoa está se envolvendo com o conteúdo, criando uma experiência mais orgânica e simplificada.

Conforme explicado pelo YouTube :

“O modelo de aprendizado de máquina detecta elementos importantes no anúncio de paisagem – como rostos, objetos-chave, logotipos, texto e movimento – e divide o vídeo em “cenas” distintas. Isso garante que elementos importantes apareçam corretamente – centralizados, por exemplo – no vídeo reformatado. ”

Isso pode facilitar o alinhamento dos profissionais de marketing com as tendências de uso e, em particular, com o YouTube Shorts, que teve um grande salto no uso este ano .

“Descobrimos que, quando os anunciantes adicionavam um ativo criativo vertical às suas campanhas de ação em vídeo, eles geravam 10 a 20% mais conversões por dólar no YouTube Shorts do que campanhas que usavam apenas ativos de paisagem. ”

O vídeo de formato curto é a tendência do momento, e isso pode facilitar muito o alinhamento das marcas com essa mudança, com o mínimo de esforço de edição. O YouTube diz que essa opção está disponível no momento para campanhas para apps e em breve estará disponível nas campanhas Video Action e Performance Max.

Além disso, o YouTube também está adicionando alguns novos modelos de anúncios em vídeo verticais personalizáveis ​​na ferramenta de criação de vídeos do Google Ads .

Os modelos simplificados fornecem outra maneira de criar anúncios do YouTube com base em estilos de apresentação envolventes.

“Esses novos modelos seguem as práticas recomendadas criativas para o YouTube e são criados com considerações específicas para um ambiente de visualização vertical, com ritmo, faixas de música e transições projetadas para causar impacto.”

O YouTube também adicionou alguns modelos de anúncios gerados automaticamente, que fornecem uma maneira de criar vídeos verticais com base em entradas de texto e imagem.

E ainda mais alinhado com a mudança vertical de vídeo, o YouTube também está atualizando o estilo de apresentação de miniaturas de vídeo vertical no aplicativo, para melhorar a aparência dos clipes verticais durante a transmissão.

De acordo com o YouTube :

“Embora o vVODS represente apenas uma pequena porcentagem dos vídeos, até agora, eles criaram uma experiência de visualização inconsistente para os usuários que navegam em casa, pois espaços vazios pretos aparecem em ambos os lados do vídeo, o que, por sua vez, torna mais difícil para que os espectadores avaliem e se envolvam com o conteúdo em que estão interessados.”

Como você pode ver na imagem do lado direito acima, o YouTube agora apresentará clipes verticais sem as barras pretas, criando mais consistência in-stream.

Isso também pode significar algumas alterações na sua apresentação de miniaturas:

“Embora tenhamos incentivado os criadores a otimizar para miniaturas 16:9 em vídeos, na nova experiência mais imersiva, as miniaturas para vVODS agora serão dimensionadas automaticamente para a proporção de 4:5, resultando em algumas miniaturas 16:9 para aparecem cortados.”

Vale a pena notar, enquanto o YouTube também diz que, nos primeiros experimentos, os criadores viram ‘uma melhoria modesta’ nas visualizações e no tempo de exibição como resultado dessa mudança de formatação.

Melhores opções de apresentação, alinhadas com as tendências emergentes. Ao mesmo tempo, o YouTube também está experimentando maneiras de inserir ainda mais anúncios em clipes .

Muito mais – na verdade, alguns usuários relataram ter visto até 10 anúncios não puláveis ​​de cada vez em clipes individuais .

O YouTube disse que esses anúncios ‘bumper’ têm apenas 6 segundos de duração, no máximo, então a imposição não deve ser significativa. Mas ainda assim, eu questionaria a eficácia dos anúncios que estão presos nesses clusters, que os usuários provavelmente estão desligando muito rapidamente.

É interessante ver como o efeito TikTok mudou o comportamento de consumo de vídeo de forma mais ampla e como o Meta e o YouTube estão trabalhando para acompanhar.

O Shorts se tornou um grande vencedor para o YouTube e, como tal, faz sentido que ele se baseie nos elementos de apresentação do Shorts, mas será interessante ver como isso combina com o comportamento do usuário – e como essas novas opções de apresentação de anúncios funcionam em o ambiente do YouTube.

Que tal, comprar views no Reels ? Confira nossos Pacotes no Site.

comprar visualizações stories e Comprar seguidores TikTok