O TikTok está experimentando uma nova ferramenta que permite aos usuários dar dicas a alguns criadores diretamente em seus perfis.
De acordo com um vídeo do TikTok de Jera Bean, que notou o recurso no aplicativo e solicitou a aprovação, qualquer dinheiro fornecido aos criadores irá diretamente para aquele eles, ou seja, a marca não ficará com nenhuma parte.
Uma captura de tela da tela do aplicativo informa que, para se qualificar para o recurso, as contas devem estar em regularizadas na plataforma, ter pelo menos 100 mil seguidores, atender a um requisito de idade e concordar com os termos de dicas do TikTok. Atendendo a esses critérios, as pessoas podem se inscrever na ferramenta.
Através de um vídeo da mesma influenciadora – compartilhado nesta quinta-feira (28) – o processo de inscrição parece ter bastante rapidez. A conta de Jera Bean exibe um botão de “dicas” que direciona os usuários a uma página onde eles podem dar uma gorjeta ou um valor personalizado de sua escolha.
Além disso, a plataforma permite o envio de dicas de forma anônima. “Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”, disse um porta-voz da empresa.
Para enviar dicas aos criadores, os usuários devem ter 18 anos e não necessariamente precisam estar seguindo a conta que estão sugerindo para usar o recurso. Outro ponto é que neste momento, a ferramenta está sendo testada de forma limitada e o TikTok não comentou sobre a disponibilidade do recurso de forma mais ampla na plataforma.
Que tal, comprar seguidores para TikTok ? Confira nossos Planos no Site.
E tem novidade no Twitter também…
Há alguns anos, o Twitter mudou a estrela que representava as curtidas na plataforma por um coração. A mudança na época desagradou muitos usuários antigos da rede social, mas com o tempo passou a ser aceita. Agora, o Twitter está testando uma mudança ainda maior no sistema, que pode ganhar um botão de dislike.
O formato ainda está em testes que começaram há alguns meses no iOS. A novidade é que agora o sistema também deve começar a aparecer para alguns usuários da versão web da rede social. As informações são de Jane Manchun Wong, especialista em encontrar informações escondidas em códigos de aplicativos.