Informações demográficas e dados do YouTube em 2022 [+ padrões geracionais]

Provavelmente, você provavelmente passou uma tarde caindo em uma toca de coelho de vídeos do YouTube.

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Embora seja uma ótima fonte de entretenimento, o YouTube também provou ser uma ferramenta valiosa para os profissionais de marketing. Com uma base global de usuários de mais de 2 bilhões de pessoas, também é seguro assumir que seu público-alvo está na plataforma.

Demografia etária do YouTube

Os millennials confiam no YouTube mais do que em qualquer outra geração. (Pesquisa de blog da HubSpot)
56% da Geração Z, 54% da Geração Y, 48% da Geração X e 26% dos Boomers dizem que descobrem novos produtos com mais frequência no YouTube. (Pesquisa de blog da HubSpot)
Em 2021, 95% dos adultos dos EUA entre 18 e 29 anos disseram usar o YouTube (a faixa etária com a maior porcentagem), enquanto apenas 49% dos adultos dos EUA com mais de 65 anos relataram usá-lo. (Pew Research)
Em 2022, 20,2% do público de publicidade do YouTube está entre 25 e 34 anos – o maior grupo – e 15,5% está entre 35 e 44 anos. (Hootsuite)
Em 2020, 80% dos pais dos EUA com filhos de 11 anos ou menos dizem que seus filhos assistem a vídeos no YouTube e 53% dessas crianças usam a plataforma diariamente. (Centro de Pesquisa Pew)
84% dos pais que usam o YouTube ou o YouTube Kids concordam que o YouTube torna o aprendizado mais divertido para seus filhos. (Economia de Oxford)

Demografia de gênero do YouTube
Observe que os dados de público para indivíduos que não se identificam no binário não são relatados.

82% dos adultos dos EUA que se identificam como homens relatam usar o YouTube. (Pew Research)
80% dos adultos dos EUA que se identificam como homens dizem que usam o YouTube. (Pew Research)
45,8% do público total de publicidade do YouTube se identifica como mulher. (Hootsuite)
54,2% do público total de publicidade do YouTube é do sexo masculino. (Hootsuite)
Demografia geográfica do YouTube
Em fevereiro de 2021, 16,6% das visitas ao site do YouTube vinham dos Estados Unidos, 9,4% vinham da Índia e 4,9% vinham do Japão. (Alexa)
O YouTube lançou versões locais da plataforma em mais de 100 países. (YouTube para Imprensa)
74% dos adultos dos EUA que vivem em áreas rurais, 81% dos que vivem em áreas suburbanas e 84% que vivem em áreas urbanas relatam usar o YouTube. (Pew Research)
O que diferentes gerações assistem no YouTube

Dicas para profissionais de marketing de vídeo
Com base na pesquisa, a Geração Z recorre ao YouTube quando quer relaxar ou revisitar memórias positivas de seu passado. Se você está visando a Geração Z, o conteúdo de entretenimento reinará supremo.

O YouTube atinge mais millennials do que todas as redes de TV juntas. (A prateleira)
Um relatório de 2022 descobriu que o YouTube terá quase o dobro da penetração do TikTok entre os millennials este ano. (eMarketing)
Os millennials preferem assistir:
Notícias e histórias de interesse humano para manter-se atualizado
Vídeos de unboxing e revisão de produtos para influenciar os gastos
Conteúdo de entretenimento rápido e divertido (The Shelf)
Dicas para profissionais de marketing de vídeo
Os millennials acessam o YouTube quando querem aprender algo ou se divertir. Além disso, eles vão à plataforma para se inspirar, assistir TV e acompanhar as notícias. Se você estiver segmentando a geração do milênio, notícias, análises de produtos, conteúdo divertido e conteúdo inspirador vencerão.

Como segmentar a demografia certa no YouTube
Embora cada geração possa assistir a conteúdo bastante semelhante, é importante lembrar que o objetivo é diferente. Para a geração X, pode ser relembrar, enquanto para os Boomers é economizar tempo, e para os Millennials e a geração Z, pode ser aprender algo novo.

Para segmentar adequadamente o grupo demográfico certo no YouTube, preste atenção às categorias e tipos de vídeos mais populares que eles assistem na plataforma.

Assim como em todas as redes sociais, construir uma presença no YouTube requer entender quais segmentos de seu público já estão lá e o que eles estão assistindo.

Use essas estatísticas para criar uma estratégia de marketing do YouTube que atenda aos interesses do seu público, gere receita e aumente as conversões.

Ter essas informações facilita a criação de conteúdo que atenda aos seus interesses, maximize o ROI e alcance o sucesso geral do marketing.

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