Na hora de planejar os conteúdos do seu negócio, alguns detalhes precisam ser considerados, como por exemplo o tamanho dos stories do Instagram …
Mas você pode estar se perguntando a importância de saber qual o tamanho dos stories do Instagram e no que isso pode influenciar nas suas campanhas, não é mesmo?
Neste artigo, você vai descobrir dicas incríveis para ter sucesso com seus conteúdos e conhecer o tamanho dos stories do Instagram, dimensão e tempo de duração ideal.
Por que é importante saber qual o tamanho dos stories do Instagram?
Saber a resolução, duração e qual o tamanho dos stories do Instagram é importante para o planejamento do conteúdo porque permite a otimização dos recursos e a utilização da ferramenta de maneira mais eficiente.
Por exemplo, ao saber o tamanho ideal, você conseguirá criar Reels com a resolução e a proporção adequada para a repostar no story sem perder a qualidade e beleza.
Tamanho dos stories do Instagram: quais são as dimensões e o tempo de duração?
Com relação ao tamanho dos stories do Instagram, as dimensões suportadas pela ferramenta são:
- Imagens: a dimensão mínima é de 600 x 1067 px para uma proporção de 9:16. O ideal é que a resolução seja de 1080 x 1920 px.
- Vídeos: assim como as imagens, o tamanho dos stories do Instagram no formato de vídeo segue o padrão de 1080 x 1920 pixels, com um mínimo de 250 px nas margens superior e inferior.
Tanto no formato de vídeo quanto no de imagens, o tempo de duração é de 15 segundos. O tamanho do arquivo não deve exceder 4 GB.
Comprar visualizações Stories e Comprar seguidores TikTok
Dicas para fazer incríveis stories
Utilize links para direcionar o tráfego
Para que o seu conteúdo tenha sucesso, não basta apenas saber qual o tamanho dos stories do Instagram, é preciso saber usá-lo em favor do seu negócio e bombar seus stories do Instagram.
E uma das formas de utilizar os stories de maneira eficiente na sua estratégia de conteúdo é usando links para gerar tráfego orgânico para outras redes ou para sua página de vendas.
Tenha um planejamento de conteúdo
Saber o tamanho dos stories do Instagram também é fundamental na hora de traçar a linha editorial para sua rede.
Isso porque uma estratégia de sucesso deve ter muito mais do que apenas conteúdos voltados para vendas. É necessário construir uma narrativa para garantir uma aproximação com o público.
Para construir uma linha editorial para o Instagram é preciso considerar alguns elementos, como:
- Saber os assuntos de interesse do seu público-alvo;
- Conhecer as dores dos seus clientes em potencial;
- Alinhar os interesses de conteúdo do público e os valores do seu negócio.
Aposte no engajamento com elementos interativos
Com certeza você já viu aquelas caixinhas de perguntas e as enquetes que costumam aparecer no perfil de influenciadores e empresas no Instagram. Mas você sabe qual a função desses elementos?
Para além da diversificação de conteúdo, esses elementos interativos são ótimas ferramentas para aumentar engajamento no Instagram.
Eles podem ser divertidos ou até mesmo serem utilizados para conhecer mais sobre o seu público. Mas no geral eles estimulam sua audiência a engajar e sentir mais proximidade com a marca.
Quer turbinar os Resultados dos stories do Instagram? Que tal, comprar views para stories e reels ? Confira um de nossos Planos no Site.
Blog Maisgram.