Estratégia de divulgação no Instagram que funcionam

Fazer um perfil bombar não é fácil. Mas você sabia que existem algumas formas de divulgação no Instagram que podem te ajudar ?

O Instagram é uma das principais redes sociais do mundo, ao todo são mais de 100 milhões de usuários apenas no Brasil.

Além de ser uma plataforma de compartilhamento de fotos entre amigos, o “Insta” se tornou um canal para divulgar produtos, serviços e alcançar novos clientes. Por isso, é importante saber usar corretamente suas funcionalidades na comunicação do seu negócio.

Tenha um perfil comercial 

O perfil comercial traz vantagens e benefícios para as marcas. Além da credibilidade e segurança, você ainda tem acesso a plataformas para medição de resultados e, o mais importante, você poderá criar campanhas de anúncios no Integram. E não se esqueça de incluir as informações de contato, como telefone, endereço eletrônico e endereço e garanta que sua Bio esteja otimizada.

Comprar visualizações Stories e Comprar seguidores TikTok

Com essa mudança, você poderá analisar:

  • Métricas do Instagram;
  • Acesso a estatísticas de posts, stories e da sua página.
  • Impressões;
  • Alcance;
  • Visualização;
  • Dados demográficos;
  • Informações como: idade, gênero, localização e o melhor horário para seus posts.

Responda Directs. Isso ajuda sua divulgação no Instagram.

Uma das estratégias de divulgação no Instagram é responder cada cliente ou seguidor nos Directs. Sim, o Direct é uma boa forma de crescer seu perfil e fidelizar a audiência!

Isso acontece porque você cria uma relação com o seu seguidor e ele começa a confiar no que você posta na rede social. Inclusive, algumas empresas já utilizam esse espaço para realizar um atendimento personalizado, você sabia?

Vale dizer que se você é um infoprodutor, é possível responder às dúvidas e comentários dos seus seguidores por áudio. Assim, o cliente terá a certeza de que realmente está falando com você.

melhores horários para postar no TikTok

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Confira agora algumas dicas de como usar o Direct:

  • Compartilhe novidades e até conteúdos especiais;
  • Peça feedbacks;
  • Envie mensagens de forma personalizada;
  • Tente responder às dúvidas do seu público;
  • Entre outras.

Viu como é viável utilizar o Direct do Instagram ao seu favor? Por meio dessa ferramenta, se torna possível criar um relacionamento saudável entre você e seus seguidores. Isso é muito importante para sua divulgação no Instagram.

divulgação no Instagram

Use Hashtags 

As ‘hashtags’ são fundamentais para construir boas estratégias de comunicação para o Instagram. Não existe uma regra geral principal, o fundamental é que seu post contenha #hashtags que possuam a capacidade de aproximar seu público da sua marca, gerando um relacionamento com seu público. Um ponto importante nisso é que, não adianta sair colocando várias #hashtags em seu post que não tenha contexto com sua postagem.

Outro recurso dentro desse assunto, é o uso das #hashtags interativas, que possibilitam um envolvimento instantâneo ao incentivar as pessoas a usarem em suas próprias postagens em seus feeds usando a sua #hashtags.

Mostre sua vida pessoal 

Algumas pessoas dizem que é preciso separar a vida pessoal da vida profissional. Mas a lógica aqui é um pouco diferente. Se você acompanha a influencer Boca Rosa, por exemplo, percebe que em alguns momentos ela mostra a sua vida pessoal.

Mas será que você sabe por qual motivo ela faz isso? Bom, a resposta é simples: as pessoas se relacionam mais com conteúdos pessoais. Quando Boca Rosa mostra os bastidores da vida dela, as pessoas se relacionam e se conectam com seus momentos.

Portanto, essa é uma boa dica para você que quer fazer divulgação no Instagram. Contudo, não ultrapasse seus limites. Só faça esse tipo de exposição se você se sentir confortável!

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Defina um horário para suas postagens ao fazer sua divulgação no Instagram.

Por trás das grandes estratégias usadas no Instagram, existe esse cuidado em definir os melhores dias e horários para fazer as postagens seguindo o comportamento dos seus seguidores. É importante você ter o conhecimento de quando os seus seguidores estão usando o Instagram e se eles estão realmente dispostos a interagir.

Interaja na rede social

Interagir com as pessoas no Instagram também pode ser um grande diferencial para você se destacar na rede. Como o próprio nome diz, redes sociais são para pessoas se relacionarem.

Por isso, é fundamental que você passe um tom mais pessoal com seus seguidores. Confira como é possível fazer isso e melhorar sua divulgação no Instagram:

  • Responda comentários realizados nas suas publicações;
  • Responda Directs (essa estratégia citamos anteriormente);
  • Faça comentários nas publicações de outras pessoas;
  • Reaja aos stories de marcas e pessoas que você segue;
  • Compartilhe stories que mencionem você.

Esse tipo de ação gera no público uma ideia de aproximação. As pessoas vão passar a ver você como alguém que se preocupa e tem atenção com cada seguidor – e isso é uma ótima forma de fidelizar clientes!

Busque a autenticidade para sua divulgação no Instagram

Nas redes sociais, principalmente no Instagram, vemos muitos perfis parecidos, com conteúdos semelhantes e sem muita autenticidade. Nesse sentido, a dica aqui é: não copie ninguém. Se inspire, mas seja autêntico!

A autenticidade é uma ferramenta fundamental para atrair seguidores, engajamento e reconhecimento. Sabe por que? A resposta pode ser até óbvia: pessoas autênticas se destacam e humanizam seu conteúdo nas redes.

Por isso, crie uma identidade que impacte e mostre autenticidade. Com isso, tenha a certeza de que a sua divulgação no Instagram terá bons resultados.

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