Melhores estratégias de marketing digital para Pet Shop

O relacionamento online pode ser a sua arma secreta para conhecer melhor os seus clientes e conseguir fazer marketing digital para Pet Shop

O desenvolvimento de um negócio de sucesso exige a implementação de boas estratégias. No ramo dos pets, isso fica ainda mais evidente, devido à grande concorrência. É essencial conhecer o seu cliente, com seus gostos e necessidades, para cultivar relacionamentos.

Para construir uma relação benéfica, é preciso que o seu pet shop ou clínica veterinária seja bem visto e lembrado. Essa não é uma tarefa fácil, mas o Marketing Digital pode tornar as coisas um pouco mais simples.

Instagram e Facebook como aliados no marketing digital para Pet Shop

As redes sociais são canais muito importantes para qualquer estratégia de marketing digital. Nelas se concentram grande parte de quem são os clientes de um pet shop.

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Além de serem plataformas gratuitas, é provável que você já tenha certa habilidade como usuário, tornando o dia a dia a dia das publicações, mais simples.

É claro que você também precisa seguir alguns cuidados especiais como:

  • tornar a página do pet shop uma conta comercial, 
  • criar conteúdo relevante sobre o mercado pet, 
  • compartilhar informações que interessam aos tutores, como dicas de alimentação e vacinas, 
  • apresentar produtos e serviços novos, 
  • divulgar promoções,
  • compartilhar fotos e frases “fofas” e mais. 
marketing digital para Pet Shop

Email Marketing

O email é utilizado há muito tempo e pode até parecer antiquado para algumas pessoas. No entanto, ele continua sendo uma excelente ferramenta para estabelecer e fortalecer o relacionamento da empresa com os seus clientes.

Assim, o Email Marketing constantemente se renova e se adapta com base no comportamento do mercado. Se você for reparar, o seu email é constantemente solicitado dentro da rede, seja para fazer um cadastro, receber um material ou recuperar uma senha.

Isso ocorre porque o endereço de email é, até hoje, a principal informação de contato individual na internet. Então, o truque está em utilizá-lo da forma correta.

Quando monta o seu negócio, você já imagina quem irá atender, qual será a demanda e quais são os desafios daquele público. Contudo, se não fizer nada com essas informações, a sua empresa vai demorar mais para engrenar – e para se manter, também!

Logo, se você unir as pessoas por interesses em comum e passar a enviar emails com conteúdos que sejam relevantes para elas, vai construir um relacionamento forte e fidelizar aqueles clientes. Dessa forma, estará se conectando de forma diferente e automatizada com vários segmentos do seu mercado, fornecendo um tratamento personalizado.

Por exemplo, você pode segmentar o seu público em pessoas que possuem gatos de uma certa raça, como Persa. Depois, envie uma série de emails relacionados a gatos Persa num intervalo de tempo razoável para não encher a caixa de email das pessoas e manter o fator surpresa.

Algumas ideias de email para esse caso: “Cuidados Especiais que Gatos Persa precisam”“10 Produtos por menos de R$ 30 para Gatos Persa” e “Novos Produtos Orgânicos para Gatos Persa”.

Agora, se você está fazendo uma campanha de vacinação na sua Clínica Veterinária, pode enviar um email para todos os familiares dos bichinhos, explicando a importância daquela vacina. Se for feita uma promoção, a lógica é a mesma.

Aposte em parceria com pets influencers

Parcerias sempre serão uma boa estratégia de marketing para qualquer segmento, inclusive de pet shop. Com a popularidade das redes sociais, os influencers são pessoas com bastante autoridade na internet e por isso, vale a pena firmar uma parceria com uma destas “celebridades”.

Influencers são pessoas que criaram um perfil em uma rede social e conseguiram bastante seguidores. Como tem uma legião de fãs acompanhando as postagens, você pode se beneficiar dessa audiência para promover seu negócio. No entanto, é importante verificar se o perfil do influencer está de acordo com sua persona. Isso vai dar um up no seu marketing digital para Pet Shop.

Crie com anúncios pagos

Criar anúncios pagos são excelentes estratégias de marketing digital para pet shop. Vale investir em ferramentas como Facebook Ads e Instagram, além de Google Ads e YouTube.

A vantagem do Google Ads é que caso você tenha uma loja virtual, seu site vai aparecer nas primeiras páginas do buscador. Já o Facebook permite fazer campanhas segmentadas para atingir um público-alvo específico.

Além de darem bons resultados, você pode estabelecer um orçamento enxuto e ainda, colher bons frutos.

O orçamento você é quem estabelece, desde que seja a partir de R$ 1 por dia. Mas você também pode limitar os dias que deseja que o anúncio “rode”. 

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combine estratégias de Marketing Digital para pet shops e clínicas veterinárias

Lembra do ditado “não ponhas todos os ovos na mesma cesta”? Então, ele também se encaixa aqui! Há outras estratégias de relacionamento online que podem ser utilizadas para ajudar a reter clientes no seu pet shop ou Clínica Veterinária além das citadas anteriormente.

A melhor solução, porém, será a combinação de diversas estratégias e ferramentas até chegar na proporção ideal para o seu negócio. Todas as estratégias possuem seus pontos positivos e negativos que precisam ser equilibrados para atingir o sucesso.

Contudo, sabemos que se você quer ver resultados rapidamente, terá que fazer um investimento maior em mídia paga para impulsionar os seus materiais e postagens nas redes sociais.

Já a longo prazo, foque em fazer materiais ricos que façam sentido dentro do seu funil de vendas, interaja com as pessoas nas redes sociais e construa aos poucos a sua reputação.

Tanto a curto quanto a longo prazo, o email vai ajuda no marketing digital para Pet Shop automatizando o envio de conteúdos exclusivos, newsletters, promoções, entre outros, que sejam relevantes para aquele momento e para aquele segmento que você deseja atingir.

Logo, usando um pouco de cada estratégia, você conseguirá começar a ter resultados desde o início e maximizá-los com o tempo.

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